Em entrevista, a atriz conta como o seu treino no teatro irá ajudar na interpretação da heroína na terceira temporada de The Walking Dead.

Danai gurira será michonne em the walking dead

Se os fãs de The Walking Dead pensaram que Shane era violento, a chegada da encapuzada figura com espadas, no final da segunda temporada, está prestes a redefinir o conceito de personagem durão.

Conheça Michonne, uma das personagens principais nos quadrinhos da Image/Skybound, que serve de base para a série de zumbis. Para os fervorosos fãs que acompanham a série pelo canal a cabo, a heroína chegou com um par de zumbis acorrentados ao seu lado, já sabendo como sobreviver em um mundo pós-apocalíptico sozinha. Semelhante a sua chegada no drama sobre zumbis, ela rapidamente é reconhecida como uma grande força e um importante reforço para Rick e o grupo.

Durante o recorde de audiência no episódio final de domingo, Michonne aparece para salvar Andrea (Laurie Holden) da morte, decepando um zumbi com sua katana, sua marca registrada, e dando uma amostra de uma das mais importantes tramas da terceira temporada, segundos os produtores. Após o término do episódio, o criador dos quadrinhos e produtor executivo, Robert Kirkman, anunciou no Talking Dead que Michone será interpretada pela atriz Danai Gurira.

Danai representa o poder e a força que a Michone precisa irradiar” contou Kirkman ao The Hollywood Reporter (THR), no começo desta semana, destacando que as audições da atriz foram intencionalmente sem a espada. “A Michonne é uma personagem muito complexa, que além de estar lidando com diversas coisas, ainda tem uma personalidade muito intrincada“.

O THR se encontrou com Gurira para discutir como a sua experiência com o teatro irá ajudar (ela já treinou com espadas!), falar sobre quadrinhos e ainda imaginar como a sua personagem iria reagir em um hipotético confronto com Shane.

THR: Nove milhões de espectadores viram a chegada de Michonne. Como têm sido os últimos dias para você?
Gurira: Está sendo incrível. Eu consegui o trabalho na sexta-feira, então ainda é bem recente. Eu nunca havia assistido a série antes de fazer a audição, eu tive que me familiarizar muito rápido com a história durante as últimas semanas e me apaixonei completamente. Eu estou absolutamente viciada. Eu senti uma vontade profunda de fazer parte disso. Quando eu comecei a trabalhar com os produtores e voltei para o teste, eu me apaixonei ainda mais pela série e queria mais. Tem sido uma semana bem intensa. Você espera a resposta e quando recebe, fica fora de si. Eu tive que segurar a informação por 36 horas até eles anunciarem no Talking Dead. Eu ainda estou me beliscando.

THR: Deve ter sido um grande anúncio, uma vez que foi ao vivo na TV. O que esse tipo de exposição – de você como um personagem de destaque – significa para você?
Gurira: Eu estou meio eufórica com essa ideia, porque eu acabei de entrar nessa. Eu estive fazendo as minhas próprias coisas e sempre estive bem envolvida com assuntos de teatro, e é excitante dar esse passo. Eu entendo o jeito que ela é desenvolvida nos quadrinhos – ela é tão incrível. Eu estou excitada com a chance de encarnar uma personagem durona. Eu sempre sonhei em fazer algo assim. Eu estou realmente vibrando com o fato dela já ter tanta aprovação.

 

THR: O quanto você se sente pressionada ao assumir o papel de uma personagem tão icônica?
Gurira: Eu definitivamente me sinto pressionada, mas estou pronta para assumir a personagem. Estou animada que ela tenha um incrível grupo de seguidores e uma equipe de criadores e escritores. Estou pronta para o desafio.

THR: Você já foi uma viciada em quadrinhos?
Gurira: (Rindo) Houve uma época que eu era acostumada a ler Archie, mas eu nunca cheguei a ser uma viciada em quadrinhos. Mas eu amo boas histórias, seja qual for a sua forma.

THR: Você já se inteirou sobre a história de The Walking Dead?
Gurira: Eu estou começando a conhecer agora. Eu estive lendo alguns trechos que eu consegui achar online. Tenho feito muita pesquisa, antes de começar a parte de preparação, para conhecer esse mundo e a força dessa incrível história. Eu assisti a primeira temporada, estou impressionada e tentando conhecer mais. E é isso que eu vou fazer nesta semana.

THR: O quanto os quadrinhos irão te influenciar na interpretação da Michonne?
Gurira: Eu ainda vou desenvolver essa parte com o Glen Mazzara [produtor da série] e com toda a equipe de criação. Eles possuem uma opinião própria sobre o material original. Eu farei parte de uma reunião, na próxima semana, para entrar em um acordo com o que eles querem, e de como ela vai crescer e se desenvolver. Nas próximas semanas, eu vou descobrir exatamente como ela vai se encaixar entre o que ela é nos quadrinhos e entre o que ela vai ser na tela. Eu vou aprender a como agir em alguns aspectos. Já sei que ela vai continuar absolutamente durona e eu treinarei com espadas katana. Eu realmente estou animada para isso.

THR: É algo que você já tentou antes?
Gurira: Eu até tentei, mas nada que fosse tão longe e me desse qualquer tipo de faixa em artes marciais, ou algo parecido. (Rindo) Participei de muitos treinos de combate na minha pós-graduação; e tive bastante treino com espada em performances. Eu realmente acho que isso está em outro nível, então eu irei aprender novamente como manejar aquela coisa, mas eu já tenho um pouco de experiência em meu passado.

THR: O que foi o projeto?
Gurira: Eu ganhei um MFA* em teatro na Universidade de Nova York e parte do treinamento era aprender a usar espadas em performances de combate e nas peças de Shakespeare, nas quais você tem que lutar. Eu fiz um pouco disso. Foi tudo um treinamento para teatro. Na questão das artes marciais, parte dos meus exercícios é treinar kickbox, mas eu não sou faixa preta, nem nada. Mas eu amo um bom chute e um bom soco.
*[uma espécie de licenciatura na área de artes]

THR: Parece que você se encaixa perfeitamente com o papel. De que outra maneira sua experiência irá lhe ajudar a interpretar Michonne?
Gurira: Eu realmente estou tentando investigar a personagem e permitir que ela tenha tanta dimensão quanto for possível e expandir ainda mais. O que você vê, através da escrita e da visão do criador, você acrescenta toda a sua humanidade e se entrega ao mundo do personagem, junto com seus motivos e medos e todas as coisas que podem fazer um personagem multidimensional ganhar vida. Esse é o jeito que eu venho treinando desde o começo e esse é o jeito que eu criei personagens em meu passado no palco. Eu tenho planos de fazer o máximo para permitir que a Michonne seja tão rica e complexa quanto for possível. Eu estou ansiosa para trazer ela a vida como alguém que tenha muita força e seja cheia de complexidades.

THR: Você já entrou em contato com Laurie Holden?
Gurira: Não, mas eu amo a Andrea, eu amo a maneira que ela atua e toda a energia que ela tem. Eu estou muito animada com o fato de que vou trabalhar com ela; ela será a primeira pessoa com quem eu irei contracenar. Eu sou uma grande fã.

THR: Depois de termos assistido Rick e Shane batendo um de frente com o outro por uma temporada, o encontro de duas fortes personagens femininas irá trazer uma energia diferente. Como você acha que os espectadores irão reagir a isso?
Gurira: Isso é algo que é sempre emocionante e intrigante de se ver. É algo que eu adoraria ver e eu estou animada por ser capaz de encenar isso. Eu amo mulheres que botam pra quebrar e mulheres que conseguem fazer as coisas por elas mesmas. Todo o jeito que a Michonne foi apresentada – como alguém que descobriu como funcionar nesse meio – e como ela irá ensinar aos outros é muito animador para mim… Se as coisas forem se desenvolver dessa forma (risos). Estou vibrando com a experiência e eu penso que a audiência irá apreciar a energia e a vida que essa mulher irá irradiar.

THR: Uma questão hipotética: Como você acha que a Michonne iria agir contra o Shane no confronto final com o Rick?
Gurira: (Rindo) Eu estou começando a conhecê-la, mas o que eu penso sobre a Michonne neste momento é que ela faz o estilo guerreira e não iria recuar.

Fonte: The Hollywood Reporter

Tradução e adaptaçao por: Nana (Facebook | Twitter)