Em Bury Me Here, o 13º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, dois personagens foram assassinados. Benjamin sangrou até a morte após receber um tiro na perna de Jared, um dos Salvadores, e Richard foi estrangulado por Morgan na frente de todos.

Mas o que motivou a atitude de Morgan? Seria apenas um reflexo da possível insanidade do personagem ou havia um motivo mais pragmático?

Um plano, dois objetivos

Durante a conversa onde admitiu a Morgan que havia pegado o melão visando provocar atrito com os Salvadores, Richard revelou que acreditava que ele mesmo seria escolhido como vítima, e não Benjamin.

Richard acreditava que sua própria morte teria dois efeitos: faria com que o Reino odiasse os Salvadores ao mesmo tempo que os Salvadores confiassem no Reino.

A morte inesperada de Benjamin acabou funcionando para a primeira parte do plano, causando enorme consternação a Ezekiel e aos demais habitantes do Reino. E ao matar Richard, revelando que ele havia tentado provocar intrigas contra os Salvadores, Morgan mostrou aos homens de Negan que o Reino fará o que for necessário para se manter leal aos Salvadores.

Isso realmente parece ter sido um grande passo para apaziguar os Salvadores enquanto Ezekiel finalmente se prepara para planejar um ataque.

Em entrevista o site ComicBook.com, o ator Lennie James, que interpreta Morgan, comentou sobre a estratégia de seu personagem.

O próximo estágio de Morgan, assim como o dos demais, é como ele vai lidar com a inevitabilidade daquela guerra.

Tudo de acordo com o planejado

Morgan e Ezekiel não foram os únicos a aceitarem que um confronto direto está iminente. Depois de descobrir o que realmente aconteceu com Abraham e Glenn durante sua ausência, Carol voltou para o Reino pronta para a guerra.

No final, tudo ocorreu de acordo com o que Richard queria, embora a morte de Benjamin não fizesse parte de suas intenções. Richard estava disposto a sacrificar sua própria vida caso fosse preciso, o que acabou de fato acontecendo. E agora temos um cenário onde todos estão dispostos a lutar e os Salvadores não esperarão um ataque por parte do Reino.

O que você acha? Concorda com a decisão de Morgan ou acredita que ele deveria ter buscado outra maneira de conquistar a confiança dos Salvadores? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários!

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.