The Walking Dead continua sendo uma das séries mais pirateadas do mundo

The Walking Dead é a série mais vista da atualiadade. E o público ilegal da série também possui uma alta audiência, só perdendo para Game of Thrones.

A empresa de segurança Irdeto rastreou a atividade ilegal mundial entre Janeiro e Fevereiro de 2014 e divulgou os resultados.

Pelo levantamento, os downloads ilegais de Game of Thrones foram de mais de 1,4 milhões, quase 50% a mais que The Walking Dead, o segundo colocado. Entre outras séries com alto número de pirataria estão Homeland, Breaking Bad e Dexter.

Eric Antze, gerente da Irdeto, comenta:

Os episódios começam a ser pirateados minutos após a primeira exibição. Em uma hora podemos ver uma propagação significativa deste conteúdo pela internet, e a tendência é de crescimento.

A questão é sempre polêmica. Os fãs claramente querem assistir o quanto antes seus programas favoritos e não querem pagar a mais por isso. Apesar da postura dos produtores de Game of Thrones ser mais flexível com pirataria, a produtora de The Walking Dead, Gale Anne Hurd, se posiciona contra:

Há uma crença errada entre alguns dos meus colegas de profissão, que consideram pirataria como algo bom, que os expectadores desenvolverão o hábito de pagar por isso. Isso é essencialmente um roubo, e não deve ser encorajado.

Ou seja, mesmo se a pirataria render boas vendas, ela ainda é algo condenável. Qual a sua opinião sobre o tema?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas