O que aconteceria se Daryl Dixon morresse na 5ª Temporada de The Walking Dead?

Sim, novamente Daryl Dixon. O personagem que, de longe, é o mais comentado de toda a franquia de The Walking Dead. Mais até que o protagonista, Rick Grimes.

Daryl tem tantos fãs que já é comum vermos nas redes sociais várias pessoas se organizando contra a morte do personagem, com palavras de efeito, como “If Daryl dies, we riot” (Se Daryl morrer, nós paramos de assistir The Walking Dead). Sim, há fãs dispostos a chegarem nesse extremo. Talvez a série de TV não faça sentido para elas sem o Daryl.

Robert Kirkman, o criador da franquia, já respondeu estas ameaças com uma provocação direta: “Vocês farão com que ele morra”. Mas Kirkman não criou o Daryl. Ele é exclusivo da série de TV, e provavelmente está além do ímpeto assassino do autor. O que torna o seu destino ainda mais incerto, já que a maioria dos outros personagens mais populares foram adaptados diretamente dos quadrinhos e muitos já morreram.

Entertainment-weekly-2014-setembro-daryl-dixon

Então praticamente qualquer coisa pode acontecer com Daryl. Ele pode morrer, pode continuar vivo, pode ter algum membro amputado ou pode até mesmo ter um destino parecido com as teorias malucas que o ator Norman Reedus frequentemente bola para seu personagem.

Se Daryl tivesse morrido na primeira temporada, provavelmente poucos se importariam, assim como Morales e sua família, cujo destino nunca ficamos sabendo. Mas a partir da segunda temporada sua popularidade começou a crescer consideravelmente, impulsionada por momentos memoráveis, como a declaração de Rick no final da quarta temporada, “você é meu irmão”.

Este não é um padrão inédito. Em outras séries de TV há personagens masculinos, de suporte, com muitos fãs e que não morrem. Como Jesse Pinkman em Breaking Bad e James Sawyer em Lost.

A morte de Daryl Dixon

The-walking-dead-5-temporada-informações-das-gravações-daryl-dixon

Contudo, a proposta de The Walking Dead é outra. É um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocaliptico. Teoricamente ninguém deveria estar a salvo. E se Scott Gimple realmente decidir matar Daryl na 5ª temporada? O que isso significaria?

Dentro da história. Sem dúvida o grupo ficaria abalado. Assim como ficam, sempre que alguém morre. Hershel também era muito querido, mas se foi. Não seria o fim do mundo (não mais do que já é). Todos seguiriam em frente. Há muita trama para ser contada. E outros personagens, como Rick, Carl e Michonne têm um papel mais importante do que Daryl nos eventos futuros.

Fora da história. A morte de Daryl afetaria a audiência? Há uma parcela expressiva de espectadores que desistirão da série? Ou é apenas um grupo relativamente pequeno fazendo muito barulho? Considerando a audiência da série, essa segunda opção parece mais razoável. Mas é difícil precisar. Talvez se ele tivesse uma “suposta morte”, poderíamos mensurar se haveria uma queda expressiva.

O que Daryl ainda tem a oferecer?

Daryl dixon estará na 4ª temporada de the walking dead?

Outro ponto a se considerar é o desenvolvimento do personagem. Daryl ainda é capaz de algum momento interessante? Na segunda temporada ele desenvolveu seu lado humano e na terceira houve o drama do reencontro com seu irmão, Merle. Mas não tivemos tantas mudanças na quarta temporada.

Perceba que o ponto aqui não é sua utilidade no grupo, mas seu crescimento em si. Ele ainda tem algo a oferecer em termos de narrativa? Ou apenas sua popularidade o mantém vivo?

Será que Daryl terá um lugar garantido em Alexandria? Ou ele ficará para trás no meio da viagem até Washington? O que você faria se Daryl morresse?

Adaptado de: Cleveland


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas