Início » The Walking Dead: Notícias Gerais » HQ » A Ascensão dos Quadrinhos

A Ascensão dos Quadrinhos

Atualmente, podemos falar que The Walking Dead é uma das mais importantes franquias de horror do entretenimento, contando com quadrinhos, série de TV, videogame, figuras de ação e mais produtos que vão sendo lançados a cada mês. Mas não foi sempre desse jeito: levou dez anos para que The Walking Dead chegasse onde está hoje. Durante o C2E2 o Eric Stephenson, da Image Comics, deu mais detalhes sobre os números de vendas:

“Nós lançamos The Walking Dead há quase dez anos, em outubro de 2003. Quando nós começamos a receber os primeiros pedidos da Diamond – que davam um total de apenas 7.300 cópias – The Walking Dead ficou em último na lista de seis novos títulos que estavam sendo lançados naquele mês.

Ele havia sido superado por Curse, Battle of the Planets: Mangá, Sword of Dracula, Something Wicked e Realm of the Claw. Eu não sei quanto a vocês, mas eu já estava trabalhando na Image naquela época, e além de Dracula e Battle of the Planets, eu não tenho a menor lembrança sobre o que eram os outros quadrinhos. E eu não digo isso porque eles eram ruins, mas porque eles não estão mais sendo lançados. Robert Kirkman e The Walking Dead, como todos os melhores criadores e as melhores idéias, fizeram questão de permanecer no jogo.

A primeira edição pode não ter sido um sucesso de vendas, mas após bater o seu recorde de menor número de cópias vendidas com a segunda edição – que eu posso dizer, agora, que foi algo em torno de 5.400 – as vendas começaram a subir com a terceira edição. O número de vendas da quinta edição passou o número da primeira e desde então não diminuiram.

A edição 96 chegará às lojas na próxima semana e, quando nós estabelecemos a tiragem para esta edição, percebemos que foi a nossa melhor venda de The Walking Dead até agora. Mas, antes de eu vir para cá, me disseram que a edição 97 não irá apenas bater esse recorde, como também pode ser a primeira edição que irá vender mais de 40.000 cópias.”

Fonte: Daily Dead
Tradução: Nana [Facebook] [Twitter] Quer mais informações sobre The Walking Dead? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros fãs da série no fórum de The Walking Dead.

Sobre Kelly

<<<< Ceci n'est pas un garçon

Veja Também

The-Walking-Dead-1-Wizard-World-Comic-Con-Philadelphia-2015-capa

Capa variante de The Walking Dead #1 para a Wizard World Comic Con Philadelphia 2015

A Wizard World Comic Con anunciou que uma capa variante de The Walking Dead #1 ...

Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para discussões mais aprofundadas sobre The Walking Dead e outras séries, participe do nosso fórum.
  • Anderson Leony

    O seriado deu um empurrãozinho na divulgação dos quadrinhos (pelo menos pra mim, que nunca tinha visto o HQ) mas depois que li, achei muito show e em alguns pontos, chega até a superar a serie…

  • Carlos Silva

    Legal véio,so ouvi falar em the walking dead ano passado por causa da série, ela ajudou a divulgar o The Walking Dead, me interessei pela HQ, que é bem melhor e encomendei o livro, to ficando fanzaço, só queria ter todas as edições da HQ em minhas mãos =/

  • http://homem kaique

    puts viciei em twd vcs nem tem noção comecei a assistir no começo da 2 temporada depois dai não perdi nenhum epi comprei as temporadas em dvd e espero ter pelomenos alguns hq em mãos

  • Rodrigo Zanatta

    Querendo ou não, também tem que dar valor a este site. Ele mostra como a chamada pirataria pode ajudar. Não conhecia a série até ler nesse site. Simplesmente não tem como comprar as versões mais novas em português Além que uma grande série dessa, eu não teria dinheiro para comprar, se fosse o valor absurdo que já vi de uns 20 reais cada. Esse site além de ser gratuito e muito bem feito me fez querer ver tudo sobre a série. Assisto na TV e comprei o livro do governador.

    Hoje eu até penso em comprar a coleção traduzida para reler mas não encontro em lugar nenhum. vocês supriram esse buraco no mercado. Pq alguma editora não faz um compêndio com várias edições e vende em livrarias. Acho que iria ganhar um bom trocado.

  • http://21012001 joao

    sim a única coisa que erraram na serie foi que a casa de rick o hospital e a delegacia já é em atlanta e não em cynthiana como na hq mas fora isso e o melhor seriado que eu vi e tambem tinha que ser filmado no inverno para saber acesse the walking dead televisão locações google maps para saber todo o caminho da serie filmagens etc…

  • Elzio S. Alves

    Dizer que não encontra as hq em lugar nenhum é desculpa,caro também acho,mas com o sucesso da série dá pra comprar todos os números lançados inclusive o volume 8 recém lançado.Eu mesmo comprei pela net na semana passada todos os volumes(01 ao 08)e mais o livro.

  • Diogo Black

    Tenho que deixar registrado aki meus sinceros parabéns a toda equipe q faz as HQ`s e a série TWD, pois o sucesso é fruto e consequência de um trabalho planejado, bem executado com persistência e determinação, se tivessem esmorecido com o insucesso das primeiras vendagens hj não teriamos o prazer de acompanhar um dos maiores fenômenos da tv e quadrinhos (fora outros vários produtos relacionados a estes q com certeza arrecadam fortuna). Vida longa a todos vcs!!! Quero parabenizar tb toda equipe de TWD Brasil e seus tradutores, por nos disponibilizar através deste site todo o conteúdo da série e HQ`s (de graça, 0800 mesmo!) além de várias matérias a respeito do universo zumbi, como fã da série e tb deste site este é o mínimo q posso fazer, elogiar e agradeçer o trabalho de tds vcs. Continuem assim. TWD sempre.

  • Luke Schimmel

    Já faz um pouquinho de tempo que comecei a ler a HQ, antes mesmo da série ser lançada.
    No inicio, eu gostei muito, muito mesmo, e não diminuí o ritmo, e a coisa que menos gosto é o fato dela ser mensal, mas… não faz muita diferença… aí conheci a Série… assisti um pouco, não me cativou muito, não tinha a “magia” que os personagens tinham no quadrinho, eram como se fossem vazios… isso está sendo amenizado, mas ainda não tem a magia.
    Na minha classificação própria, The Walking Dead é uma mistura de Horror com Psychological Thriller, algo que me atraí.
    Os traços, apesar de algumas vezes serem exagerados, são ótimos.

  • http://www.audiovision.com.br Eric

    Eu só ouvi falar dos quadrinhos quando comecei a assistir a série por curiosidade enquanto baixava outra série em outro site, aí depois comecei a ler os quadrinhos!