Padre Gabriel (Seth Gilliam) foi certamente um dos personagem de The Walking Dead que mais mudaram durante o apocalipse.

Ele foi apresentado no início da 5ª temporada como uma pessoa covarde, focada em autopreservação e de fé inconstante, tornando-se bastante detestado entre os espetadores da série. No entanto, ele evoluiu bastante desde sua chegada em Alexandria.

Uma série de atitudes, tais como ajudar ativamente durante a invasão ao posto avançado dos Salvadores, acobertar o paradeiro de Maggie durante a visita de Negan à Alexandria, se assegurar da segurança de Judith e até mesmo tomar um dos membros do grupo do lixão como refém mostram o quanto Gabriel mudou.

E, de acordo com o ator que o interpreta, Seth Gilliam, em entrevista ao site ComicBook.com, o personagem continuará evoluindo para se tornar um sobrevivente inveterado.

Acho que o Padre Gabriel está ficando um pouco mais resistente ao mundo ao seu redor e está tentando lidar um pouco melhor com as armas. E isso é só o que posso dizer sem dar spoilers!

Spoilers dos quadrinhos a seguir

Nas HQs que originam a série, recentemente Gabriel teve uma morte bastante brutal: ele foi estripado por Beta, o atual líder dos Sussurradores, sendo devorado por uma imensa horda zumbis em seguida. Gilliam, que não lê os quadrinhos, comentou sobre a morte de seu personagem:

Dois garotos de 13 anos vieram até mim, ávidos para me mostrar isso. Eu pensei, ‘Ah, isso é ruim. Muito ruim! Ainda não acabou? Ele está o que? Ele quebra o tornozelo então é esfaqueado no estômago ou é degolado e então é devorado até os ossos! Acho que, na verdade, foi mais dramático do que a morte de Glenn, embora Glenn tentando chamar por Maggie enquanto era atingido por um bastão seja bem pesaroso.

A morte de Gabriel foi na edição 158 e, atualmente, a série está cobrindo por volta das edições 112 a 116, com uma média de 20 edições por temporada. Se essa média for mantida, é improvável que Gabriel morra antes da 10ª temporada, caso a AMC decida continuar seguindo a trama original de Robert Kirkman.

A 8ª temporada de The Walking Dead e o centésimo episódio

Gilliam também falou um pouco sobre a premiere da 8ª temporada de The Walking Dead, que será o centésimo episódio da série.

Scott Gimple [showrunner de The Walking Dead] está bem sobre o que está por vir. Creio que chegar ao 100º episódio tenha um significado bem mais especial para pessoas como Andrew Lincoln [Rick] e Melissa McBride [Carol], que estão na série desde o início. Para mim será algo do tipo ‘Estou feliz por estar aqui! Eu ainda estou aqui!’. Estou indo na onda.

Quais as suas expectativas para Gabriel na guerra contra Negan e os Salvadores?

Fontes CB CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.