Um novo arco em The Walking Dead começou. Uma nova guerra, contra um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) terá menos edições que All Out War (Guerra Total), mas promete mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes, segundo Kirkman.

Negan entregou a cabeça de Alpha para Rick, fazendo com que Beta decida investir contra todos. Rick continua cético, mas teve que admitir a utilidade do ex-líder dos Salvadores e o manda para a linha de frente de batalha, juntamente com Dwight.

Dwight é salvo por Negan durante a batalha com a horda de zumbis com os Sussurradores infiltrados e recebe sua estimada Lucille no calor do conflito. Contudo, o taco não resiste e se quebra após diversos golpes em Beta. Com ambos os lados desorientados, a segunda onda da horda é lançada e Dwight tenta um plano desesperado: se infiltrar entre os Sussurradores.

Enquanto isso, Hilltop sucumbe a um ataque de Beta. Carl quase morre ao tentar salvar pessoas do prédio principal em chamas, e após uma grande batalha contra os mortos, Maggie e os outros saíram vitoriosos. Apesar de não ter sobrado muito da comunidade.

A edição 162 marca o capítulo final da Guerra contra os Sussurradores e já começa com Negan enterrando Lucille – o taco e todo o simbolismo que havia em torno dele com sua finada esposa.

the-walking-dead-hq-162-negan-funeral-lucille

Os habitantes do Reino seguem para Hilltop, e seu novo líder, William, finalmente parece ter percebido a gravidade da situação, e se dispõe a ajudar Maggie no que for preciso. Contudo, Beta continua vivo e pronto para fazer seu ataque final.

the-walking-dead-hq-162-william-hilltop

Quando Dwight e sua milícia retornaram para Alexandria, Rick percebeu que o pior ainda estava por vir, pois a horda que os Sussurradores dispõem vai muito além de meras centenas de mortos-vivos.

the-walking-dead-hq-162-dwight-rick

O verdadeiro ataque está indo em direção à Alexandria.

the-walking-dead-hq-162-horda-zumbis

the-walking-dead-hq-162-beta

A seguir:

The Walking Dead 163: Capa e informações – O Pós Guerra

***

Quais as suas impressões desta edição? O que esperar do próximo arco? Alexandria sucumbirá?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Everton

    Que capítulo, meu Deus!
    Pelo visto teremos um “Sem Saída 2” e prevejo muuuuuuita gente morrendo. E os que sobreviverem ainda vão ter que enfrentar os Salvadores. Agora tudo pode acontecer.

    • Israel Xavier

      vai ser muito foda hehe

    • Patricia Nogueira

      Eles não vão ter tempo pra respirar, coitados.

    • CyclopsWasRight

      só espero q nao morram o Dante e a Magna, q alias espero ver eles na 8 temporada da serie.

  • Patricia Nogueira

    A capa da próxima edição seria um spoiler? (já viram?)
    A gente já imagina que uma porrada de gente vai morrer nessa brincadeira, mas pensar em quem do grupo principal pode morrer dá um gelo nas veias.

    • Everton

      Não morrendo o Rick eu consigo superar os outros. Mesmo que não queria que morram Michone, Andrea, Maggie, Dwight, Negan e Jesus

  • CJ

    Fico me perguntando várias coisas após essa edição, será que essa será uma No Way Out 2 ?
    Será que RK mataria grande parte de seus principais ?
    Será que vão juntar essa grande horda com o ataque dos Salvadores, assim dizimando o grupo rival por completo junto com alguns personagens de Alexandria?
    Depois de todas as desgraças, será que vão de fato reconstruir ?
    Quando saberemos mais sobre Stephannie e seu grupo ?
    Enfim, além das perguntas, tenho só um pedido para Kirkman, por favor, não introduza um novo grupo de vilões, chega de grupo de vilões por um tempo, apresente alguma coisa nova, algum conceito novo, esses grupos de vilões estão ficando cansativos, uma pausa seria uma boa…

    • Atílio Reis

      Mas sem vilões, o único fato plausível, seria se Rick morresse, e desse um time-skip de 3anos com Carl como novo protagonista.

  • Box TV

    Eu gostei da guerra, foi boa, mas poderia ter sido melhor. Tivemos grandes momentos como a morte do Padre, a destruição da Lucille junto com a luta do Negan contra o Beta, a destruição de Hilltop, os sobreviventes usando roupas dos sussurradores e aquela menina perdendo a mão. Entretanto poderia ter tido algo a mais, essa edição era perfeita para mostrar isso e matar alguns personagens, nem estou pedindo mortes principais. Entendi o que o Kirkman queria fazer, agora a ameaça dos sussurradores acabou, o oceano de zumbis é o problema, mas mesmo assim não deixa de ser decepcionante. Veremos nas próximas edições, veremos…

  • felipe

    Me digam uma coisa, eu vou ser leigo pra caramba agora, mas me perdoem.

    Tipo, eu lembro que depois da primeira invasão dos zumbis a alexandria, e deois da guerra total, depois de toda reforma feita, alexandria se tornou praticamente um forte.

    Há armadilhas feitas em frente ao portão, e o proprio portão e muros parecem está bem mais reforçados do que antes.

    Eu queria colocar a imagem aqui, mas ia custar tempo demais procurando, lendo hq por hq, e eu acho que a maioria das pessoas que leem a HQ sabe do que estou falando.

    Então, como os zumbis vão invadir? Sei que é zumbi pra caralho, mas não tinha como haver proteção quanto a isso? Ou será que por um descuido os portões estaram aberto?

    Me tirem essa duvida.

    • Gabriell

      Zumbis armados com bombas kkkk, mas a questão é que os zumbis cercarão Alexandria, uma hora acaba estoque de comida, água etc, fora que os buracos que eles cavaram vão rapidamente ser entupidos de zumbis até o topo e os outros continuaram andando sobre os que caíram nos buracos.

  • felipe

    Bom, pelas capas, vimos que pelo menos, dois principais e um secundário vão sobreviver a tudo isso.

    Maggie, Carl e Heath.

  • Gabriell

    Pelo que da pra entender Beta e os sussurradores restantes vão embora, ele msm diz que a guerra deles acabou, será que veremos eles de novo, droga agora fiquei curioso pra ver o rosto dele kkk

  • felipe

    Acho que vão acontecer mortes bem tragicas naa proxima edição.

    Chuto Jesus, Andrea e até mesmo Michonne

    • Box TV

      Se essa horda se estender por várias edições ela pode ser um perigo junto ao Salvadores e uma morte principal pode acontecer no final desse conflito…

  • Polakkko

    Negan enterrando Lucille no mesmo período que na sua HQ solo mostra ele à usando pela primeira vez… pra quem falava que ele tinha adoração só por um pedaço de pau, ta ai a explicação da sua insana, mas não menos honrosa homenagem…

    Dwight não sabe que não pode se comemorar a vitória antes de ter passado a linha de chegada… mas tb, puta que o pariu, pq o Rick não disse que o que ele viu era um mar de zumbis e não só uma piscina inflável – talvez se Dwigth tivesse essa informação poderiam usar esse grupo que eles tinham “dominado” pra arrastar o grupo maior pra outra direção… agora é esperar o tisunami bater nos portões de ASZ

    e como sempre a HQ não decepcionando em nada!

  • Amanda

    Se o Rick não aproveitar esse estalo que ele teve de que não eram centenas de zumbis mas milhares e não juntar o povo de Alexandria e tirá-los de lá imediatamente vai ser mais um dos momentos do “grande líder” fazendo burrada, igualzinho no no way out.

  • Leandro Almeida

    Sinceramente, eu esperava que seria uma edição emblemática e uma conclusão épica dessa guerra contra os Sussurradores !!! Eu estava redondamente enganado, mas também pudera, nada seria resolvido em uma única edição mesmo !!! Esse volume 27 foi excelente, mas o final…..basicamente foi uma deixa para um No Way Out 2.0 !!! Espero algo GRANDIOSO para o FIM, em definitivo, dessa Guerra !!! E por favor Kirkman, NÃO MATE A ANDREA !!!! PLEASE !!!

    • Box TV

      Não acho que será como “No Way Out”, minhas expectação são simplesmente que o Rick vai tirar todo mundo de lá antes e depois tentar dar um jeito, podem fazer a estratégia do Eugene. Também acho que, como a capa da 165 aparece Sherry e os outros, vão juntar a ameaça dos zumbis com a dos Salvadores.

      • Leandro Almeida

        Meu palpite: “Dwight usa a mesma tática dos Sussurradores e todos entram de cabeça na horda. Alexandria é invadida novamente por uma multidão de zumbis. Rick e os outros, com a ajuda de Negan (que deve vingar a Lucille), vão atrás de Beta e dos últimos que sobraram. Haverá um conflito, já distante dos zumbis entre Team Rick X Beta & the last Whisperers !!! E no final, chegam os Salvadores com uma plano para se livrar da horda e tomar o que sobrou de Alexandria !!! No final, aparece Maggie e Carl, vendo Alexandria quase destruída por completo !!! ” Essa é minha expectativa para a próxima edição da HQ !!!

        • Box TV

          Hm, boa teoria. Acho que isso pode acontecer nas hqs seguintes e não somente nessa, é muita coisa para uma só edição. Na capa da 165, por exemplo, mostra os Salvadores dando seu primeiro passo,

          • Leandro Almeida

            Bem lembrado, o desfecho dos acontecimentos da Guerra contra os Sussurradores deverá ocorrer até a edição 164, pois logo ademais, os Saviors irão “trairar” com os que sobraram de Alexandria, de acordo com a deixa deixada pela capa da edição 165 !!!

  • Junito Hartley

    Pra fugir daquele tanto de zumbi so é se camuflar de morto vivo que ta de boas.

    PS: Mas pode esquecer as comunidades, elas ja eram.

    • batman

      e essa foto ai

  • Aickbangazay

    Muito bom esse capítulo…
    Rick ainda terá tempo para criar algumas estrategias, bater de frente acho muito improvável, acredito que a melhor estratégia é utilizar da mesma arma dos sussurradores, utilizar os zumbis a seu favor, parece loucura, mas porque não deixar eles invadirem Alexandria, e depois redirecionar o mar de zumbis contra seus inimigos.