The Walking Dead alcançou um marco digna de poucas séries de TV. O episódio de estreia da 8ª temporada será o seu centésimo.

Após a tensão ter chegado ao limite no final da 7ª temporada, o que veremos a seguir é um novo estilo de narrativa e ação com a adaptação do arco da Guerra Total, o mais importante dos quadrinhos até o momento.

E este memorável centésimo episódios será a base de tudo que virá pela frente. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o showrunner da série, Scott Gimple, comentou seus planos para o que vem a seguir.

O primeiro episódio da 8ª temporada será o centésimo da série. Não será tanto sobre o fato de termos feito 100 episódios, mas em preparar o terreno para os próximos 100.

Uma das reclamações mais frequentes dos fãs sobre a 7ª temporada foi o desenvolvimento lento das histórias, enrolando o início da guerra até o episódio final. Segundo Gimple, isso será diferente na 8ª temporada.

Os rumos da história realmente ditarão sua estrutura e velocidade. Tudo isso em que eles estão envolvidos demandam uma narrativa mais energética. O ritmo é acelerado em virtude dessas coisas.

Não vou falar exatamente o que é, mas qualquer um que assista à série pode deduzir que eles estão agora declaradamente em conflito com os Salvadores. Os campos de batalha foram levantados. Não há muito tempo para fazer qualquer outra coisa senão seguir com a guerra.

Gimple vai além e menciona até uma ainda não confirmada 9ª temporada:

Nós sabíamos que estávamos indo por esse caminho faz um bom tempo. Na verdade, enquanto escrevia a 7ª temporada, eu lembro de ter conversado com a Angela Kang [roteirista e produtora executiva] sobre a diferença nas estruturas das temporadas sete e oito, antes mesmo de começarmos a sétima. Há aspectos a se discutir sobre a nona temporada nesse estilo.

Por fim, Gimple reafirma sua ideia de criar novos paradigmas a cada metade de temporada.

Nós tentamos reinventar a série a cada oito episódios e eu acredito que as diferenças entre a sétima e a oitava temporadas serão bem evidentes, em termos de narrativa.

Será que a 8ª temporada realmente terá um ritmo melhor? Quais as suas expectativas para a guerra?

Fonte CB