Andrew Lincoln diz que Rick será um guerreiro completo na 5ª temporada de The Walking Dead

Rick Grimes está de volta. O incansável líder interpretado por Andrew Lincoln emergiu um novo homem depois de sua brutal estadia em Terminus.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator discutiu os eventos do primeiro episódio da 5ª temporada e disse como serão as coisas para esse novo e destemido Rick.

O que está diferente em Rick nesta temporada?
Ele é o guerreiro mais completo e é um líder mais decisivo e intransigente do que nunca. Não acho que ele esteja lutando contra ambiguidades morais nem um pouco. Ele é um homem cuja única missão é manter a família viva. Se ele vê alguma ameaça – e o pessoal de Terminus se mostrou uma ameaça incrivelmente formidável e assustadora – do ponto de vista de Rick, ainda não acabou e essas pessoas não merecem viver. Uma decisão foi tomada. Se você está do lado de Rick, você é da família; se você está se opondo a ele, você é um problema. E aparentemente e é um homem que sabe como lidar com problemas.

O que em Rick te surpreendeu nesta temporada até o momento?
Estamos gravando o 12º episódio dos 16 e ele está brutal. Eu não gostaria de cruzar com esse cara em uma noite escura. Ele é um homem muito perigoso.

O grupo está de volta à estrada. Como a experiência dele no passado – e a perda de Sophia – irá influenciar o modo como eles irão navegar por terreno aberto desta vez?
Esses caras têm vivido neste mundo por dois anos, passando por algumas épocas razoavelmente seguras. Há uma grande vantagem em ter bastante gente; eles estão vulneráveis com uma criança – eles estão sem comida, novamente na estrada – e por mais que eles tenham que correr, eles têm um especialista em rastros e pessoas muito adeptas a dormir sem conforto e em fazer pilhagens e encontrar coisas. Mas eles estão muito vulneráveis e Rick sabe disso. Eles desenvolveram certos meios de comunicação. Enquanto eles seguem em frente, é como se eles absorvessem as pessoas que encontram. Eles são como um vírus que continua se espalhando. A coisa mais animadora nesta temporada é o ritmo das coisas: a mudança de ambiente e a ferocidade deles como um grupo.

Rick e Carl se reencontram com Judith momentos após perceber que Carol salvou a todos. Como foi filmar aquela cena?
É incrível. Aquele é um dos melhores e mais belos momentos de Rick naquele mundo, ele se afoga em lágrimas. Foi muito belo fazer aquela cena com Carol depois da história entre eles. Foi algo sagaz: o modo de resolver o conflito entre duas pessoas de personalidades semelhantes – a única maneira de deixar tudo de lado é compensar a dívida. Ela salva suas vidas e devolve sua filha. Fizemos essa cena de várias maneiras diferentes e houve um momento improvisado em que nós tentamos desenvolver laços mais fortes com a atriz interpretando minha filha. Tentamos fazer isso de modo terno e tentamos encontrar uma conexão real ali. Chad L. Coleman (Tyreese) e Sonequa Martin-Green (Sasha) estavam  observando a cena e eu os chamei porque eles não estavam enquadrados. Rick ficou atordoado: ele sabia que Tyreese havia tirado Judith da prisão. Naquele momento eu percebi que foi Tyreese que salvou a filha de Rick.

Rick jurou matar Gareth. Como esses dois poderiam coexistir? Ele vai se juntar ao grupo em algum momento. Como será o próximo encontro deles considerando que Rick atirou em Gareth?
(Risos) Não sei se um encontro entre os dois seria algo tranquilo.

Abraham, Eugene e Rosita querem ir para Washington — mas Rick já sabe que todos estão infectados. Como eles irão resolver esse impasse?
O legal desta temporada é a velocidade em que vamos avançar e também lidamos com tudo. Todas as questões serão respondidas. Há prós e contras em cada cena. Esse é um tema de bastante contencioso por causa de tudo o que o grupo já viu no CDC e em Woodbury – todos os lugares em que eles chegaram resultaram em problemas. Eles não haviam escutado uma transmissão de rádio desde Terminus e aquilo era uma armadilha, era uma teia de aranha. Será difícil argumentar para encorajar o grupo todo a se empenhar nesta missão.

Vimos no episódio que Rick após se reunir com todos, quer voltar e se certificar de que todos em Terminus estejam mortos até que Glenn e deteve. Você acha que Rick está perdendo sua humanidade? Ou ainda há esperanças?
Uma grande mudança ocorreu no final da última temporada; a qual os expectadores viram se desenrolar: eis um homem que não questiona mais sobre bem ou mal; ambos são viáveis e mantiveram Rick e sua família vivos pelos últimos dois anos. O dilema moral reduziu drasticamente para ele. Ele ainda é um pai e um amigo leal. Ele ainda tem esses atributos intactos, mas ele também se livrou dos questionamentos sobre erradicar uma ameaça quando ela surge; ele não tem mais essa âncora. Tudo o que ele testemunhou em primeira mão diz que isso não é mais importante. Isso não anula o fato de ele ser compassivo e ainda lamentar como antes. Ele teve que tomar algumas decisões e ele não tem mais restrições.

Como na última temporada quando ele mordeu o pescoço de uma pessoa e dois segundos depois chama Daryl de irmão.
Aqueles momentos incrivelmente brutais foram trocados instantaneamente para justificar aquele incrível momento terno de amor verdadeiro entre aqueles dois homens ao dizer, “Você é o meu irmão”. Não há nada mais forte que você possa dizer para outro homem. A melhor maneira de descrever essa temporada é com duas músicas, ambas dos Beatles: a primeira parte da temporada é Helter Skelter e a segunda parte é A Day in the Life. Há muita porrada nos próximos episódios e as coisas vão mudar para algo totalmente diferente.

Como você descreveria a relação de Rick com o Padre Gabriel? Que tipo de homem ele é?
É complicado. Eu amei cada cena que fiz com ele. Conforme a história avança, temos uma incrível gama de talentos se juntando à série. Uma das cenas mais sagazes foi aquela do Chad com Chris Coy (Martin) e o bebê.

Beth ainda está por aí. Maggie, Glenn e Daryl farão questão de procura-la? Ela foi levada por um carro com uma cruz branca no vidro, o que pode estar ligado ao Padre Gabriel.
Interessante! Nos próximos oito episódios todas essas questões serão respondidas. Talvez não se explique todos os detalhes, mas a audiência não vai ter que esperar muito para descobrir.

Rick agora está viajando com algusn casais: Bob e Sasha, Glenn e Maggie e, eventualmente, Abraham e Rosita. E ele tem uma família com Carl, Judith e Michonne. Poderia haver algum romance para ele no futuro?
Eu sempre fui da opinião de que ele vai ter que tomar um banho antes de sequer contemplar qualquer possibilidade de relacionamento. Quem sabe!

O que achou da evolução de Rick? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: THR


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas