Escreva para o site

Carl Grimes e Lori Grimes

Quantas vezes você já não se pegou elaborando, mesmo que apenas em sua mente, uma análise sobre um personagem, episódio ou situação de The Walking Dead? De teorias para o apocalipse zumbi a questões filosóficas, psicológicas e políticas da série, você certamente já teve uma ou duas ideias. Talvez até tenha algum texto rascunhado.

E se essas ideias virassem um artigo para discussão?

 

Seu texto no The Walking Dead Brasil

Estamos abrindo espaço no portal The Walking Dead Brasil para todos os escritores. Acreditamos que grande parte do prazer em criar um texto de opinião é levá-lo a outras pessoas para discussão. Você tem uma ideia que considera boa? Compartilhe-a. Divulgue conosco, veja quem concorda e quem discorda do que você pensa. Em ambas as partes haverá comentários para enriquecer seu ponto de vista. Mas não espere por respostas definitivas, elas não existem. Esteja aberto a visões diferentes. Tenha humildade para receber críticas.

 

Que tipo de texto deve ser escrito?

O texto que melhor se adeque ao seu estilo. Não há formatos, não há mínimos ou máximos. As únicas regras são os pré-requisitos básicos para uma redação, como coerência, coesão, boa gramática e ortografia, além de citação de fontes sempre que necessário.

 

Não tenha medo

Voce não precisa falar o que todos querem ler, nem o que é atual. Esses textos também são muito bem vindos, mas lembre-se que há diversas outras frentes interessantes, como por exemplo:

1 – Textos Polêmicos. Que tal uma abordagem a favor da Lori, que é tão criticada? E quem é o verdadeiro vilão da história, Governador ou Rick? E por que Daryl é tão admirado?

2 – Textos Técnicos. Você tem especialização em alguma área de conhecimento? Que tal uma análise psicológica do Shane? Ou discussão dos rumos políticos nos quadrinhos, agora que existem outras comunidades. Ou ainda um estudo estatístico populacional dos sobreviventes e a taxa de zumbis ao longo dos anos (Kirkman já mencionou que existe cerca de mil zumbis para cada sobrevivente).

3 – Textos sobre a produção de The Walking Dead. Vá além da ficção, fale sobre os atores da série de TV (carreira, vida pessoal…) e produtores. Ou as diferentes mídias que existem (TV, HQ, Games, livros).

4 – Textos além do universo The Walking Dead. Pegue as ideias de The Walking Dead e relacione-os com outros universos, de outras séries, outras culturas. Quais as semelhanças de The Walking Dead com Game of Thrones?

The Walking Dead permite esses tipos de reflexões. Aliás, a série pede para refletirmos a todo momento.

 

Como participar?

Envie seus textos com título e créditos (nome e link para sites/redes sociais que desejar divulgar) para [email protected] – Um texto por e-mail, quantos quiser.