Desde que apareceu pela primeira vez na quinta temporada de The Walking Dead, Enid, interpretada por Katelyn Nacon, sempre se mostrou solitária, demonstrando certa aversão à se aproximar demais dos outros sobreviventes.

Na sexta temporada, após a invasão dos Lobos em Alexandria, Enid fugiu da comunidade, disposta a continuar lutando pela sobrevivência por conta própria. Porém, seus planos mudaram depois que a garota se deparou com Glenn.

Durante um painel da Walker Stalker Cruise realizado no último final de semana, Nacon comentou sobre a importância exercida por Glenn sobre sua personagem, sobretudo em relação ao seu retorno à Alexandria

Não havia nada lá para ela. Ela gostava de Carl e sabia que caso se aproximasse mais dele, se namorasse com ele, ela poderia se machucar. Ela é amada e sabia que estaria melhor longe dali.

Ela cresceu sem seus pais. É assim que ela aprendeu a sobreviver, por conta própria. É por isso que ela sai de Alexandria.

No entanto, os planos de Enid mudaram quando a garota encontrou Glenn logo após o marido de Maggie ter conseguido escapar de uma horda de zumbis se escondendo embaixo de uma lixeira. Glenn recrutou Enid para ajudá-lo a voltar a Alexandria e acabou lhe ensinando uma lição valiosa.

“Glenn a mostrou que há um outro lado e, se ele não tivesse feito aquilo, ela estaria só”, disse Nacon.

Infelizmente, Glenn foi assassinado por Negan no início da sétima temporada, porém Enid passou a desenvolver laços com Maggie, levando a garota a ir atrás dela em Hilltop.

Fonte CB