Capa » Universo Zumbi » ‘CDC’ dá dicas para sobreviver uma invasão zumbi

‘CDC’ dá dicas para sobreviver uma invasão zumbi

Em um post recente no seu blog oficial, o CDC (Centro de Controles de Doenças, órgão do governo americano) usou cenas da segunda temporada de The Walking Dead para criar um artigo com dicas para sobreviver durante uma infestação zumbi.

Confira:

***

Se você tem acompanhado nosso blog, você provavelmente percebeu que somos grandes fãs de zumbis. Embora saibamos que zumbis são ficcionais, eles se encaixam perfeitamente em outro tópico no qual investimos bastante, preparação para desastres, e parece uma combinação perfeita para nós! Sendo verdadeiros fãs de zumbis, nós amamos o The Walking Dead da AMC, tanto que perdoamos o fato de eles terem nos explodido no final da primeira temporada e nós asseguramos a vocês que nosso trabalho aqui no CDC continua.

Já que a segunda metade desta temporada está para começar, nós pensamos em dar uma rápida olhada para trás para recapitular o que já aconteceu e dar aos sobreviventes que estão lutando no mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead algumas dicas de sobrevivência.

By Maggie Silver

Recapitulação da temporada até agora
Então, se você tem acompanhado esta temporada, irá se lembrar que ela começou com o grupo fugindo do CDC em chamas atrás de pastos mais verdes… bem, pelo ao menos pastos livres de zumbis. O grupo se depara com o primeiro de seus muitos contratempos quando encontra um engarrafamento gigantesco que transformou a interestadual em um estacionamento vazio. Uma horda de zumbis cai sobre o grupo enquanto eles estão revirando os carros abandonados em busca de suprimentos. Há alguns momentos de tensão e vários momentos bem didáticos nos primeiros episódios…

T-Dog pegando gasolinaRegra # 1 – Faça um pit stop, abasteça antes que seja tarde demais

Tirar combustível com um sifão… usando a boca? Nojento. Se você se lembrar em manter sempre seu tanque cheio pelo ao menos até a metade, você pode evitar ter que ficar com o gosto de petróleo na boca e ter combustível suficiente para se mandar antes o desastre eminente desabe.

Regra # 2 – Kit de primeiros socorros, nunca saia de casa sem ele.

T-Dog-sangrandoSentimos a dor de T-Dog quando ele fez um corte feio no braço em um carro enferrujado enquanto se esgueirava pelos destroços da interestadual. Presumimos que você não está procurando suprimentos numa auto-estrada ou se escondendo embaixo de carros abandonados para evitar zumbis, mas a chave para se safar é sempre ter à mão um kit de primeiros socorros. Se você fizer isso, pode evitar ter que estancar um sangramento com uma toalha imunda e um pouco de fita isolantes como T-Dog fez…. não exatamente material esterilizado. A sorte de T-Dog melhora quando Daryl oferece o estoque de antibióticos de seu irmão (o que não é algo que o CDC recomenda!) e o grupo acha uma fazenda convenientemente habitada por pessoas versadas nas artes médicas. Patricia é capaz de fazer os pontos necessários no braço de T-Dog (agora escoando pus) e previne que a infecção se alastre. Tenha sempre um kit de primeiros socorros à mão. Se você é mesmo esperto você vai manter um em casa, um no carro e um no seu trabalho. T-Dog poderia ter evitado muita dor e sofrimento se tivesse seguido essa regra simples.

Regra # 3 – Água limpa é água sem zumbis

Zumbi no poço? Você talvez queira encontrar outra fonte de água. Uma das cenas mais repulsivas desta temporada foi quando o grupo encontrou um zumbi preso na água no poço de Hershel, nojento, né? Água contaminada é uma preocupação comum após um desastre, seja ele relacionado a zumbi ou não. Depois de uma emergência, especialmente uma enchente, fuja de esterco de animais, esgoto, produtos químicos e outros contaminadores que possam macular a água usada para beber, cozinhar ou fazer limpeza. Nossa sugestão para Rick e seu grupo – não beba aquela água! Se você está preocupado com a qualidade da sua água depois de uma inundação ou outro desastre, cheque com as autoridades locais sobre a salubridade da água, você também pode tornar a água potável fervendo-a, adicionando agentes desinfetantes ou filtrando.

Fontes: Shock Ya e CDC Official Blog
Tradução: Kelly Ribeiro

Tenha zumbis no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada.

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

Sobre Kelly

<<<< Ceci n'est pas un garçon
Prezamos por comentários relevantes, aprofundados e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para discussões mais aprofundadas sobre The Walking Dead e outras séries, participe do nosso fórum.
  • lucas

    Mano, a unica util foi A regra#3

  • http://rockmeon.wordpress.com Priss Guerrero

    As dicas são interessantes e bem úteis. O CDC real usou a ficção para dar dicas simples às pessoas: evite pane seca mantendo seu carro abastecido e assim evitando problemas no trânsito; Limpe bem os ferimentos e tenha um kit de emergência até encontrar um médico e por fim, não beba água de origem duvidosa ou suja. Dicas bem simples, bacanas e divertidas, quando colocadas no contexto da série. Pena que tem gente que não entenda, mesmo sendo tão simples!

  • Dener

    discordo lucas, muitas pessoas nao saem de casa de primeiros socorros, muitas mesmo, em um estado de calamidade pós-apocaliptico, dúvido que alguém lembraria de comprar kit de primeiros socorros!

  • joão victor

    dicas muito simples

  • joão victor

    eu mesmo to querendo fazer um vídeo dando dicas zumbis XD vo mandar aqui pro twd, vo até falar de como vc deve se vestir dependendo do local onde vc vive :) e como fazer boas armas caseiras

  • Humberto Junior

    Apesar de ter aparecido na série o CDC é um órgão real e extremamente responsável. Percebemos isso nesse post, pois ao contrário do que a maioria dos fãs de TWD acha, se preparar para um desastre apocalíptico como o de zumbis ou outro qualquer (envolvendo grandes contágios e pânico geral) não é só encontrar armas e aprender a usar uma machadinha. Essas dicas simples são capazes de salvar vidas, não só nesses casos, mas igualmente no dia a dia. Se existe um defeito Lucas, é o fato de que são apenas três dicas. Ou então irão postar as outras depois…

  • JP

    deviamos criar uma associação anti zumbis com armas,abrigos,mantimentos,etc…
    Eu tenho duas caçadeiras,uma catana e um abrigo num citio não muito povoado.