Ao longo da última semana, diversos sites e perfis nas redes sociais, tanto brasileiros quanto internacionais, divulgaram que Robert Kirkman, o criador da franquia The Walking Dead, teria afirmado que a série de TV iria até a 12ª temporada. O assunto também foi notícia aqui.

É um fato animador, mas que causa certa estranheza, já que até o momento apenas a 8ª temporada de The Walking Dead foi confirmada pela AMC. Não há nenhuma notificação sobre a 9ª, 10ª, 11ª e muito menos a 12ª temporada da série.

Além disso, considerando que os anúncios de novas temporadas surgem apenas com um ano de antecedência, uma confirmação oficial da 12ª temporada de The Walking Dead viria apenas em meados de outubro de 2020! Kirkman teria vazado informações? Ele disse algo que não devia?

O que Kirkman disse, na verdade?

the-walking-dead-robert-kirkman

Para esclarecer a questão, confira a declaração de Robert Kirkman, que foi uma resposta a uma pergunta feita por um fã na sessão de cartas dos quadrinhos:

Levamos seis temporadas [na série de TV] para chegarmos nos eventos relativos à edição 100 dos quadrinhos [a estreia de Negan e a morte de Glenn].

Não vai demorar mais de seis anos para chegarmos à edição 200 [atualmente na edição 162] e isso nos levaria à temporada… DOZE. E ainda assim os quadrinhos estariam na frente da série de TV.

Basicamente o que Kirkman respondeu foi apenas uma projeção pessoal para o futuro da série, de acordo com o que foi produzido até o momento. Se a série de TV realmente continuar adaptando os quadrinhos, há material disponível para pelo menos mais seis temporadas. O que é muito diferente de afirmar que teremos uma 12ª temporada de The Walking Dead.

Sem 12ª temporada… por enquanto!

the-walking-dead-7-temporada-logo-estreia-negan

The Walking Dead segue um padrão para confirmação de temporadas. Geralmente os anúncios são feitos no início da exibição de uma nova temporada. Por exemplo, a 8ª temporada foi confirmada quando a 7ª temporada estava prestes a estrear.

Como se trata de um processo que envolve diversos contratos (atores, diretores, estúdios, locações, equipe), por maior que seja a audiência, não há como confirmar quatro temporadas de antemão. E por isso é tão importante a análise semanal da audiência dos episódios.

Conclusão: The Walking Dead é uma série que se mantém com uma audiência imensa, uma base de fãs consolidada, com muita história pela frente para ser contada e que muito provavelmente chegará até a 12ª temporada. Mas até o momento não há nenhum pronunciamento oficial sobre esta questão. E provavelmente não haverá até a estreia da 11ª temporada – que também não está confirmada!

Lembre-se sempre de analisar cuidadosamente as fontes das notícias para evitar a propagação de informações imprecisas!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.