De acordo com um jornal da Georgia, estado no sul dos Estados Unidos onde se passa The Walking Dead, a produção da série teria pedido autorização da prefeitura da cidade de Senoia para erguer um muro com pouco mais de 4,5 metros ao redor de algumas casas em um condomínio chamado The Gin Property, na área histórica da cidade.

O condomínio é próximo aos Estúdios Rayleigh, onde diversas cenas de The Walking Dead são gravadas e pertence ao presidente do estúdio. As filmagens no local devem começar em setembro e o espaço ficaria reservado pelos próximos dois anos.

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-01

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-02

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-03

Fotos conseguidas por informantes do fórum The Spoiling Dead Foruns  mostram que os estúdios anteriormente usados como locação para a prisão estão sendo totalmente modificados para se assemelhar ao condomínio.

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-07

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-04

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-05

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-06

Pelas imagens e pelo tempo planejado para se ficar no local, é bastante provável que o condomínio sirva de locação para Alexandria, uma comunidade que acolhe Rick e seu grupo após um período brutal e turbulento tentando sobreviver na estrada.

A chegada de Rick à Alexandria marca uma transição interessante na trama das HQs, onde o foco deixa de ser a mera sobrevivência em si e se começa a pavimentar o caminho para a reconstrução da civilização.

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-04
Alexandria nos quadrinhos

Fonte: The Spoiling Dead Fans