A 7ª temporada de The Walking Dead teve muitos altos e baixos. Mas com certeza um dos principais pontos altos foi a introdução de Shiva, a tigresa que segue o Rei Ezekiel.

Ao longo da 7ª temporada a “mascote” do Reino foi exibida em diversas situações, cativando a audiência, que estava ávida por um momento de ação envolvendo a felina – o que aconteceu no episódio final!

Durante o ataque dos Salvadores à Alexandria, Shiva teve a oportunidade de mastigar alguns humanos, garantindo ainda mais fãs, que agora estão ansiosos para ver sua participação na Guerra Total.

E como a adaptação da AMC para a TV de The Walking Dead é totalmente baseada na obra original em quadrinhos de Robert Kirkman, podemos ter uma noção do que acontecerá com a tigresa na 8ª temporada.

O destino de Shiva nos quadrinhos é detalhado a seguir. ATENÇÃO: Contém Spoilers!

O Cerco ao Santuário

The Walking Dead 115
Alexandria, Hilltop e Reino atacam o Santuário. The Walking Dead HQ #115.

Infelizmente o futuro não é muito promissor para Shiva. Após a união de Alexandria, Hilltop e Reino, a guerra tem início quando as três comunidades vão tirar satisfação na base de Negan e os Salvadores, o Santuário.

A primeira batalha da Guerra Total. The Walking Dead HQ #116.

Com as negociações dando errado, o plano de Rick é posto em prática: fazer MUITO barulho, atirando nas vidraças para atrair uma horda de zumbis, visando cercar o Santuário. Os mortos-vivos não acabariam com os Salvadores, mas os manteriam ocupados para a segunda fase do plano.

Ataque aos Postos Avançados

Eric, o namorado de Aaron, foi uma das baixas durante o ataque aos Postos Avançados dos Salvadores. The Walking Dead HQ #118.

Com Negan e boa parte dos Salvadores ilhados e ocupados tentando se livrar dos mortos, as comunidades partiram para atacar os postos avançados, com o objetivo de minar a capilaridade do inimigo.

O plano deu certo para os grupos de Alexandria e Hilltop, que conseguiram tomar as bases com poucas baixas. Contudo, o grupo do Reino não teve a mesma sorte…

Richard e diversos outros soldados do Reino foram mortos durante o ataque aos Postos Avançados. The Walking Dead HQ #118.

Ezekiel e seus homens foram massacrados durante a invasão. Todos os principais guerreiros do Reino foram abatidos e os que sobraram fugiram. Por fim o posto avançado foi tomado por zumbis. Uma batalha sem vencedores.

Desorientado, Ezekiel seguiu por uma floresta, mas acabou sendo cercado por zumbis. Prestes a morrer, ele é salvo por Shiva, que ataca os mortos-vivos, dando a oportunidade para que seu mestre pudesse escapar.

Ezekiel sobrevive, contudo o preço foi alto demais. Além de perder seus companheiros do Reino, Shiva se sacrificou. Incapaz de lidar com todos os zumbis, a tigresa foi cercada e devorada.

Toda esta história foi mostrada em forma de flashbacks, com Ezekiel contando o ocorrido para Michonne (que na TV teve sua interação com o Rei adaptada para Carol).

Caso a AMC resolva seguir com o mesmo enredo, é provável que resulte em um episódio extremamente tocante, possivelmente com as mortes de Shiva e dos principais soldados de Ezekiel: Jerry, Dianne, Alvaro e Daniel (e Morgan, talvez?).

Quais as suas expectativas para Shiva na 8ª temporada de The Walking Dead? Será que veremos um sacrifício heroico ou ela durará além disso?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.