Capa » Notícias » Video Games » Resenha do jogo de ‘The Walking Dead’ – Episódio 1: A New Day

Resenha do jogo de ‘The Walking Dead’ – Episódio 1: A New Day

The Walking Dead Videogame - Episódio 1: A New DayA melhor parte do primeiro episódio de The Walking Dead: The Game – “A New Day” é exatamente o que irá desanimar muitas pessoas: os diálogos. Se você está procurando por um jogo de zumbis para sair atirando por todo o caminho, ou para se divertir com apenas algumas frases de efeitos e xingamentos, é melhor ignorar The Walking Dead, por completo. Essa é uma experiência profundamente pessoal e emocional, e é isso que faz o jogo ser uma parte perfeita dessa franquia.

No primeiro dos cinco episódios, você assume o papel de Lee Everett, um homem que pode ou não ser um assassino. Enquanto Lee estava sendo transportado para a prisão, o apocalipse zumbi começa e dá a ele um “passe-livre da prisão”. Pelas próximas duas horas, irá depender de você a sobrevivência de Lee e a proteção de Clementine, uma garotinha da qual Lee está cuidando.

Tudo isso está acontecendo simultaneamente aos quadrinhos. A história de Lee começa no começo do apocalipse, então Rick, o protagonista dos quadrinhos, ainda está dormindo na cama do hospital. Este é um novo e independente grupo de sobreviventes – embora você possa encontrar alguns rostos familiares em alguns momentos ‘crossover’ – então, encontrar novas pessoas e procurar descobrir como você irá sobreviver é o objetivo de A New Day. Sim, existem sequências de ação (muitas, na verdade), mas você irá passar a maior parte do seu tempo tomando decisões, e convivendo com as consequências. Veja bem, a Telltale Games construiu um novo tipo de jogo de aventura especialmente para The Walking Dead.

A Telltale já lançou outros jogos nos quais podia escolher o que dizer, como em De Volta para o Futuro, mas nestes, você podia voltar várias vezes para as partes de diálogo e explorar todas as opções. The Walking Dead acaba com essa opção. Aqui, alguém irá lhe perguntar algo e você irá ter um tempo limitado para escolher uma de quatro respostas. O que quer que você escolha, você terá de conviver com isso. Os personagens se lembram do que você disse e tomam nota de cada palavra, de seu comportamento, e tudo o mais. Enquanto isso pode simplesmente ser alguém perguntando sobre a história de Lee nesse episódio, a Telltale disse que o jeito que as pessoas o observam irá afetar drasticamente os episódios futuros. E se o seu grupo descobrir que você esteve mentindo desde o começo?

Por enquanto, isso significa que eu tenho uma razão para jogar mais uma vez A New Day. Desde que eu terminei o jogo pela primeira vez, eu já voltei para fazer escolhas diferentes. Duas vezes neste episódio, você terá que escolher uma vida ao custo de outra, e eu tive que ver o que mudaria no jogo salvar um personagem ou outro. Com três slots salvos, você é encorajado a fazer diferentes escolhas na mesma história.

Isso é incrível, e uma coisa que já está certa é que eu vou jogar várias vezes cada episódio do jogo, mas isso também mostra o quanto eu fiquei preso com a “minha” história. The Walking Dead: The Game é baseado nos quadrinhos da aventura zumbi, mas quando eu comecei a jogar pela segunda vez, eu descobri que eu não queria tomar decisões diferentes. Eu havia construindo meu próprio Lee – um homem honesto e cuidadoso — e eu queria ver essa os desdobramentos dessa história. Jogar outra vez e agir como um babaca em uma discussão ou maltratar a Clementine, isto não seria o “meu” Lee. Em apenas duas horas, eu fiquei tão ligado a esses personagens, graças a sua dublagem de primeira e todos os profundos diálogos, que pensar em mudá-los parte o meu coração. Isso é meio denso para um jogo de aventura, mas mostra como tudo se encaixa bem aqui.

Mas tirando toda essa parte emocional, você irá esmagar os crânios de alguns zumbis em A New Day. Assim como o novo sistema de conversação, The Walking Dead usa um novo esquema de controlar a aventura. Você irá mover Lee com um controle e mover o que você está vendo na tela com o outro (usando as teclas WASD e o mouse no computador, respectivamente). Os ambientes são cheios de pontos de interação que você pode passar o cursor em cima e obter mais informações, abrir, conversar, ou ir embora. Quando um zumbi te pega de surpresa, é um momento de apertar os botões freneticamente para matá-lo com o que quer que você tenha por perto.

Como alguém que estava desapontado com Jurassic Park, eu gostei desse novo sistema. É fácil se adaptar com o jogo, e tentar mirar em um zumbi que se aproxima vagarosamente é mais difícil do que você pensa (apesar de ser mais fácil com o mouse no PC) e as mortes são macabras. De verdade, a Telltale não economizou no sangue e na violência gráfica, o que é uma coisa muito boa.

Essa é outra coisa na qual a Telltale investe – o visual. Por fazer parte do universo dos quadrinhos, The Walking Dead tem esse ar sombrio com densas linhas negras traçando os personagens e objetos vibrantes. É impressionante e bonito. Além disso, com a exceção de um corte de câmera brusco demais ou um áudio estranho, The Walking Dead roda muito bem. Não é perfeito, mas é o melhor lançamento da Telltale, com poucos lags e poucos tropeços.

Tem um momento ou outro que acontece algo bem estúpido no meio da história – como um adulto que não sabe que um rádio precisa de baterias, ou não sabendo como colocar essas baterias – e eu sei que alguns jogadores mais hardcore ficarão desapontados ao descobrir que este jogo não possui muitos puzzles. Mas essas são coisas bem dispensáveis quando você olha o jogo como um todo, o que é um extraordinário começo de uma atraente e fiel história de The Walking Dead.

The Walking Dead The Game - Menu

Quanto custa?

Como será lançado em várias plataformas, saber exatamente quanto The Walking Dead: The Game irá custar tem sido difícil. Se você for comprar para PC ou Mac, você irá conseguir os cinco episódios por $24,99. Se você comprar para PlayStation 3, você pode comprar cada episódio por $4,99 ou comprar os cinco por $19,99. Se você tem um Xbox 360, não terá como comprar a temporada inteira, então você terá de pagar 400 Microsoft Points por episódio.

Últimos comentários 

The Walking Dead: The Game teve um grande começo com A New Day. Possui um elenco de personagens bem convincentes e um bom cenário. É claro alguns jogadores mais exigentes sentirão falta dos puzzles e tem uma ou outra falha de áudio, mas como introdução para uma série de cinco episódios, este primeiro tem tudo o que os fãs poderiam querer.

Fonte: IGN
Tradução: Nana [Facebook] [Twitter] Quer mais informações sobre The Walking Dead? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros fãs da série no fórum de The Walking Dead.

Tenha zumbis no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada.

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

Sobre Kelly

<<<< Ceci n'est pas un garçon
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para discussões mais aprofundadas sobre The Walking Dead e outras séries, participe do nosso fórum.
  • http://kaiq kaiq

    ui *–*

  • Lukas

    Esse primeiro episódio é bem rápido de se terminar e mesmo assim é muito bom. Mal posso esperar pelo segundo! O jogo me surpreendeu demais. Esperava algo mais parado e sem graça, mas não é o que acontece… Fantástico!

    • Filipe

      Sim man, quando saiu o proximo ?

  • Lucas

    esse jogo ta muito mau feito, no jogo todo so teve uma parte de ação, o resto e tudo historinha af, eu zerei em menos de 3 horas af, os graficos estao muitos ruim ea jogabilidade tbm ta pessima precisa melhorar muito na segunda parte.

    • Allex

      Cara, como você é burro, deve ter 10 anos e nem fã da série deve ser. A produtora desse game deixou expressamente claro que o jogo não seria um Left 4 Dead, nem um Resident Evil. O jogo é inspirado na HQ, logo o gráfico seria “compatível” com isso, o gráfico do jogo é cell shading e ele não vai mudar. O jogo é dividido em 5 partes, por isso o 1° episódio é curto, são cinco. A jogabilidade é point & click, e também não vai mudar. O jogo está excelente. Antes de ficar criticando as coisas, vai pesquisar um pouco, tenho certeza que você não gosta da série, pois se gostasse iria entender. Nunca deve ter lido uma HQ sequer.

      • Lucas

        So pq eu sou fã da serie nao quer dizer q eu tenha q gostar de tudo relacionado a serie, mano eo jogo poderia ser muito melhor sim.

    • Júlio César

      Parabéns, vc manja MUITO de games, agora por favor, volte pro Call of Duty e PES

      • Lucas

        prefiro voltar por call of duty e pes do que jogar esse jogo com pessima qualidade.

    • Cassio

      Antes de ser lançado,todo mundo estava sabendo que o jogo não seria baseado apenas em matar zumbis,o foco principal seria a interação entre os sobreviventes.Gamer de verdade não tem essa de mimimimimi os gráficos são ruins.O gráfico foi feito assim para que o jogo se parecesse com a HQ,então seria um HQ que suas ações interfeririam em algo, é o que acontece.A jogabilidade é muito boa, os movimentos de câmera são muito bons,a locomoção do personagem Lee é muito real e bem feita,pois ele anda mancando porque feriu sua perna, coisa que muito jogo de zumbi não tem.

      Para de reclamar,e se acha que ficou mal feito, faça um melhor para depois criticar o trabalho dos outros.

      • http://twitter.com/cadeoluiz Luiz Felipe

        “Gamer de verdade não tem essa de mimimimimi os gráficos são ruins.”

        Cara, deixa de falar besteira. Todo gamer sabe que pra ser bom o jogo além da jogabilidade TEM que ter um gráfico bom. E não falo só de FPS atual que tem gráficos maravilhosos. Tem que ter um seguimento de elementos bons no jogo.

        Se o cara não gostou, respeite. Todo mundo tem o direito de criticar sim.

        • Jair

          Amigo, que besteira é essa de que game tem que ter gráficos fodásticos para ser bom? Já jogou Braid? Scot Pilgrim? Megaman 9?
          Quer dizer que se o gráfico for ruim, a história e a jogabilidade não conta?

          Vei, na boa, Cof, Crysis e tantos outros não passam de caça níqueis, pois é sempre mais do mesmo. Édificil encontrar um game hoje em dia que preste, que tenha algo mais além de gráficos e só jogabilidade e gráficos não é tudo, cansa com o tempo!!
          Além do mais, ‘por respeitos a manés que pensam assim – tão toscamente’, tu não entendeu a proposta do game: era para ser o mais fiel aos quadrinhos, por isso o gráfico meio cartum/desenho a nanquim, foi uma escolha dos produtores e eles acertaram ,pois casou bem com a história, que é o que diferencia TWD de tantos outros produtos zumbis no mercado.
          Agora, gosto é gosto e não vamos ficar discutindo nem ofendendo ninguém!! boa dfiversão a todos, com gráficos toscos ou não!!

  • Reynaldo

    To esperando o jogo do Face ;/

  • http://twitter.com/cadeoluiz Luiz Felipe

    Sinceramente: esse jogo está um lixo.
    Falo com propriedade, porque joguei e vi meu sobrinho jogar e zerar com menos de 3 horas de jogo.
    Um jogo com gráficos horríveis, jogabilidade pior ainda.

    Eles tiveram pouco tempo, claramente não dava pra fazer algo prestável.
    Infelizmente, se aproveitaram do sucesso e fizeram algo às pressas, e por isso ficou MUITO mal feito.

    Hoje em dia, pra COGITAR ter espaço no mercado de games, tem que no MÍNIMO uma história boa (e até que a desse jogo é aceitável). Mas pra competir mesmo, tem que ter BONS GRÁFICOS. Coisa que esse jogo não tem.

    Francamente, se fosse pra fazer algo mal feito, era melhor nem ter lançado este jogo.

    • Ugo

      E é por isso que eu jogo Pokémon: bons gráficos! =P

    • Gabriel Alves

      Os gráficos do jogo são inspirados em quadrinhos, por isso o ar de “desenho”. Eu sinceramente, gostei dos gráficos. Eu achei que ficaria ruim, porém gostei bastante. E esse episódio é só o 1º dos 5 que ainda estão por vir, então pode ser que eles melhorem e deixem alguns mais longos.

    • Paabluh

      O jogo é baseado nos quadrinhos, na minha opinião o gráfico encaixou muito bem.
      Desde o começo eu já achava que não seria um jogo pra bater de frente com os jogos atuais, como o BF ou MW3 e outros com gráficos excelentes.
      Na minha opinião o jogo é para os FANs da série, é como se você estivesse assistindo The Walking Dead e o mais legal é que é você que faz todas as escolhas. Sobre zerar em menos de 3 hrs, os jogos atuais você feixa em até 5~6 Hrs de jogo, e caso você não tenha lido, o jogo foi dividido em 5 Capítulos, é claro que seu sobrinho como todo mundo aque vai zerar rápido. Se você quer só um jogo gráfico bonito, volta pro seu BF3.

      • http://twitter.com/cadeoluiz Luiz Felipe

        Primeiro: Eu já sabia que seria dividido por partes.
        Segundo: Sou muito fã da série. Acompanho as HQs e a série.

        Só porque é dividido em partes necessariamente não precisa ser curto.
        Só porque é baseado na série/HQ não precisa ser tão tosco em jogabilidade.

        Eu tenho a minha opinião sobre o jogo e ponto. Não vou mudar. Pra mim, tá ruim e acabou.

        Prefiro sim mil vezes um FPS como L4D2 que tem uma jogabilidade ótima e um co-op também. E um BF3 com gráficos excelentes, como você mesmo disse.

        • M

          Isso só mostra que você não conhece nada da empresa Telltale… Eles não são conhecidos e aclamados pelos seus gráficos. Em geral os gráficos da Telltale são mais ou menos nesse estilo. Até achei que dessa vez eles capricharam mais nos gráficos do que de costume… E eu realmente não acho que gráfico define jogo. Pra mim acima de tudo vem a história do jogo e depois a jogabilidade. Por fim os gráficos. Vários dos meus jogos prediletos são de antes dos anos 2000. Clássicos da LucasArts, assim como clássicos do SNES que jogo até hoje. Quem critica o jogo baseado no gráfico não tem o meu respeito…

    • João Pinho

      O jogo é sensacional! Zerei e tô ansioso pelo 2º episódio!

    • Júlio César

      Outra pessoa que não faz a mínima ideia do que é cell shading, Luiz Felipe, o grafico É para ser desse jeito, é uma forma de arte que expressa muito bem a caracterista de HQ, você nunca jogou outros jogos que usam o mesmo tipo de gráfico(Naruto, Dragon Ball Z e tantos outros jogos de anime)?

    • Paulo Lemos

      O jogo é baseado na HQ de THE WALKING DEAD ! é como se fosse uma HQ interativa, nunca vi HQ em High Definition, entao o gráfico tem que ser estilo Cartoon ‘-‘ se zera rápido porque a cada mês vem uma continuação, como se fosse episodios, a jogabilidade não é livre, cada um faz a sua propria história de acordo com as opções, não gostou, vá jogar Dead Island !

    • Jair

      Você fala com propriedade?
      Desculpe aí, mas qual Game tu já produziu ou tentou produzir??

      Mostra aí para nós (blog de desenvolvimento,. site oficial, imagens, o que seja) e talvez possamos te dar um pouco de crédito…

  • Leandro

    O jogo não é ruim… e não é mal feito. Muito pelo contrário! O problema é a expectativa das pessoas querendo um “Left 4 Dead”… Eu tbm zerei em menos de 3h e mesmo assim estou ansioso para jogar a parte 2.

    Abraço!

    • Cassio

      concordo com tudo que disse,pessoas desinformadas estavam achando que o jogo seria um survival horror onde o principal objetivo é matar.
      Muito antes de ser lançado,sites já estavam falando que o foco central seria na interação entre os personagens, agora se essas pessoas não se informaram,não venham criticar o trabalho da telltale.

  • Igor Henrique

    Cara o jogo ta perfeito,gostei mt.

    esse negocio di escolhas fika bem legal,poois em outros jogos oque tu faz no inicio nao prejudica no final

  • Caio

    Existe alguma previsão de tradução para o jogo por algum site?

  • Lucca

    Eu joguei o jogo e terminei o 1º episodio 2 vezes escolhendo modos diferentes para o lee… gostei pra caramba do jogo, no começo é meio estranho vooc jogar, mais em torno da cena do trator vooc ja começa a saber como jogar e talz…
    gostei do jogo e ja to esperando o episodio 2 sair :D

  • Diogo

    Baixei o jogo ontem e em menos de 2 horas zerei… podiam ter colocado um pouco mais longo… quanto ao gráfico é desenho, acho que podia ser um pouco mais caprichado tipo Gears of war…

  • João

    Quem jogoa jogo por gráfico simplesmente tem probleminhas,o jogo é muito bom e a jogabilidade excelente quem não gosta de action-click não jogue

  • Rose

    Eu baixei e joguei. Também fechei o jogo em menos de trrês horas, o que, no meu caso, pode ser comparado ao tempo de uma criança já que não sou nenhuma expert em games.

    Mas acho que isso não é motivo para desapontamento, não. Inclusive, pelo que eu andei lendo e ouvindo em releases da própria Telltale, esse era o objetivo: que o jogador consiga finalizar cada episódio em pouco tempo.

    O grande lance é que o foco da Telltale não foram as cenas sanguinárias e de tiro ao alvo em zumbis, mas sim a história. E isso eles sempre deixaram muito claro. O que eles querem é que os jogadores apreciem a história e sintam como cada escolha interfere na trajetória do game.

    Então, dou 10 para os caras. Mesmo tendo algumas falhas gráficas e de áudio.

    O jogo te segura do começo ao fim e, realmente, dá vontade de jogar mais vezes para ver como cada escolha irá afetar o desenvolvimento.

    A única coisa que me incomodou um pouco foi a jogabilidade. Eu gostei da forma de jogar, mas achei que a resposta do mouse demora muito, mesmo aumentando ou diminuindo a sensibilidade no menu de configurações.

    De qualquer forma, estou ansiosíssima pela segunda parte! Alguém sabe quando eles vão lançar?

    • Diguito09

      Só mês que vem…
      :(

  • Victor Dias

    Lucas vc é ridiculo cara vc só se importa com graficos cara larga de ser ridiculo, TWD THG ficou otimo graficos bons e otima jogabilidade muita açao TWD THG é mais do que um click and point muito bom mesmo =D

  • Jardeson Barbosa

    Quem não entendeu o motivo do jogo ser curto: esse é apenas 1/5 do jogo total, a Telltale dividiu ele pra lucrar mais ou sei lá pq, mas esse não é o jogo todo, é apenas um episódio, ou seja, tudo o que for feito nesse primeiro episódio terá consequencia direta nos próximos. O jogo é bom, os visual em cell shading está maravilhoso, a dublagem está incrível e está The Walking Dead, quem esperava um Left 4 Dead certamente nunca assistiu a série ou leu o HQ. The Walking Dead é sobre humanos num apocalipse zumbi e não sobre zumbis num apocalipse zumbi, logo nada mais justo que o jogo caminhar pelo mesmo rastro.

    • Cassio

      Lucrar mais eles não vão conseguir,pq separado custa em torno de 5 dolares e as 5 junto 20 dolares, se comparado aos games de hoje isso é uma pechincha.

    • Jair

      Não foi só pra lucrar mais, além do mais a Telltale é uma empresa que visa o lucro oferecendo entretenimento. Não se esqueçam que todos os games da Telltale sairam em episódios: Sam & Max, Jurassic Park, etc.
      Não me importo que sejam em episódios, desde que sejam divertidos, ao contrário de muitos blockbuster fodástico que cansam rapidinho.

  • Raíssa

    Onde vocÊs compraram/baixaram ? Não acho .-.

    • Gabriel Alves

      Comprei o bundle do jogo ( Os 5 episódios + 1 tema de ps3 ) por 19.99 dólares na PSN americana. Vale muito a pena. O Tema é muito show, a imagem de fundo muda cada vez que você liga e desliga o play. Quer saber como é o tema? Veja a imagem na notícia, lá tem, é a última imagem. RESUMINDO: Vale muito a pena comprar esse jogo.

    • Vagner Aniceto

      Já está disponível também na xbox live americana por 400 ms points o primeiro episódio. Ou seja, é só escolher sua plataforma (PC, PS3, XBOX 360) e comprar pelo canal apropriado.

      • gabi

        e na xbox live brasileira já ta disponível???

  • Teus

    Raíssa, eu comprei pelo STEAM, paguei 24 dolares o download vem na hora. Vale a pena! ;)

  • Gabriel Alves

    Nossa, eu achei que o gráfico deixaria a desejar, porém gostei muito do “estilo”. O que eu estou enjoando é o modo de jogo, no qual você precisa ir fazendo escolhas, como ir pegar um objeto e coisas do gênero, acho que isso poderia ser mais objetivo sabem?! No estilo Dead Island. Mas o jogo está maravilhoso, tomara que os próximos episódios saiam com o mesmo resultado. Comprei todos já, no BUNDLE da psn, acho que é isso. Resumindo… O JOGO SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS!

  • TWD

    E são qnts gbs?

    • Cassio

      são aproximadamente 458 mb,mas para instalar ele se transforma em 2 gb

  • Vagner Aniceto

    Muito bom o jogo! Pelo preço, vale muito a pena comprar. 400 MS Points (menos R$ 10) está muito barato para um episódio destes.

  • Felipe

    Aff esse povo só sabe reclamar de graficos p qe que quando vcs tinham ps1 vcs não reclamavam dos graficos?

    O jogo é muito bom

    • Diguito09

      imagina então quem tinha um atari…

    • guztavo

      Quem reclama dos grafícos, são apenas crianças de 10,11 anos que não viveram na epóca do super mario de do sonic onde tudo se baseia na jogabilidade

  • igor RRR

    Manow antes de comprar o jogo eu baixei pro pirata, e gostei mt eu fui pela historia nao pelo grafico..

  • Zeta

    Quando esse jogo foi anunciado eu pensei que merda,graficos de hq,não é a historia do rick ou da serie,sem controle direto dos personagens,ou seja vai ser só mais um jogo fraco de uma serie de tv,mas eu resolvi baixar o jogo pois gosto desse tipo de historia com zumbis,o jogo é muito bom,não é porque eu gosto da serie,o jogo é realmente bom,historia muito bem construida, ação na dose certa e realista essas pra mim são as melhores qualidades, não sei se vocês conhecem mas se parece muito com heavy rain do ps3,,quanto aos grafico eu não os achei ruim em alguns pontos eu achei muito bom , o que é diferente e o estilo,mas pode ficar sossegado que não é um jogo de ps1,nada contra eu adorava o meu,eu diria até que é um dos melhores que saiu até agora, o foda e ter que esperar mais um mes pro outro episodio.

  • Norak

    Como meu pc é movido a manivela eu não posso jogar nenhum jogo da atualidade, mas para os que se interessam eu conheço um canal de um gamer que está fazendo o detonado do TWD de pc, se quiserem acompanhar o canal dele é esse:
    http://www.youtube.com/user/ClickNoPlay

    Ele já fez 4 vídeos, a qualidade é bem boa :D

  • governador

    so mto mais dead island

  • http://Felipekosta1@hotmail.com Felipe

    Eu curti o jogo um pouco, mas o gráfico dele pra jogos lançado na atualidade é muito ruim, eu realmente esperava muito mais do gráfico do jogo

  • http://Felipekosta1@hotmail.com Felipe

    Alguem pode me dizer, quando sai o episodio 2?

  • Renato

    Cara, quem ta falando mal do jogo não é fã da série de verdade, pois, o jogo está no mesmo mode do quadrinho, joguei e zerei em menos de 3 horas também, a jogabilidade está dentro da proposta do jogo, os gráficos não significa muita coisa porque é baseado no quadrinho, se quer gráfico vai jogar God of War 3, o jogo não é hardcore, é um indie e lida com as emoções dos personagens, tem envolve na história e você tem q tomar decisões que podem interferir nos outros episódios, o jogo não está completo, falta mais 4 episódios, então vamos aguardar.

  • http://esbocais.com.br Digo Freitas

    Simplesmente acima das expectativas.
    Mal posso esperar pelo episódio 2.
    Nota 10.

  • Diguito09

    O jogo é bom, poderia ser ótimo, mas é apenas bom.
    O gráfico é o de menos, aposto que quem reclama do gráfico são garotinhos de 10-12 anos que nunca jogarão um atari, mega drive, nintendo e acham que tudo é gráfico, se querem gráfico vão jogar crisys ou algo do tipo.
    Quem reclamou da falta de ação vá jogar resident evil, é só meter bala em zumbi sem razão que tá bão.
    Mas quem realmente curte a série e entende um pouco de inglês curtiu a história do jogo.
    Como o autor do post disse o joge tem sim falhas frotescas como a parte da falta de baterias no rádio, e outro erro grotesco em minha opinião é na parte em que Lee está escondido atrás do muro e tem um zumbi comendo algo no chão, se vc levanta do muro por mto tempo ele te ve, mas na hora de empurrar o carro em cima do outro zumbi ele não te ve, nem reage.
    A parte das tomadas de decisão porém são mto bacanas, joguei 2 vezes o jogo, e incrivelmente não consegui tomar decisões diferentes, apenas mudei os dialogos com o velho miserável que deveria ter morrido (no segundo diálogo fui mais ofensivo com ele), mas não pude deixar o menino morrer, nem deixar de salvar a Carley (não pelo fato de ela ter uma arma, mas por ser uma mulher), e ambas as vezes fiquei triste pelo que morreu devido a minha escolha.
    Eu queria tomar decisões diferentes na segunda vez que joguei, ver se o Hershel não me expulsaria da fazenda, mas não consegui, como o autor do post disse é meio que do aspecto moral, vc faz o que acha que é certo.
    Legal! Que venha o segundo episódio!

  • http://www.facebook.com/dias.de.rafa Rafael

    Baixando. A maioria dos comentários me entusiasmaram. Acredito mesmo que caso haja um apocalipse zumbi, nossas escolhas é que determinarão se viveremos ou padeceremos. Sinceramente, não me preocupo tanto quanto a ação, pra isto tenho Left4dead . Espero do fundo do coração que a história me prenda. É disso que eu gosto.

    O único problema é que meu inglês é fraco. Por isso, fico com receio quanto saber TUDO do enredo do game.

    Alguém sabe de alguma versão totalmente traduzida para BR ? S. Hills fez isso , bombou !

  • Luh ~

    Esses babacas que só vivem de gráfico hoje em dia… Deixem de ser otários, vão se foder! Prezar gráficos num jogo com um ótimo enredo é coisa de viado geração Playstation. Aprendam a apreciar um bom game, antes de falar merda, porque se vocês não sabem, um jogo não precisa ter gráficos fodásticos pra ser bom. E outra, o game é no estilo HQ, então se liguem antes de falar merda.

  • Rafael

    Bom, o primeiro episódio gostei muito, espero que saia logo o segundo, estou louco para jogar. Jogo muito bom mesmo!

  • Aron

    Vi no site da IGN
    E as datas ,previstas, para os próximos episódios, partes do jogo, são as seguintes:
    Episode 2: Starved for Help – May 30th, 2012
    Episode 3: Long Road Ahead – June 25th, 2012
    Episode 4: Around Every Corner – July 27th, 2012
    Episode 5: No Time Left – August 29th, 2012

  • Diogo Black

    Pessoal alguém pode me dizer como faço pra comprar o jogo TWD pra pc? Agradeço. vlw

    • William_Wagner

      o jogo e facin de baixar e so pesquizar na internet , se baixar e nao souber instalar pesquise no youtube , la tem como baixar e instalar o jogo , já baixei e levou uma 1 hora mais ou menos depende da sua net.

  • 8septims

    4 8 15 16 23 42

  • Debora Bonamini

    Lee Everett está aniquilando o Eddie, do Iron Maiden???

  • Carlos

    Muito bom o primeiro episodio.. como comentaram.. apesar de curto.. muito bom.. ficou parecendo um HQ que você pode intervir na historia.. aprovado!

  • Rodrigo

    O jogo já está disponível em torrent, super fácil de achar

  • Vanesssa

    vai jogar the sims 3, os graficos são ótimos e vc mesmo monta sua historia!

  • http://google sdbr

    Graficos mimimi , geraçãozinha gamers de MERDA, o que vale e a diversão , e o fato de estar jogando um jogo baseado em TWD ja foca o jogador ”fã” , quer grafico vai jogar BF , grafico cartoon pra mim ficou ótimo , a historia ótima , os controles são satisfatorios , NÃO GOSTOU DO JOGO , NÃO JOGA , simples.
    Não sabe opinar um jogo , pelomenos respeite o jogo !

  • http://thewalkingdead Léo

    DESCULPEM mais a leitura online do quadrinho numero 96 em portugues , é a mesma q a 95
    se for possivel mudem
    abç

  • Gabriel

    Quando é que sai o segundo episodio? DDD: Esse jogo é demais, eu baixei no meu Mac e ja joguei o primeiro episodio umas 3 vezes *-*

  • budadead

    Boa sacada dessa galera aí, se ñ me engano o último episódio do game sairá próximo ao início da 3ª Temporada, se for lançando jogo a cada mês.É TWD o ano todo, muito bom.

  • Tenrror

    Está horrível, personagens totalmente descartáveis e fracos.

  • Fagner

    O Game está fodastico, bem ao estilo da serie, adorei a história. Quem não gostou não deve nem saber qual a proposta do game, que é criar um novo the walking dead mas que você possa decidir a história.
    A primeira vez que joguei também não gostei mas depois de instalar a tradução ai sim ficou supimpa, no site da Tribo Gamer ja tem a tradução baixem e joguem novamente.

  • Roberto A.

    Pessoal… alguem pode me dizer se o jogo ja esta disponivel na PSN Brasil ou como faço pra baixar jogo pago pela gringa?

    abss

  • http://faccaochilipeppers.blogspot.com.br LucasFee

    onde eu posso baixar ? :(

    • http://Website Anderson

      Creio que jpa tenha saido o segundo…. vou procurar depois….

      peguei ontem o game e instalei hj de manha antes de vir ao trabalho…..
      assim que chegar em casa começo a jogar…..

      vi a introdução, e os graficos já estão ultrapassados em relação a outros jogos, mas pra mim pareceu muito bom e detalhado… consegui perceber a emoção dos personagens simplesmente por olhar pra eles…. L.A. Noaire me prometeu isso mas não conseguiu esse jogo em 2 minutos fez com que eu percebesse melhor a persona dos caras que apareceram logo de cara.

      espero ter mais açoes do que esta todo mundo falando…. pra poder curtir melhor a historia e ter aquela quebra na tensão de ficar lendo por horas sem nada legal acontecer…

      estou com espectativa alta…. quero muito que o jogo seja bom *.*

    • http://Website Ricardo Toscano – Rio Grande do Norte

      Jogo muito bom. Um jogo onde você participa na construção da história é tudo. Agora muita gente esperava que fosse um jogo onde você era Rick e tinha que matar uma reca de zumbi pra proteger a sua família e chegar em um lugar e proteger esse lugar, Um jogo onde demorasse 14 dias pra zerar só que antes de lançar e quem e fã já sabia como seria o jogo. Agora é esperar a segunda e as outras partes que já saiu que ira ser maior e comprar e corre na tela do play 3 pra zerar.. É NÓIS GALERA FÁ DE THE WALKING DEAD!!