Jeffrey Dean Morgan chegou a pouco tempo no elenco de The Walking Dead, porém já deixou sua marca na série dando vida ao sádico, porém carismático, Negan.

E, além da admiração de vários fãs, o ator também parece ter conquistado a crítica com seu trabalho como o antagonista de Rick Grimes.

Morgan foi eleito Melhor Ator Convidado em Série Dramática no Critics’ Choice Awards por seu papel como Negan em uma cerimônia realizada no dia 11 de dezembro.

O ator concorreu com Mahershala Ali (House of Cards), Lisa Bonet (Ray Donovan), Ellen Burstyn (House of Cards), Michael J. Fox (The Good Wife) e Jared Harris (The Crown).

É a primeira vez em que um ator de The Walking Dead ganha um prêmio do Critics’ Choice Awards, que passou a contemplar também produções televisivas em 2011.

Andrew Lincoln foi indicado a Melhor Ator em Série Dramática em 2013, perdendo para Bryan Cranston (Breaking Bad) e Melissa McBride foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2014, perdendo para Bellamy Young (Scandal).

Em 2011, The Walking Dead foi indicada como Melhor Série Dramática, mas também perdeu para Mad Men.

Fonte THR