Desconsiderando a polêmica morte em aberto no episódio final da 6ª temporada, a estreia de Negan em The Walking Dead foi só elogios. O ator que interpreta o personagem, Jeffrey Dean Morgan, fez uma interpretação excepcional e mesmo sem palavrões, tivemos uma adaptação fiel.

Mas tem um detalhe: nos quadrinhos Negan não tem barba. Então por que na TV mantiveram uma característica tão simples de adaptar? Morgan explicou o que aconteceu:

Kirkman [o criador da franquia] e Scott [Gimple, o showrunner da série de TV] queriam que eu raspasse a barba, mas eu estava no meio de outro trabalho [The Good Wife] quando fui até Atlanta para gravar aquela cena. Eu estava no meio de um episódio, então eu não poderia raspar a barba.

Será que a partir da 7ª temporada teremos um Negan sem barba ou ele manterá o visual?

Fonte: CB

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Raphael Fraga

    Prefiro com barba, isso é o de menos, to mais preocupado com o lado debochado dele com os palavrões, que sim, faz falta.

    • Guilherme P.

      Pois é. Espero que tenha mesmo uma versão para dvd com o Negan desbocado. É a característica principal dele na hq.

  • Estava tão vibrado na atuação dele que nem liguei quando vi ele de barba… (E também cara barbado aparenta ser mais assustador hehe, eu sem barba pareço um bebê)
    E também ele fala “Nossa, eu preciso fazer a barba”.. Então mais pra frente ele deve estar sem… Falta é as grandes palavras dele :v a grande boca suja

  • gi

    ou porque nem sempre tem gilette no apocalipse zumbi

    • Mas tem faca :v

      • gi

        vdd né
        mas não estraga minha piada que já é horrível por si só q

        • hehehe tinha que estragar
          Eu ia comentar sobre isso também…

          • João Paulo Bressan Rissatti

            Mano, nunca fiz a barba com uma faca, mas deve ser dificil pra caraleo uashuahsuhaeuhsuhaeh

          • Artur Freitas

            Depende da faca e se ela esta afiada, se estiver vai ser igual navalha

  • Na minha opinião *Lucille* interpretou melhor que o ator.

  • Jardel

    Se não me engano, no último episódio ele diz que precisa tirar a barba, uma coisa assim!

    • pattyvaaaz

      Sim ele olhou pro abraham e falou algo tipo , preciso de raspar isso .. ai mexeu na sua barba

  • Mozart Mendes

    Tenho mais medo de um indivíduo com barba…

  • Fabio da Rosa loureiro

    Ainda bem que ele disse que precisava raspa a barda no ultimo episodio, então fim de papo

  • Kauan Oliveira

    Lembro que no meio do discurso ele passa a mão na barba e fala: “Preciso tirar isso”.
    Foi meio que uma justificativa para ele tirar a barba nessa 7ª temporada. Pra dar um gancho huehue

  • Criskefa

    Com barba ou sem barba, temo não ver o Negan dos quadrinhos, aquela vivacidade, energia e carisma…. e força

  • Fernando Dias

    Com barba ou sem barba, Negan mete medo, mas se precisar de barbeador este carinha ai empresta o dele!!!!!!!!!!!

    • Thúlio Lima

      Você mesmo que monta essas fotos pra complementar seus comentários mano? Deve dar um trabalhinho kkk

      • Fernando Dias

        Sim amigo, dá um pouquinho de trabalho, mas apesar disso eu gosto muito!!!!!
        Abraços!!!!!!!!

        • Thúlio Lima

          Eu acho bem bacana cara, sua criatividade me surpreende bastante, abração!

        • O Governador

          então segura esse like

    • Raphael Fraga

      Olha a frase ”preciso raspar esta merda”, talvez futuramente ele tire pra se igualar mais com o personagem…
      Mas não faço questão, achei muito boa a escolha do ator, diferente do governador que poderia ter sido o Danny Trejo que se parece muito e daria medo hahaha

  • Polakkko

    como comentei, ele de barba não se destaca no meio do grupo dos Salvadores, todos ali tem um aspecto de motoqueiro vilão de filme… e o chefe deveria ser diferenciado só de se olhar, isso mostraria o pq ele ser o chefe, mostrando o mais civilizado no meio do resto! que ele tem tempo pra fazer a barba enquanto seus capangas cuidam do resto pra ele!!!

    Mas independente da barba, quero ver ele usar todo o seu terrorismo psicológico sem o uso de uns bons palavrões!!!

  • @ogovernador

    Barba > vida

  • Fabricio Barbosa

    Nada, absolutamente nada no cinema é colocado de forma aleatória. TUDO É PROPOSITAL. Por que? Porque o diretor só tem 2h pra mostrar o máximo possível sobre aquele personagem em questão, e nós, que somos espectadores inteligentes, inferimos isso, sem que precisemos necessariamente de uma explicação prévia acerca de sua história. Tudo acaba sendo uma nuance que compõe o produto final.

    O cinema, acima de tudo, é interpretativo tbm. Se vc vê algo sob determinada ótica, e se a mesma tiver algum sentido, ainda que subjetivo, com aquilo mostrado, ninguém pode dizer que vc está errado. Nem o diretor.

    Entendo que The Walking Dead seja um seriado no formato extensivo, mas por que não criar correlações a partir de elementos para enriquecer mais a narrativa? Elementos esses que são, por exemplo, figurinos, fotografia, enquadramentos.

    Andei pensando sobre a barba do Negan, que difere o personagem daquele das HQ. Lucille, como sabemos, sempre foi um objeto de opressão, de medo e disciplina. Trata-se de um artefato extremamente pessoal do Negan. Mais do que isso, ela é como se fosse parte dele, uma extensão de seu corpo que faz o trabalho sujo. Achei interessante esses dois cortes (um seguido de outro), na qual temos uma nuance da barba do Negan e do arame farpado que enrola o taco. Por que não considerar que aquilo é o rosto do Negan, sob um prisma muito mais brutal, o qual encara diretamente o rosto do Rick, que no momento em questão, encontra-se abaixado, numa posição que nada mais é que subjulgamento? Negan num plano mais alto e Rick num bem mais baixo, como se estivesse aguardando, impotente e catatônico, a pena capital.

    Interessante notar que Negan não se abaixou pra falar com o líder de Alexandria. Pelo contrário, ele não se igualou (em plano) com o ex-policial. Manteve-se acima o tempo todo, ao mesmo tempo levou Lucille (que seria o seu rosto) ao contato do seu algoz apenas para mostrar: “Estou aqui… Estou encarando você… Você está derrotado… E em nenhum momento me igualarei ao seu tamanho.”

    Sob o ponto de vista técnico, é uma cena incrível. Na minha opinião (que é muito pessoal e que não significa de forma alguma que seja absoluta), existe uma correlação entre a barba do Negan e o arame de Lucille.

  • Harley Quinn

    Deixem a barba do Negan!

    #ficabarba
    #Neganbarbudo
    #chupadilma