The Walking Dead 5ª Temporada: Tyler James Williams fala sobre Noah

ALERTA DE SPOILER: Artigo contém spoiler de Slab Town, 4º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead.

Beth acordou em um hospital e se viu rodeada de pessoas que bateram no seu rosto, a assediaram sexualmente e a fizeram matar inadvertidamente um paciente. Mas pelo ao menos Noah estava ao seu lado.

O plano de fuga de Beth e Noah acabou não saindo conforme o esperado e a irmã de Maggie acabou sendo recapturada. Porém Noah conseguiu escapar e o ator Tyler James Williams falou um pouco sobre o seu personagem.

Vamos começar do princípio, Tyler. Como você conseguiu esse papel?
Eu sempre adorei a série e a assisto desde a primeira temporada. Quando eles me ligaram pedindo para gravar um vídeo-teste, eu topei na hora. Então fiz a gravação e então dois meses depois me disseram “Se prepare para ir para Atlanta na semana que vem.”

Sei que eles são muito evasivos e sigilosos quando estão escolhendo o elenco. O que te falaram sobre o personagem quando você fez a audição? E o quanto te revelaram sobre Noah quando você foi contratado?
Quando eu fiz a audição eu fui meio que trapaceado. As falas sugeriam que ele seria um cara mau, então eu interpretei nesta direção. E é claro que aquela cena não tinha nada a ver com a série. E quando eu li o roteiro verdadeiro, as cenas do personagem revelavam intenções muito diferentes. Ele não era uma pessoa terrível. Então quando eu cheguei lá, eles me deram o arco dos três primeiros episódios e deixaram eu me virar com essas informações.

E você mencionou que estava bem familiarizado com a série quando foi escalado para o elenco.
Sim, eu adorava a série. Eu curtia apocalipse zumbi. Eu adorava Madrugada dos Mortos e qualquer tipo de situação com mortos voltando para tentar te despedaçar.

Quando descobriram que você estaria no seriado, todos começaram a criar teorias sobre seu personagem. Qual foi sua teoria favorita?
A minha favorita era a de que eu seria o filho perdido da Michonne. Aquela foi ótima. Eu até posso ver porque disseram isso, embora eu não saiba se já ficou estabelecido que ela tivesse um filho. Também vi especulações de que eu seria Heath ou outros personagens dos quadrinhos. Há muito sobre o que se especular. Todas as teorias são sólidas. Nada é muito extravagante.

Então você está na série, mas seu primeiro episódio é só com Emily Kinney e outros novatos. Presumo que você eventualmente verá outros atores do elenco, mas foi legal estrear desta maneira?
Foi sim. Eu fiquei realmente intimidado com a ideia de talvez fazer minha primeira cena com Andy (Lincoln) e Norman. Eu estaria pronto para isso? Então foi legal filmar isso quase como um piloto e Beth era a única personagem com quem eu estava familiarizado com outros personagens novos. Então foi mais fácil entrar na série assim.

Nos dê sua perspectiva sobre Noah. Ele é um cara que parece estar a salvo dos zumbis naquele hospital, mas creio que os pontos negativos de estar preso com aqueles policiais pesaram mais.
Acho que Noah é um sobrevivente nato. Ele está no hospital agora porque é o melhor para ele, mas ele tem planos de sair. No final das contas ele sempre fará o que precisa ser feito, mesmo que isso signifique sacrificar a si mesmo e seu corpo e isso também pelas pessoas com quem ele se importa, como apanhar no lugar de Beth após ter criado laços com ela.

Por que ele assume a culpa pela morte daquele paciente? Por que fazer isso por uma pessoa que ele mal conhece?
Acho que é porque ele crê que ela não conseguiria suportar isso a essa altura. Você tem uma garota que está chegando agora e não conhece todas as regras, não sabe quem são essas pessoas e do que elas são capazes. E ele sabe que pode aguentar a surra e então se redimir com Dawn mais cedo ou mais tarde. Beth talvez não consiga. No final das contas, ele se sacrifica por aquela garota que parece ser bem inocente.

Ele diz a Beth que quer sair dali. Ele é motivado a escapar por causa da situação perigosa em que se encontra e a falta de liberdade? É para encontrar sua família? Ou é uma combinação dos dois?
Noah quer ir para casa. Ele havia partido em busca de seu tio, mas isso não vai rolar. E ele perdeu seu pai. Ele precisa voltar para casa e informar sua família. Acho que ele simplesmente quer sobreviver a tudo isso com as pessoas que ele conhece: sua família. Então no final das contas ele precisa voltar para casa e tem que achar o momento certo para isso.

Assistindo a cena da fuga meio que parece que você abandonou Beth um pouco no final. Mesmo mancando você passou reto por ela e por aqueles zumbis. O que foi aquilo?
[Risos] Na verdade, eu pensei o mesmo quando li o roteiro. Tipo, eita, ele virou as costas. Agora que eles se entendem um pouco melhor, Beth sabe que se ele não for na frente, ele não vai conseguir. Mancando e ainda por cima se machucando na queda, então se ele for então fica tudo bem, eles conseguem sair, e agora chegam os tiras. E foi isso o que aconteceu e é muito triste que as coisas tenham acabado daquela maneira. Mas Noah tem sentimentos de lealdade e não sei se essa será a última vez em que eles se viram.

E ela parece feliz por ele ter escapado. Emily Kinney disse em uma entrevista que Beth ficou suficientemente feliz ao ver Noah livre, por isso ela estava sorrindo.
Acho que nesse mundo qualquer vitória é uma coisa boa. Se uma pessoa foge, se uma pessoa escapa é algo positivo. E o que está motivando essas pessoas são essas pequenas vitórias aqui e ali que lhes dão esperança para continuar.

Ver Noah escapando e Carol, que estava com Daryl, chegando no hospital no final do episódio, dá a impressão que é você que estava com Daryl na igreja.
Hmmmm…. Sabe, todos têm suas teorias. E não posso nem confirmar nem sequer isso. Então por isso não vou dizer não, mas também certamente não direi que sim.

O que acharam da estreia de Tyler James Williams em The Walking Dead? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: EW


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas