Com o final da 4ª temporada de The Walking Dead e toda a discussão para a 5ª temporada, a 2ª temporada parece cada vez mais um passado distante. Mas ainda há muito o que discutir sobre seus acontecimentos.

No 12º episódio, “Better Angels”, um transtornado Shane Walsh tentou matar Rick, que por sua vez esfaqueia no peito seu amigo e agressor, matando-o. Shane logo em seguida retorna como zumbi e é finalizado por Carl com um tiro no rosto.

Esta foi a versão oficial. Mas no último final de semana, no evento internacional Wizard World St. Louis Comic Con, o ator que interpretou Shane, Jon Bernthal compartilhou com os fãs um final levemente diferente para seu personagem.

Bernthal comenta:

A forma que eu queria morrer era com Rick pegando sua arma e se preparando para a jogá-la longe, falando ‘Não posso te matar, irmão. O que você quer de mim’? E ele seguiria irritando Shane, fazendo com que ele chegasse a seu limite, falando coisas cada vez piores.

O ponto é que eu queria é que eu fosse para cima dele, forçando-o a me esfaquear. E então ele me esfaquearia e eu cairia no chão. E quando eu voltasse como zumbi, Rick não teria a arma dele para se defender, pois havia jogado para longe antes. Ele então pegaria a minha arma e tentaria atirar em mim, mas a arma estaria sem munição. Aí sim Carl apareceria e atiraria em mim.

Então Rick teria feito tudo isso para fazer com que Rick se tornasse homem o suficiente para criar seu filho. E para meio que abalar sua mente para sempre. É a coisa mais egoísta e altruísta que poderia ser feita.

Vídeo: A morte de Shane


Será que a versão de Bernthal teria dado uma maior profundidade à morte de seu personagem?

Via: ComicBook