The Other Side, o 14º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, foi marcado pela tentativa de Rosita (Christian Serratos) e Sasha (Sonequa Martin-Green) de invadirem o Santuário para tentar eliminar Negan.

Aproveitando a oportunidade, as duas deram à Eugene (Josh McDermitt) a chance de escapar de seu “cativeiro”. No entanto, ele se recusou a ser resgatado e retornou ao Santuário.

O que teria motivado esta atitude?

De acordo com McDermitt em uma entrevista ao ComicBook.com, Eugene está simplesmente fazendo o que acha melhor para aumentar suas chances de sobreviver e proteger seus amigos em Alexandria.

Acho que se Eugene fizer qualquer coisa, vai ser do seu próprio jeito. Também acho que ele está confortável morando lá. Ele está assustado o tempo todo e a grande fonte desse medo é Negan, portanto, se Eugene partisse, ele ficaria o sempre com medo de que Negan fosse atrás dele. Eu não acho que ele queira ir embora. Eu acho que ele não quer que Negan machuque alguém. Acho que ele não quer que seus amigos se prejudiquem, mas se ele puder morar no Santuário e simplesmente viver em paz, ele vai escolher isso em primeiro lugar.

Apesar do medo citado por McDermitt, pelas cenas de Eugene no Santuário é possível ver que ele parece adaptado à vida sob o domínio de Negan. Eugene ganhou um cargo que lhe dá certa reputação dentro da comunidade e, a julgar por algumas de suas interações com outros Salvadores, ele parece gostar de se sentir respeitado.

McDermitt brinca sobre o conforto da vida de Eugene no Santuário.

Olha só, eles têm picles no Santuário, cara. A última vez em que vimos a despensa de Alexandria, ela estava vazia. É por isso que ele não foi embora! Ele é um cara gordo. Ele conseguiu comida. Ele tem picles. Ele gosta de sódio.

Resta saber qual será o posicionamento de Eugene na guerra iminente, especialmente após o sacrifício de Sasha ao adentrar o Santuário.

Você acha que Eugene mudará de atitude e tomará alguma decisão que o indisponha com Negan ou ele se manterá fiel aos Salvadores?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.