Foi logo no início de The Walking Dead. Lá na 1ª temporada, quando um ainda confuso Rick encontra outros sobreviventes em Atlanta. Após alguns desentendimentos, o personagem interpretado por Michael Rooker, Merle Dixon, foi abandonado algemado a um cano no terraço de um edifício. Todos sabemos que ele conseguiu escapar cortando a própria mão com um serrote (que estava muito cego para cortar as algemas), reaparecendo na 3ª temporada.

Mas o mistério nunca foi solucionado. Como ele escapou do terraço cheio de zumbis com a mão recém amputada? O próprio Rooker explicou a situação durante o evento Wizard World Ohio Comic Con:

Assistam novamente ao episódio. Há um rastro de sangue. Observem para onde este rastro vai. Ele segue para o andar de baixo. Eu matei alguns zumbis no caminho. Em seguida eu desci pelo encanamento. Afinal de contas, eu ainda tinha meus dois pés.

Merle dixon

Não foi exatamente uma explicação satisfatória, mas já nos dá uma ideia geral de como Merle saiu daquele prédio. Mas será que ele precisava mesmo ter cortado a própria mão?

Via ComicBook