Por mais que Daryl, Jesus e Negan sejam populares, nenhum desses personagens chegam aos pés do protagonista de The Walking Dead, Rick Grimes.

E antes de se tornar o líder da série mais assistida da AMC, ele era apenas um personagem em preto e branco nas páginas dos quadrinhos que estrearam em 2003.

Ao longo de mais de uma década, Robert Kirkman, o criador da franquia, desenvolveu o xerife enormemente, de forma que atualmente ele é incomparável com o indivíduo que acordou do coma no apocalipse zumbi.

E de onde veio a inspiração para um personagem tão popular? Seria Rick Grimes baseado no próprio Kirkman ou em alguém que ele conhece?

Em entrevista para o canal WKYT, Kirkman respondeu esta pergunta. Confira abaixo (em inglês, sem legendas):

Rick Grimes é realmente só um amontoado de coisas que eu achei que daria certo. Todo escritor meio que se projeta de alguma forma, então todo o sadismo de Rick Grimes é exatamente como eu sou!

Não mesmo. Na verdade é apenas um personagem que eu estou fingindo que existe na minha cabeça enquanto vou escrevendo as histórias no papel.

A resposta é vaga, como de costume vindo de Kirkman. O fato é que Rick Grimes é um personagem em constante evolução, mantendo os ideais básicos de proteger sua família.

Que bom que esse “amontoado de coisas” realmente deu certo!