Por que o episódio do Governador NÃO foi entediante

Após ser abandonado por todos na última temporada, o Governador (David Morrissey) ressurge das cinzas que ele próprio criou, em Live Bait”, completamente diferente. Levando-nos a crer que nesta ausência, ele se modificou de forma dignificável. O enredo escrito, por Nichole Beattie, tem altos e baixos, e nos deu a impressão de mudança do personagem de David. E Philip agora se apresenta como Brian Heriot, que terá de lutar para proteger os novos membros.

Muitos estão descrevendo o episódio como entediante e sonolento, mas ele não o foi. Há de atentar-se que para termos uma história no mundo bizarro de The Walking Dead e novos personagens (tão querido dos livros e HQ), é necessário gastar um tempo aprofundando os relacionamentos. Caso contrário, a quarta temporada seria igual à terceira, que me perdoe o Mazzara, que foi uma temporada mal explorada, sem desenvolvimentos dos personagens principais e no final nem compreendemos bem o porquê da Andrea ter morrido. Ela poderia sim estar na prisão agora lutando contra tudo o que acontecesse por lá!

The-walking-dead-s04e06-zumbis

O que destaca a sua apresentação à família do Don, já morto pelo câncer, pai de Tara e Lilly, e avô de Meghan, é que ele relata o que houve com Woodbury, como se ele fosse um sobrevivente qualquer que não o Líder enlouquecido e por ele relatado. Ele é simplesmente um Brian mendigo que sobreviveu ao apocalipse. O que é algo meio tenebroso de se avaliar psicologicamente, mas deixemos esta parte de lado. Ele se desfaz completamente do passado, colocando em chamas todas suas lembranças do mundo de antes e o pós-apocalíptico. Assim como Woodbury, ele também coloca a foto de sua antiga família em chamas. E ele sabe do que é capaz, e toma aquela família para si. E ele terá de correr pra isso.

Em relação ao nome verdadeiro de Brian, pelo menos, ele não terá muitos problemas nos próximos episódios. Só quem conhecia seu verdadeiro nome, era Milton, que jaz morto, e Andrea. Mas Philip (Ou Brian?) estaria somente envergonhado das atitudes que fez, e quis esconder isso daquela família? Ou ele simplesmente assumiu a personalidade “morta” de um homem que já existiu no mundo de The Walking Dead?

Embora nos romances dos livros de seu nome verdadeiro seja Brian Blake, e ele assume a identidade de seu irmão Philip Blake. Esta relação não impede que na série seja o contrário. Na verdade não há nenhuma certeza sobre o verdadeiro nome do Governador na série, e nada prova também a relação com o Livro nem com a HQ. Nem na HQ. Então diabos! De que universo este tal “Brian Heriot” veio? Para o bom observador só uma cena bastou. Philip viu esse nome escrito em um galpão, ao passar caminhando. Foi assim, de uma observação em um muro de um mundo enlouquecido? Tenho minhas dúvidas. Ok, então está certo! O Governador não quer mais o seu título nem o seu nome, e agora quer ser chamado do nome de alguém que possivelmente nem existe mais.

The-walking-dead-s04e06-zumbi

Estaria Brian, reconstruindo seus sonhos, atrelando-se a uma nova família, uma nova realidade? É notável que Brian adotou essas vidas para lutar, assim como uma nova mulher, e uma nova filha. Ele abraçou sua nova personalidade por Meghan.

Como Scott Glimple disse ao Entertainment Weekly:

Ele estava muito confortável com essa identidade que teve que se esquecer de si mesmo, e do propósito que tinha. Ter todas essas coisas arrancadas dele conduzem-no para a essência de quem ele é. E, também, eu diria que o homem que o Governador é no apocalipse zumbi, em Woodbury, não é necessariamente o homem que ele era antes de se transformar. Ter tudo isso arrancado o traz de volta ao dia inicial em relação a quem ele é. Estou muito animado em me aprofundar no desenvolvimento desse personagem e que as pessoas vejam todos os tipos de lados dele, que nós sugerimos antes.

O uso de um novo nome é um grande passo para a reinvenção do governador. Mas tudo que é bom dura pouco, o Brian Heriot esteve feliz por um tempo. Brian teve que se arriscar por um tubo de oxigênio que nem foi utilizada e ainda tomou pra si novas responsabilidades, e uma delas é uma criança. Um peso morto para carregar neste mundo. Logo no fim, ao cair em uma armadilha muito semelhante, o passado bate à sua porta novamente. O que me recorda uma frase que o Governador disse a Milton na Season Finale da terceira temporada, onde Milton pergunta se Penny ficaria feliz em ver o que o pai se tornou. E o Governador respondeu: “Ela teria raiva de mim, mas estaria viva!”. Brian vai ter que enfrentar seu vilão e seus medos para conseguir vencer desta vez. E ele sabe que é capaz.

Brian heriot

Será que Brian Heriot é forte o suficiente para proteger Meghan? Ou a personalidade Philip Blake terá de retornar?

Deixem seus comentários!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Rê Lua
Rê Lua
Maníaca pelo mundo de The Walking Dead

Matérias relacionadas