Afinal, quem é o pai de Judith em The Walking Dead?

Quem acompanha a série desde o início conhece bem essa história. Achando que seu marido estava morto, Lori se aproximou de Shane. Com o retorno inesperado de Rick, pouco tempo depois ela engravidou e então surgiu a dúvida da real paternidade da criança.

Foi um dos primeiros grandes conflitos internos de The Walking Dead. O caso culminou com Shane enlouquecendo e sendo morto. Em seguida, Lori morreu no parto. Apesar de toda essa situação, e mesmo com a ausência do amigo e da esposa, Rick até hoje cuida muito bem de Judith.

Não há dúvidas que Rick Grimes é um verdadeiro pai para Judith. Mas quem é o pai biológico da menina? Podemos apenas especular em cima de declarações dos atores e produtores.

Em primeiro lugar, com a palavra o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman. Ao ser indagado pelo site Seattle Pi se em algum momento haveria uma resposta definitiva sobre a paternidade de Judith, ele respondeu:

Realisticamente falando, acho que seria meio que impossível, a menos que eles em algum momento encontrem algum lugar que dê para fazer um exame de DNA. Eu preferiria manter essa informação ambígua, mas se você assistiu à série, é muito mais provável que ela seja filha de Shane. Mas você nunca saberá na verdade.

Durante a Wizard World Comic Con 2013, em Chicago, Jon Bernthal, o ator que interpretou Shane, também foi direto ao ponto e afirmou que estava 100% certo de que Judith é filha de seu personagem. Sob os aplausos da audiência que estava no local, brincou:

Aquele bebê vai ter um narigão e orelhas de Dumbo… você sabe o que quero dizer. 100% bebê do Shane.

Confira o vídeo:

Rick Comenta a questão

No final do 4º episódio da 7ª temporada, após um péssimo dia tendo que lidar com Negan, Rick desabafou para Michonne a verdade de sua filha:

Eu tinha um amigo. Eu não falo sobre ele. Ele era meu parceiro. Ele protegeu Lori e Carl logo após tudo isso ter começado. Eu não pude. Eu estava no hospital. Eu não sabia o que estava acontecendo. Meu amigo se chamava Shane. Ele e Lori se envolveram. Eles pensaram que eu estava morto.

Eu sei que Judith não é minha filha. Eu sei disso. Eu a amo. Ela é minha filha, mas ela não é minha. Eu tive que aceitar isso. Eu morrerei antes dela e espero que seja daqui a um bom tempo, para que eu possa criá-la, protegê-la e ensiná-la a sobreviver. Essa é a nossa vida agora. Eu tive que aceitar isso, para manter todo mundo vivo.

Confira o vídeo com esta cena:

O que você acha?

Pelo visto a polêmica sempre existirá. Mas após essas declarações de Kirkman e Bernthal, além de tudo que vimos na série de TV, quem você acha que é o pai de Judith? Vote na enquete abaixo e comente conosco!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas