Que São Silvestre que nada! Na Run For Your Lives os participantes enfrentarão obstáculos e ainda deverão fugir de zumbis!

A maioria das pessoas não deve achar uma boa ideia correr por aí sendo perseguida por zumbis insanos. Mas milhares de pessoas estão prontas para “correr por suas vidas” só por diversão, dia 3 de março em Union Point, Estado de Georgia nos EUA. E ainda vão pagar $87,00 para ter este “privilégio”.

Inspirados pela série de grande sucesso The Walking Dead (que retorna dia 12/02 por lá), dois organizadores criaram em outubro de 2011 a Run For Your Lives, uma corrida de obstáculos de 5km repleta de zumbis fictícios para perseguir os 10 mil corredores humanos (é o número esperado).

A primeira corrida deste ano acontecerá no Complexo Esportivo Durhamtown Plantation, na metade do caminho entre Atlanta e Augusta. “Nós queríamos um lugar legal, isolado e no meio do nada”, disse Derrick Smith, um dos organizadores.

As vagas para ser um “zumbi voluntário” já foram todas ocupadas há muito tempo. As inscrições para corrida terminam dia 10/02, mais de 80% delas já foram preenchidas. Espectadores podem apreciar o show por $32 e os ingressos estarão à venda um dia antes da corrida (02/03).

Os corredores, que devem ser maiores de 14 anos, deverão enfrentar 12 obstáculos, incluindo uma parede a ser escalada, muita lama e, possivelmente, poças de “sangue”. Os zumbis não tentarão derrubar os corredores ou morder seus pescoços para evitar acidentes. Ao invés disso, os corredores terão bandeirinhas de “Vida” em seus cintos. Se os zumbis arrancarem todas elas, o corredor se torna um deles!

Os participantes que terminarem a prova mais rápido e com pelo menos uma bandeira intacta ganharão prêmios como Kits de sobrevivência. Eles serão divididos em 4 faixas etárias e por gênero. Também haverá uma categoria separada para militares.

Mesmo sendo um evento de fim lucrativo, uma parte não especificada será doada para Cruz Vermelha Americana, de acordo com Smith. Representantes de Centros de Controle de Doenças vindos da base de Atlanta também estarão lá para fornecer informações sobre prevenção para desastres.

Smith diz que Run For Your Lives será um evento que durará o dia inteiro, terá porco assado, uma zona para tiros com Nerf-gun (aquelas armas de brinquedo), muitas bandas e um bar. Água será gratuita e haverá área para acampamento.

Atlanta é a primeira das 11 áreas metropolitanas a ter uma corrida com tema zumbi este ano. Indianapolis, St. Louis, Pittsburgh e Austin estão entre as próximas.

E mesmo que os organizadores da corrida não tenham relação direta com os produtores de The Walking Dead, Smith disse que alguns dos zumbis já apareceram na série.

 Fonte: Blog ACJ e o site oficial de Run For Your Lives

 

Gastronomia, psicologia, terror trash, 80's 90's, entusiasta da vida digital e fã incondicional do Jason Voorhees.
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Renato

    kkkkkkkk deve ser emocionante! 8)

  • sophia e vanessa

    cara essa corrida deve ser muito 10000000.
    monte de zumbi correndo atras de ti!!!!
    nem precisa mais se imaginar no the walking dead agora vc pode se borra de verdade!!!

  • alex

    deve ser D+

  • erick christian

    queria ir num desses, mas se fosse aqui no Brasil não ia rolar por causa do calor. tomara que 21 do dezembro de 2012 tenha um A.Z.

  • Angelica Martins

    Adorei …. deve ser muito legal ter esse monte de zumbis atrás da gente (zumbis de mentirinha claro), gostei muito da ideia, deviam fazer uma aqui no Brasil !!

  • Sabrina

    Nossa, muito show. Queria participar :/

  • Fabio

    PORRA 87$ u-u

  • Felipe Busnardo

    No dia do meu aniversário?! Acho que vou ter que dar um jeito de ir heim!?

    Será que pode correr com o rifle nas costas!?

  • pamela

    cara,muito foda =<

  • Sarah

    Que legal *-* bem que podia ter um desses aqui :/

  • julho

    eu adoreiiiiiiiii muiito bom