Apesar do episódio de estreia da 6ª temporada de The Walking dead não ter batido um novo recorde, a série continua sendo uma das mais vistas e prestigiadas da TV. E parte deste sucesso vem da constante sensação de que ninguém está a salvo.

O criador da franquia, Robert Kirkman, já disse que nem Rick Grimes está totalmente a salvo. E nos quadrinhos isso é bem verdade, pois o xerife já perdeu a mão direita, além de sofrer diversos ferimentos graves. Mas e na série de TV?

Durante o painel de The Walking Dead na New York Comic Con de 2015, Kirkman revelou que há um personagem na série de TV que ele sequer consegue imaginar em matar. E não são os favoritos Rick Grimes (Andrew Lincoln) ou Daryl Dixon (Norman Reedus). Segundo o criador, nenhum deles é mais indispensavel do que Carol, interpretada por Melissa McBride.

The-walking-dead-6-temporada-setembro-02-carol-peletier

Carol foi apresentada como uma mulher frágil, que sofria abusos do marido, até que tanto ele quanto sua filha foram mortos. Desde então a personagem se transformou como nenhum outro. Depois de tantos desafios no mundo pós-apocalíptico, Carol se tornou mais implacável e pragmática do que Rick.

Vendo por este lado, é fácil entender porque Kirkman a quer viva. Mas o autor diz que a principal razão é por ela ser muito melhor do que sua versão dos quadrinhos:

A Carol vista nos quadrinhos foi minha tentativa de mostrar o quão destruída uma pessoa pode ficar em um apocalipse zumbi. A Carol da série de TV, que é uma personagem muit melhor, vamos ser honestos, na verdade se fortaleceu após as terríveis coisas que aconteceram a ela. Matá-la definitivamente não seria… não podemos fazer isso.

Claro, isso não é uma garantia que ela está imune. Não apenas Kirkman, mas elenco e produtores costumam brincar com a audiência e a expectativa de morte de personagens. Você acha que Carol morrerá na 6ª temporada?

Fonte: Screenrant