Sasha se sacrificou para que Alexandria, Hilltop e o Reino finalmente pudessem revidar a opressão de Negan e os Salvadores no 16º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E16 – “The First Day of the Rest of Your Life”). Após uma vitória todos os grupos se preparam para a inevitável guerra!

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - De onde veio o título "The First Day of the Rest of Your Life"?

Os títulos dos episódios de The Walking Dead costumam representar uma fala ou momento específico, e frequentemente possuem mais de uma interpretação.

A frase “The First Day of the Rest of Your Life” (O Primeiro Dia do Resto de Sua Vida) foi dita por Negan no começo do episódio, quando se dirigiu à Sasha. Ele fala: “Bem vinda ao primeiro dia do resto de sua vida, Sasha”.

Além disso, o título pode ser também uma referência ao recomeço que as comunidades estão tendo, ao enfrentarem os Salvadores. Esta frase é frequentemente usada em contextos de superação e grandes mudanças.

Curiosidade extra: este é o maior título até então para um episódio de The Walking Dead, com nove palavras.

2 - O nome da base dos Salvadores foi finalmente mencionado

Por mais que a comunidade dos Salvadores tenha sido apresentada desde o início da 7ª temporada, foi apenas neste episódio que seu nome foi dito pela primeira vez: O Santuário.

Dwight mencionou o nome enquanto explicava à Rick seu plano para acabar com Negan e os Salvadores em Alexandria e então usar seus caminhões para atacar o restante do grupo.

Dwight: Você os mata, então eu entro em contato por rádio com o Santuário.

Rick: O Santuário?

Dwight: Onde Negan mora.

O nome já é conhecido para os fãs que acompanham os quadrinhos. E o termo já apareceu antes na série de TV. Lembra de Terminus, a base dos canibais? Eles também referiam a si mesmos como um “santuário”, mas em outro contexto. Era uma forma de atrair pessoas para sua comunidade.

3 - O grupo do lixão é estranho, mas esperto o suficiente para usar bicicletas

Já mencionamos anteriormente que bicicletas deveriam ser usadas com muito mais frequência em um apocalipse zumbi. Afinal, depois de tantos anos não apenas o combustível disponível para veículos deve estar escasso, como sua validade já deve ter acabado há tempos.

Portanto, por mais que a moto barulhenta do Daryl seja bacana, é preciso buscar urgentemente novas alternativas de transporte. Cavalos podem ser os favoritos, mas dependendo do percurso, bicicletas são ainda melhores… e silenciosas!

Considerando a traição de Jadis mais a frente e o fato de pensarem em usar bicicletas, o grupo do lixão é mais inteligente do que aparenta. A forma como agem seria proposital, para disfarçar?

4 - A música que Sasha ouvia era perfeita para o momento

Inscreva-se no Canal Geekdama no

Eugene presenteou Sasha com um iPod repleto de músicas para a sua última viagem. E a sua escolha musical não poderia ser mais oportuna. Em seus últimos momentos, Sasha ouviu “Someday We’ll All Be Free”, de Donny Hathaway.

O nome da música, que se traduz como “Algum Dia Todos Seremos Livres” é simbólico por si só para o momento. E os flashbacks de Sasha complementam à letra da música, cujo refrão é “tire isso de mim, algum dia todos seremos livres”.

Há uma conexão extra, desta vez de Sasha com o próprio autor da música. Donny Hathaway cometeu suicídio aos 33 anos.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | Qual música Sasha estava ouvindo no episódio 16?

5 - Dwight não sabia que Jadis havia feito um acordo com Negan

Dwight parecia bem sincero em seu apelo para se unir à Rick e os outros para derrubar Negan. Obviamente a reação de todos foi duvidar de sua palavra, o que poderia se intensificar ainda mais após Jadis trair Rick.

Como forma de deixar claro sua inocência nesta questão e reafirmar o pacto que fez com Rick, Dwight deixou uma mensagem para Daryl, no formato de um boneco de madeira que foi visto ao final do episódio.

O “Não sabia” escrito na escultura significa que Dwight não estava ciente que o grupo de Jadis iria trair Rick. Ou seja, isso também significa que Negan não teria contado à Dwight sobre todos os seus planos. Por mais que o líder dos Salvadores aparente confiar em Dwight, pelo visto nenhum de seus homens sabe plenamente o que se passa por sua mente.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | O que significa aquele boneco de madeira no 16º episódio?

6 - Quem é Bernie Wrightson?

Antes dos créditos finais deste episódio, uma tela preta surgiu, com a frase: “In Memory of Bernie Wrightson” (Em Memória de Bernie Wrightson), deixando muitos fãs intrigados sobre quem é a pessoa homenageada.

Bernie Wrightson foi um lendário desenhista de quadrinhos de horror. Ele provavelmente é mais conhecido pela cocriação do Monstro do Pântano. Wrightson faleceu no dia 18 de março de 2017, de câncer cerebral, aos 68 anos.

Greg Nicotero, produtor executivo e diretor de maquiagem e efeitos especiais de The Walking Dead, é um grande admirador de Bernie Wrightson, inclusive usando-o como inspiração para alguns de seus zumbis na série. Por isso a homenagem.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | Episódio 16 em memória de Bernie Wrightson

7 - Este é o único episódio da temporada que alguém foi morto por um zumbi

Sasha fez um feito inédito nesta 7ª temporada de The Walking Dead, ao matar uma pessoa após ter se tornado zumbi (descanse em paz, Roy).

Em The Walking Dead os zumbis nunca foram a ameaça principal – são os outros sobreviventes. Mas recentemente os amados mortos-vivos estão parecendo cada vez menos ameaçadores. Obrigado, Sasha, por honrá-los no finalzinho desta temporada!

***

Percebeu mais algum detalhe no 16º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fontes Wikia MP
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.