5 previsões para a 2ª parte da 5ª temporada de the Walking Dead

Com a chegada do habitual hiato no meio da temporada, com o fim da trama envolvendo Beth, Carol, Noah e o Hospital, e com o grupo finalmente totalmente reunido, é hora de pensar: O que vem a seguir?

Como a série de TV de The Walking Dead é baseada nos quadrinhos, e o atual showrunner Scott Gimple não economiza esforços para construir uma reaproximação, podemos levantar boas ideias do que teremos a seguir. Confira nesta lista, adaptada do site Comic Book.

Perdidos

The-walking-dead-4a-temporada-daryl-dixon-s0413

Essa é a mais óbvia. Afinal, basta olhar ao redor, tudo o que eles perderam. A prisão, a morte de várias pessoas queridas… e pelo visto teremos um funeral para Beth no próximo episódio. Evidentemente há um forte sentimento de desorientação.

Mas é mais profundo. Antes o grupo tinha objetivos, mesmo após a queda da prisão. Reencontrar todos. Ir para Washington. Resgatar Carol e Beth.

Agora ninguém tem um objetivo. Estamos de volta à 1º temporada, onde todos saem de uma situação de relativo conforto (prisão) para a estrada. Estão apenas tentando sobreviver. E isso é deprimente, afeta a moral do grupo, mais do que a primeira vez.

A prisão caiu. A igreja caiu. Woodbury e Terminus também. Essa ideia de que não se pode ficar em nenhum lugar por muito tempo já está em cada um deles. Não há lugar verdadeiramente seguro. É um ótimo momento para aquele famoso discurso de Rick nos quadrinhos, que finaliza com “We are The Walking Dead”.

Alexandria Safe-Zone

The-walking-dead-5-temporada-gravacoes-alexandria-04

Os produtores têm falado em diversas ocasiões que nesta temporada a série estará mais próxima dos quadrinhos do que nunca. E segundo os quadrinhos, o próximo evento é o encontro com Aaron (seria o personagem gay que Kirkman comentou?) e a viagem à Alexandria.

Aaron convida o grupo de Rick a se juntar a uma comunidade sustentável de dezenas de sobreviventes, praticamente intocável pelo apocalipse. Este é um evento que muda totalmente os rumos da história.

Uma nova dinâmica

The-walking-dead-s05e03-rick-grimes

Em Alexandria Rick não é mais o líder absoluto. Na verdade, ao chegarem na zona de segurança, o xerife se mostra uma pessoa difícil de lidar, com toda a desconfiança que os anos de sobrevivente lhe renderam.

Afinal, Rick enfrentou estupradores, assassinos, canibais e líderes insanos e de repente se vê em uma vizinhança pacífica, onde senhoras levam seus cães para passear a noite. Como ele vai encarar tantas mudanças repentinas?

Washington, D.C

The-walking-dead-5-temporada-washington

Nos quadrinhos os sobreviventes de Alexandria vão até a capital Washington em busca de mantimentos. O fato de Alexandria estar localizada ao norte de Virgínia significa que eles podem gravar a zona de segurança em locais como Georgia, onde estão desde o início da série. Na verdade, é o que provavelmente já estão fazendo, segundo as notícias das gravações.

Leia mais: The Walking Dead 5ª Temporada: Gravações em Alexandria?

Mas eles irão para Washington, mesmo após o Eugene ter dito que era tudo mentira? Nos quadrinhos a verdade é revelada apenas quando eles já estão muito próximos do local e logo antes de Aaron surgir. Na série de TV quais seriam suas motivações para encarar uma viagem tão longa? Afinal, de Atlanta para Washington é uma distância ENORME, mais de mil quilômetros.

A viagem, contudo, poderia ser um objetivo para um grupo desiludido. E Noah quer ir para Virgínia, que é muito próximo de Washington e local onde se encontra Alexandria.

Calmaria que antecede

The-walking-dead-hq-85

Os maiores desafios de Rick são em Alexandria. Mas não no começo. Há conflitos e intrigas nos primeiros meses, mas tudo relativamente estável.

Na verdade, antes dos eventos de “No Way Out” (Sem Saída), o próprio Rick é o principal problema. Afinal, depois de tudo o que passou, ele está bem próximo de se tornar um novo Governador.

O que você acha que vai acontecer nos próximos episódios?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas