Mais conhecido como o Daryl Dixon de The Walking Dead, Norman Reedus é um artista com diversas habilidades: ele não só atua como também fotografa e eventualmente se arrisca como cineasta.

O ator, que completa amanhã (06/01) 43 anos, concedeu em dezembro uma breve entrevista ao The Walking Dead Br no qual comenta sobre diversos aspectos de sua carreira e manda uma mensagem aos fãs brasileiros.

Muito obrigado pelo apoio e por assistir a série. Espero poder passar por ai em breve. Eu adoraria visitá-los e conhecer a todos. XX Norman

Q – Como exatamente você começou a atuar?
Eu fui apresentado a um diretor e acabei fazendo uma peça no Tiffany Theater em Los Angeles  depois que eu bebi demais numa festa e comecei a gritar com todos os convidados da sala de estar de um pavimento no piso superior. Eu tinha acabado de sair do meu emprego em uma loja de motos em Venice*. Um agente estava na platéia na primeira noite em que eu participei da peça e acabou me escalando para o meu primeiro filme. Acho que tive sorte.

*cidade localizada ao oeste de Los Angeles.

Q – Fale um pouco sobre o seu trabalho como cineasta. Como foi o processo criativo dos seus três curta-metragens?
Bem, eu ajudei a começar uma galeria de arte em Nova York que durou alguns anos. As pessoas envolvidas eram muito criativas e nós trabalhamos juntos em alguns projetos incluindo mostras de arte e reuniões de criação. Todos os três curta-metragens têm diferentes histórias de como foram produzidos. Em um deles eu estava num hospital em Berlim depois de ser atingido por um caminhão durante o Berlin Film Festival* , eu acabei me evadindo do hospital e vooei para Los Angeles no meio da noite para filmar com o olho roxo e o rosto inchado e um tapa-olho em um dos olhos. Se você procurar um curta chamado “Meet me in Berlin” (Me encontre em Berlin) é um curta que alguém fez sobre aquele período. Tudo aquilo foi real e aconteceu de verdade. O outro foi filmado em Nova York com amigos sobre um advogado tendo um colapso nervoso e encontrando a si mesmo e eventualmente sendo abandonado pelo seu novo eu.

* prestigiado festival de cinema da Alemanha

Q – O que significa “Big Bald Head”?*
Minha mãe me levou para um show da Laurie Anderson quando eu era bastaste jovem. É da música “Sharkeys Day” 

* nome da produtora de Reedus

Q – Você tem uma mostra fotográfica agora em Nova York.
Na verdade agora tenho uma exposição no www.charitybuzz.com/auctions/WIRED para arrecadar fundos para a Oxfam. Eu viajo bastante, assim consigo boas fotos.

Q – Como Nova York é um dos melhores lugares do mundo para se ouvir boa música, gostaríamos de saber o que tem ouvido ultimamente?
Eu gosto tanto de música. Sonic Youth, National, The Make Up, Dinosaur Jr. Eu ouço muita coisa diferente praticamente o dia todo.

Q – As suas tatuagens tem algum significado especial ou você as escolheu somente pelos grafismos em si?
Todas elas têm significados deferentes. Alguns nomes (meu pai morreu, o nome dele era Norman então tatuei sobre o meu coração). O nome do meu filho Mingus e outras coisas.

Daryl 1Q – Daryl costuma tomar banho? Ele está sempre sujo e suado mesmo quando os outros personagens não estão.
Bem os outros personagens são sujos, mas não tão sujos. Você também tem que ter em mente que Daryl esteve a procura de Sophia enquanto os outros estavam na fazenda. Ele se lava de vezem quando. Estou sempre pedindo para Donna, nossa maquiadora, para colocar mais sujeira. Virou tipo uma piada no set que eu não quero ninguém mais sujo do que eu. O mesmo com sangue. Eu fico com ciúmes se outra pessoa tem mais sangue e sujeira do que eu.

Q – No caso de um apocalipse zumbi, você acha que agiria como qual personagem?
Provavelmente o Daryl.

Q – Qual é a lembrança mais interessante de The Walking Dead  que você já viu?
Bem, eu roubei a besta. Estou com ela aqui comigo no meu apartamentoem Nova York. Eu a dei para o meu filho.

Q – Ouvimos que você está no elenco de Sunlight Jr., contracenando com Naomi Watts e Matt Dillon. Como será o seu papel?
O ex dela (Naomi Watts). Um cretino. Raivoso. Meio que vivendo com remorso.

Q – Em quais projetos você vai trabalhar agora que as gravações da segunda temporada de The Walking Dead terminaram?
Esse que você mencionou acima. Então eu volto para o programa. Algumas mostras de arte e então de volta para o mundo zumbi em Georgia.

Entrevista por: Danielle Klizas (@daniklizas) e Kelly Ribeiro (@kelribeiro).

Tradução por: Kelly Ribeiro.