Rick e Michonne foram os destaques do 12º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E12 – “Say Yes”). O casal passou por momentos de tensão durante a busca por mantimentos, enquanto Rosita e Sasha formaram uma aliança para matar Negan e Tara tomou sua decisão de revelar a existência de Oceanside.

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - Sasha provavelmente adaptará uma grande trama dos quadrinhos

Por mais que já tenhamos visto 11 episódios desde as mortes de Abraham e Glenn, na linha temporal da série não se passou tanto tempo assim, o que de certa forma justifica as posturas de Rosita e Sasha.

Ávidas por fazer justiça com as próprias mãos, vimos as duas firmando uma parceria no final deste episódio para derrubar Negan por conta própria. Ambas estão em uma situação em que não têm nada a perder, mas por mais que Rosita esteja disposta a se sacrificar, provavelmente a vítima será Sasha.

Além da atriz que a interpreta, Sonequa Martin-Green, ter sido escalada como protagonista da nova série Star Trek, sua construção está muito similar à da personagem Holly dos quadrinhos.

Nos quadrinhos Abraham troca Rosita por Holly. Após sua morte, Holly decidiu se sacrificar para que o plano de Rick de atrair zumbis para dentro do Santuário funcionasse. Holly foi capturada e morta por Negan, sendo usada em seguida como arma ao se transformar em zumbi.

2 - Diversas referências à temporadas anteriores

Inscreva-se no Canal Geekdama no

Apesar de The Walking Dead nunca ter mostrado um parquinho como neste episódio, houve vários momentos que se assemelharam a ocasiões específicas de temporadas anteriores da série.

A Wikia de The Walking Dead levantou uma grande lista, com alguns itens que parecem até um pouco exagerados. Eis os principais:

  • Os dois Salvadores que Rick e Michonne viram jogando golfe e falando sobre o finado Fat Joey pareceu ser uma referência ao Governador e Martinez, que também estavam jogando golfe quando conversaram sobre a morte de Shumpert (S04E07 – “Dead Weight”).
  • Rick e Michonne caíram de um telhado em um salão repleto de mantimentos. Isso remete à busca por mantimentos em um mercado na 4ª temporada, quando um helicóptero cedeu o teto do estabelecimento (S04E01 – “30 Days Without An Accident”).
  • A cena em que Rick e Michonne escapam do carro cercado de zumbis pela abertura no teto remete à fuga que Rick fez do tanque com a ajuda de Glenn, no segundo episódio da série (S01E02 – “Guts”). Rick também deve ter feito a associação, pois contou essa história logo em seguida para Michonne.

3 - Diversas referências a filmes famosos

Greg Nicotero foi o diretor deste episódio, e como de costume, tivemos referências a diversos filmes!

  • O primeiro foi a referência ao filme Creepshow, com o zumbi na guarita de ingressos (vide imagem), que Nicotero revelou em seu Instagram.
  • Nicotero também mencionou que uma cena bem rápida seria um tributo ao filme O Incrível Homem que Derreteu, de 1977.
  • E não foram apenas tributos a filmes de horror. Durante a cena em que Michonne sai para matar seus primeiros oito zumbis houve um momento em que a câmera focou apenas as sombras dela atacando os mortos. Isso foi uma referência à Kill Bill, de Tarantino. Nicotero comentou esta cena:

Fizemos aquela cena de propósito. Nós não queríamos outra sequência de matança de zumbis que parecesse repetitiva… então pensamos: ‘quer saber, não precisamos ver cada morte’… definitivamente roubamos essa do Quentin. Acho que ele não vai se importar.

4 - Aquela suposta morte do Rick não era para enganar a audiência, e sim a Michonne

Em dado momento deste episódio, Rick aparentemente teria sido devorado por zumbis, quando no final das contas era apenas o cervo que teve este infeliz destino.

Muitos fãs criticaram esta cena, dizendo que ela não enganou ninguém, sendo uma tentativa furada de criar tensão. Mas talvez esta cena não tenha sido feita para enganar o telespectador, e sim para mostrar como Michonne reagiria ao imaginar que Rick estaria morto.

Rick e Michonne ainda são um casal bem recente, e boa parte deste episódio 12 foi para mostrar como os dois interagem em diversas situações – tanto as românticas quanto as práticas. E após vermos todo esse trabalho em conjunto, a cena em que Michonne pensa que Rick estava morto serviu para mostrar o quanto ele significa para ela. Basicamente, se ele tivesse morrido ali, ela também preferiria estar morta.

***

Percebeu mais algum detalhe no 12º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fontes MP TWD Wikia
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.