Glenn e Maggie devem se separar

Criar um casal ao longo de uma história, independente da mídia, sempre será um tanto arriscado. Por um lado o casal pode realmente funcionar, os personagens podem se desenvolver e ganhar a simpatia do público. Ou eles podem acabar se anulando e caindo na mesmice.

Infelizmente a segunda situação é o que está acontecendo por aqui. Por favor, alguém faça o divórcio da Maggie e do Gleen, pelo bem dos próprios personagens! Vamos analisar como eles eram antes e depois de se conhecerem.

Era uma vez Glenn

The-walking-dead-2-temporada-glenn-rhee

Glenn era um personagem excelente! Quem não se lembra dele salvando Rick e tentando resgatar Merle? Ou ainda, quem não se lembra dele se divertindo com o carro na primeira temporada?

O personagem tinha graça, carisma e até um certo ar de inocência. Glenn era tão bacana que sempre tentava ajudar a todos. Podemos lembrar do caso de Lori tentando abortar ou até mesmo quando agiu de forma absurdamente passiva diante de um pedido do grupo para que descesse em um poço, servindo de isca de zumbi.

Era uma vez Maggie

The-walking-dead-2-temporada-maggie-greene-glenn-rhee

Na fazenda de Hershel conhecemos Maggie, que era um tanto geniosa e firme em suas opiniões. Desaprovando a idéia de seu pai de expulsar o grupo recém chegado e ignorando totalmente os pedidos do mesmo para que não se envolvesse com ninguém.

Mesmo não conhecendo direito Lori (A Primeira Dama), Maggie a enfrentou quando esta a colocou juntamente com Glenn em perigo. Ela tinha uma língua afiada, era surperprotera e voluntariosa.

Ou seja, tínhamos dois personagens bem legais, cada um de seu jeito! Até que resolveram se casar…

Um Grande equivoco

The-walking-dead-5-temporada-glenn-maggie

Glenn jamais deveria ter cortado o dedo daquele zumbi para pegar a aliança. Aposto que aquilo acabou invocando alguma maldição ou praga sobre o casal, pois eles se tornaram chatos, cansativos, egoístas e obcecados. Um amor que no inicio se apresentava tão admirável e puro acabou tornando-os socialmente débeis.

Uma das coisas mais grotescas que já vi na série foi a busca de Glenn por Maggie e a de Maggie por Glenn. Aquilo que talvez devesse parecer romântico e demonstrar a devoção do casal, se transformou em algo patético, e por fim, um show de horrores.

A decadência de Maggie

The-walking-dead-4-temporada-maggie-greene

Maggie simplesmente abandona Sasha e Bob no meio da floresta para ir atrás de Glenn e no final o que vemos é Sasha salvando Maggie dos zumbis. A morte de seu pai sendo decapitado por uma Katana simplesmente passou totalmente despercebida pela personagem, e até mesmo uma possível sobrevivência de Beth foi ignorada. Isso não era tão importante quanto sua busca desenfreada por Glenn.

Não, eu não queria um episódio todo mostrando o sofrimento da personagem. Mas senti falta do abalo emocional e de algum lamento. Uma frase que demonstrasse que pelo menos ela foi afetada de alguma forma. Afinal de contas, era sua família ou o que havia sobrado dela. Isso não é algo irrelevante. Vimos o que aconteceu a Sasha com suas perdas. Poderíamos ter visto pelo menos uma fração disso em Maggie.

A decadência de Glenn

The-walking-dead-3-temporada-maggie-greene-governador

Essa começou bem antes. Logo quando o casal foi capturado pelo Governador, que expôs Maggie a um ato abusivo de total humilhação, simulando a possibilidade de um estupro. E o que vimos Glenn fazer a respeito?

Em uma atitude completamente individualista, ele demonstrou estar mais preocupado com o seu ego e sua masculinidade do que com sua companheira, se voltando contra ela ao acreditar que estaria omitindo fatos e a questionando apenas para aliviar o seu próprio peso. E por fim, não se preocupando em oferecer qualquer tipo de amparo. Nesse momento é que comecei a me questionar o que havia mudado em Glenn, transformando-o em um completo idiota.

The-walking-dead-s04e11-glenn-abraham

Após a queda da prisão, ainda debilitado, Glenn encontra Tara e juntos iniciam uma jornada em busca de Maggie. A dupla se depara com Abraham, Rosita e Eugene de uma forma inesperada. Logo após os grupos se juntarem o que vemos? Um Glenn totalmente egoísta que pouco se importava com aqueles que estavam ali tentando ajudá-lo. Tara se machucou e quase morreu devido a sua ignorância e obsessão. Após tais demonstrações, até mesmo Rosita, um membro que se mostrava passiva em seu grupo, chama a atenção de Glenn, simplesmente pelo fato de que todos ali precisavam de um certo tempo.

Finalizando a decadência

The-walking-dead-4-temporada-glenn-rhee

Após os acontecimentos de Terminus, com Maggie ainda não se importando com a possibilidade de Beth estar viva, mesmo quando Daryl a informa disso, o casal simplesmente decide abandonar o grupo de Rick e seguir com Abraham, Rosita e Eugene.

Chamem-me de louca, mas abandonar o grupo em um dos seus piores momentos, o mesmo grupo que os manteve vivos até então, além de ser totalmente desleal, é aumentar chance do mesmo perecer. A ausência de dois bons combatentes é uma perda muito grande que pode levar a mais mortes. Mas isso sequer passou pela cabeça do casal.

Chego enfim à conclusão que Maggie e Gleen são um grupo isolado, visando seu próprio bem estar, mas que se utilizam de um grupo maior por conveniência e interesses próprios. Priorizar seu companheiro ignorando completamente as necessidades gerais, é uma jogada extremamente estúpida, pelo simples fato de você precisar de todos ali para sobreviver e assim assegurar o bem estar de quem deseja.

Vejo em Maggie e Glenn um amor obsessivo, egoísta e doentio. E aqueles dois personagens, que eram legais do começo da série, agora juntos se anularam e se tornaram algo difícil de aguentar e engolir. Honestamente, espero que isso seja consertado em um futuro próximo…


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Harley Quinn
Harley Quinn
Fui abandonada pelos meus donos na rua. Após noites passando frio, e dias passando fome, um senhor caridoso me adotou e me trouxe para este lugar. Obrigado Fausto! Facebook

Últimas