Capa » Notícias » Elenco e Produtores » O criador de ‘The Walking Dead’ e seus 5 filmes favoritos de zumbis.

O criador de ‘The Walking Dead’ e seus 5 filmes favoritos de zumbis.

Robert Kirkman
Se você é um fã de The Walking Dead, então deve ter notado mais do que algumas semelhanças que a série compartilha com as sagas de zumbis que a precedeu, embora o criador, Robert Kirkman, nunca tenha tentado esconder suas influências e, rotineiramente, dá créditos a George Romero como o criador do terreno para a maioria dos contos zumbi modernos.

Portanto, não é nenhuma surpresa que os filmes de Romero estão em maioria entre os filmes favoritos de Kirkman. Confira os Top 5 filmes do criador de The Walking Dead:

1.) Day of the Dead – 1985 (Dia dos Mortos): Do clássico de George A. Romero, “O Dia dos Mortos” mostra as conseqüências de um ataque terrorista biológico na cidade de Leadville, que é isolada, ficando sem contato com o mundo lá fora. Mas este ataque é apenas o começo do terror. Os infectados pelas toxinas se transformaram em zumbis que se alimentam de carne humana. Um grupo de sobreviventes se refugia em uma base militar, mas alguns podem ter se contaminado e as suspeitas e o medo crescem. Tudo piora quando o estoque de água e comida começa a se esgotar. A única maneira de sobreviver a este pesadelo é descobrir o antídoto para este mal antes que os mortos-vivos os capturem. Começa uma batalha pela vida, nos dias mais horripilantes que o mundo já teve. O filme Day of the Dead é realmente o filme que inspirou Robert Kirkman a começar com The Walking Dead.


2.) Shaun of the Dead – 2004 (Todo Mundo Quase Morto): Shaun (Simon Pegg) é um cara comum sem grandes pretensões que percebe o quanto sua namorada Liz é importante para ele quando os mortos começam a andar. Agora ele deve fazer de tudo para salvá-la, e a si mesmo. O filme é uma comédia do gênero filmes de zumbis.


3.) Night of the Living Dead – 1968 (A Noite Dos Mortos Vivos): O clássico do Lendário Mestre Do Horror George A. Romero, a Noite Dos Mortos Vivos foi o filme que inventou o gênero “Filmes De Zumbi” e é cultuado até hoje por cineastas de várias gerações.


4.) The Dawn of the Dead – 2004 (Madrugada Dos Mortos) Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


5.) Remake: Night of the Living Dead – 1990 ( A Noite Dos Mortos Vivos): Um ótimo remake, dirigido por Tom Savini, que é também amigo de Romero e maquiador dos zumbis do filme dele. Tom Savini fez esse remake após ter retornado da guerra do Vietinã em que foi convocado a lutar.


 

 

E você? Qual o seu filme de zumbis favorito, além da série The Walking Dead? Comente!

Tradução: Vanessa
Betagem/Edição por May em 27 de Dezembro de 2011.

The Walking Dead Wiki - Enciclopédia completa! Leia escreva sobre a série!
Participe do Fórum Geek

Tenha zumbis no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada.

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

Sobre Fausto

Insira aqui frase de efeito.
Prezamos por comentários relevantes, aprofundados e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para maiores discussões, participe de nosso fórum.
  • http://www.papodequadrinho.com.br Jota Silvestre

    Todos meus preferidos já estão na lista do Kirkman. Eu acrescentaria apenas REC (o primeiro, original espanhol). Inovou ao relacionar zumbis e exorcismo.

    • vini

      que eu saiba REC não tem zumbis, mas sim humanos matantes que foram transformados por um vírus, que nem o filme EU SOU A LENDA

      • Henrique

        Até onde você sabe na verdade… Assista [REC]2 e verás que é zumbis e exorcismo. Outra coisa, se o vírus transforma o ser humano matando-o primeiramente, ou simplesmente infecta e transforma, já é considerado um zumbi. Leia mais sobre a origem do termo “zumbi”.

  • http://www.twitter.com/doug_oliveira Douglas

    Faltou o Terra dos Mortos, que também é do Romero e mostra os zumbis ficando “inteligentes” de certo modo ..
    E também Zumbis na Neve .. Filme europeu, bem trash e legal ..

  • major mat

    O ESTERMINIO 2 FOI MUITO BEM FEITO BEM DETALHADO E COM MUITO SANGUE MAIS O ZUMBILANDIA FOI DE+ JA ASSISTI ELE VARIAS VEZES E PRA MEM ELE É UM OTIMO FILME,MAIS O MADRUGADA DOS MORTOS TEM UMA OTIMA HISTORAI E O ENREDO SÃO POUCOS FILMES QUE PODESE DIZER QUE TEM.MAIS THE WALKING DEAD FOI A MELHOR SERIE QUE JA FOI FEITA.

  • Vanessa

    Ahmmm eu lembro de mais alguns:

    World of the Dead The Zombie Diaries

    Quarentena

    Paris by Night of the Living Dead

    Against the Dark (com o Steven Seagal imaginem.. não sei se o foco era ser comédia, mais eu ri muito!rs)

    • guilherme

      valeu os conselhos gata ;)

  • Adriano

    Eu incluiria Braindead (Fome Animal).

    E se alguém for roots de verdade (rsrsrs) ainda daria pra citar alguns do brasileiro Peter Baiestorf (gore total) rsrs

  • Luísa

    Concordo em gênero, número e grau com Kirkman. Falou em zumbi, falou em George Romero! E Shaun of the Dead é um filmaço com a parceria entre Edgard Wright, Simon Pegg e Nick Frost, que se repetiu em Hot Fuzz, outro filmaço.

  • joão victor

    eu adoro o madrugada dos mortos, na minha opinião é o melhor filme de zumbi ja feito

  • http://www.thewalkingdead.com.br/filmes-favoritos-zumbis-kirkman/ dudu

    Resident Evil todos os melhores que ja vi,encluindo The Wlking Dead

  • Fubar

    Dawn of the Dead antigo é o melhor filme de zumbi q ja assisti :D

  • Douglas

    Que eu saiba Eu sou a Lenda não tem Humanos matantes que foram transformados por um vírus…Tem pessoas que foram transformadas em Vampiros por causa de um vírus…

  • Douglas

    As pessoas reclamam de outros filmes que não tem história e não tem muito não sei o que, mas the walking dead também não está muito pra trás..até agora só conta a história de um grupo de pessoas que já está no apocalipse…mas não conta como começou e nada mais…O que empolga a Galera é o Fato de ser a 1° Série Phodástica de Zumbies e que tem muitos efeitos que proporcionam uma realidade a mais…Sou muito Fã de The walking Dead, mas estou esperando um esclarecimento melhor da série, apesar de ter lido o Graphic Novel e até agora também não disse nada a Respeito.

    • Henrique

      Leia o HQ, e mude sua opinião. ‘-’

    • Thamiris

      Douglas..aqui no site msm tem uma entrevista com o Kirk e ele explica isso. Todos os filmes de zumbis mostram como td começou, mas nenhum mostra a vida dos sobreviventes depois da tragédia! Alguns mostram até certo ponto, mas não como The Walking Dead tem mostrado. Ele diz que esse é o foco dele..oq farão depois que o auge da infecção já tiver passado. Essa é a ideia de The Walking Dead.

  • Douglas

    o Extermínio 2 também achei um Ótimo Filme…

  • Michelle

    pessoal,
    acho que primeiro teremos q ter aulinhas sobre os motivos biologicos que transformam um ser vivo (pode ser humano) em zumbi!
    Segundo voces TODOS estao esquecendo o filme mais legal de zumbis: ZUMBILANDIA!! É O QUE HÁ!!!

    • Luísa

      Zombieland é muito bom mesmo!! Podia ser adicionado, mas acho que não substitui nenhum dos listados. Quem sabe em sexto lugar?

    • Ludmila

      Eu prefiro o primeiro filme do exterminio.
      Muito melhor, e sinceramente a historia do protagonista copia na cara dura a historia do protagonista do the walking dead
      eu tambem estou adorando essa série, so espero tambem ver algum tipo de explicação que apesar de outros filmes mostrarem nao acho nenhuma plausivel.
      Bom fiquemos no aguardo dos proximos episodios.

      (luto pela sofia)

  • guilherme

    comédias e zumbis combinação perfeita!!!

  • Camerino Nogueira

    Resident Evil, é muito bom!

  • The Godfather

    na minha opinião dawn of the dead é um dos melhores, mas tem algumas coisas no filme que eu não curti como:
    -a falta de explicação de como começou.
    -a falta de uma continuação, pois eles deixam o final meio como mistério, pois a gravação parou na parte que os zumbis atacam na ilha, mesmo que disseram que teria uma continuação mas não teve infelizmente.

    mas como foi visto, o vírus se espalhou quando um infectado morreu no hospital onde a Ana(se eu não me engano) tava trabalhando.

    e como foi visto no filme terra dos mortos,os zumbis acabaram evoluindo como na era pré-histótica, eles perceberam que poderiam andar dentro da água,(outro motivo para descartar uma ilha)

  • Anderson Lima

    Resident Evil… =)

  • Vanessa

    Cara minha lista Figura em todos do Resident Evil!!!! amo demais, gosto de madrugada dos mortos, e terra dos mortos tbm é cool!!!

  • Dino

    Gente sinceramente madrugada dos mortos pra mim não foi bom, zumbis correndo, que coisa! Diário dos mortos e todo mundo quase morto são meus favoritos.

  • erick

    o re-animator tb merece uma citação…

  • eddy

    Erick lembrou bem re-animator!!! de certa forma tb citaria pet cemetery, aquele que os bichos viram zumbi uiahiuahia
    De boa, resident evil só citaria o jogo, que abriu caminho pro rtorno do genero, porem nenhum dos filmes foi bom o suficiente, talvez só o primeiro, esso ultimo entao, virou um filme de super heroi com ficção cientifica. Pra mim resident foi uma das piores adaptações de jogo para o cinema.

  • Gleibson

    Gosto de todos também não tenho preferências.
    Mas ontem assisti um que foi lançado este ano. achei de mais. muito bom mesmo. recomendo. é uma comédia muito boa.
    o filme é: DeadHeads

  • Rafael

    só faltou zumbilandia

  • hctorres

    Tem um filme francês chamado La horde, no Brasil ganhou o título de Legião do mal, que me surpreendeu, dá até para assistir como se fosse uma continuação não oficial de EXTERMÍNIO 2, quem assistiu deve se lembrar que o filme termina com os zumbies invadindo a França pelo Eurotunel, no filme a legião do mal a história se passa na França e não é explicado de onde surgiram os zumbies e os mesmos tem o mesmo comportamento dos zumbies de extermínio, pode assistir que é super legal.
    http://www.imdb.com/title/tt1183276/

  • Davi Marcondes Moreira

    Olha, só estou postando este comentário porque realmente, foi de ficar indignado de verdade ao ler este post. Antes, deixo claro:

    1) Gosto e apoio o trabalho da equipe deste site em tradução/disponibilizar as HQ’s; eu sei que não é fácil fazer tudo isso – e ainda sem lucro algum.
    2) Gosto de The Walking Dead, tanto a HQ (que acompanho desde a 1ª edição) quanto a série.
    3) Meu comentário não é para desencorajar/reclamar/prejudicar ninguém nem nada.
    4) Desnecessário avisar que cometi spoilers abaixo =)

    Se essas descrições acima de cada filme são a opinião do Kirkman ou de quem fez a tradução (nota: seria bacana colocar o link da matéria no idioma original, não acham?), não importa. Parecem feitas por quem sequer assitiu os filmes e eu, que assisti, fiquei indignado com a qualidade das descrições. Mesmo que breves, não condizem com o que acontece nos filmes.

    1) Day Of The Dead.
    Assim como em todos os outros filmes do Romero, não há explicação alguma dos mortos voltarem a caminhar. Eles só voltaram, ponto. Há suposições, mas nada é confirmado. De todos os demais filmes (considerando Night Of The Living Dead, Dawn Of The Dead, e Day Of The Dead, a trinca original), esse possui o ambiente mais pesado: há militares desconcertados; pessoas sem esperança alguma (vide os pilotos do helicóptero); cientistas perdidos entre fazer os mortos retomarem a consciência para serem controlados e na luta com os militares para continuarem vivos; entre outros detalhes.

    2) Night Of The Living Dead.
    Ok, é desnecessário comentar sobre White Zombie, filme que surgiu quase 30 anos antes do George Romero fazer o tão conhecido filme. Night Of… pode ter se tornado o mais conhecido, mas não criou gênero algum. E que para mim torna-se tão fraco que fica imprescindível assistir o remake do Savini para gostar mais do filme.

    3) Dawn Of The Dead 2004.
    Os sobreviventes não decidem sair devido à escassez de recursos (água, comida, etc), mas sim escolhem – levados pela enfermeira – entre aguardar a morte chegar um dia naquele shopping ou sair e tentar encontrar qualquer outro lugar (a citada ilha) onde poderiam viver. Equipam e protegem ônibus e vão cortando a cidade destruída atrás do barco de um dos sobreviventes para fugir dali o quanto antes. E os zumbis não desejam dominar uma cidade seja lá onde for, eles só estão crescendo em quantidade, se espalhando.

    4) Night Of The Living Dead 1990.
    Savini esteve no Vietnã em 1970 (http://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Savini). O filme foi feito em 1990. Nesse intervalo ele trabalhou em outros filmes e com outros diretores. Ou seja, pode até ter elaborado o projeto, rascunho ou pelo menos a idéia de fazer o remake, mas fazê-lo de verdade, não.

    É isso. Não vou comentar sobre Shaun of the Dead pois faz tempo que assisti e certamente ia falar besteira. O trabalho de download está excelente, estão de parabéns nisso. Fica a sugestão para melhorar a qualidade do que é publicado aqui: mais conteúdo, mais conhecimento e mais referência.

    @Davi_M_Moreira

    • Ludmila

      Corrigindo vc Davi, eles saem do shopping pq ta sim acabando os recursos e alias eles tao sem luz quando fogem de uma horda de zumbis que ja ta invadindo o predio devido à uma idiota que nao tem mais nada na vida e sai atras de um cachorro idiota…

  • http://beats.podomatic.com Andre Pipipi

    Dellamorte Dellamore (http://www.imdb.com/title/tt0109592/)! Filme europeu de zumbies. Muito bom.

  • Cassio

    Existe o filme: O dia dos mortos lançado em 2008 que dizem ser continuação de “Madrugada dos Mortos”.

  • Cassio

    Adoro filmes de TERROR desde pequeno. Se tivesse a oportunidade de ser ator nesse segmento, com certeza séria. Já assisti tantos filmes de terror dos melhores aos piores que já perdia a conta.

  • Gleibson

    comecei assitir um acho que é inglês pois se passa lá. rssr.
    o nome é “Zumbins os mensageiros do apocalípse” acho que é isso!
    bem nem terminei era muito chato e ruim, péssimo mesmo.
    não recommendo.
    MAS ASSISTAM O DeadHeads. esse sim é bom.

  • Matheus

    Acho que não tem como explicar como os mortos voltam a vida.E também não acho que tem como achar uma cura para isso.Acho muito massa todos os filmes de zumbi, mas nunca me preocupo com uma explicação , mas, sim com a ação para se sobreviver ao apocalipse.
    Acho que um dos melhores filmes de zumbi foi zumbilândia por ter uma “pegada” diferente de todos que eu já vi.
    Acho também que resident Evil depois do primeiro, foi só caindo de produção.Os zumbis ficaram esquisitos do primeiro para o quarto e quinto.

  • ricardo

    porra dead snow é louquissimo

  • http://radioextremosul.com.br/beta/ Wênio Ferraz

    Resident Evil… =)
    Velho Resident Evil é o Filmee né fala a verdade
    mais agora existe o TWD que é a melhor Serie DO MUNDO

  • Ana

    Day of the Dead pra mim é o melhor até agora…
    Adorei o site!

      • http://Website julio soares

        eu adoro resident evil

      • Cirilo Melo

        Sem dúvida madrugada dos mortos .