Dissecando The Walking Dead: Melissa McBride fala sobre a terrível decisão de Carol

ATENÇÃO: Contém SPOILERS do 14º episódio da 4ª Temporada, “The Grove” e dos quadrinhos.

O 14º episódio da 4ª Temporada de The Walking Dead, “The Grove”, certamente foi um dos mais angustiantes de de toda a temporada. Carol (Melissa McBride) e Tyreese (Chad Coleman) pensaram ter encontrado um bom lugar para ficarem, juntamente com as irmãs Lizzie e Mika Samuels e a filha de Rick, Judith.

Mas os fãs da série já sabem que ninguém fica realmente seguro neste drama pós-apocalíptico, onde nem sempre os zumbis são o problema. A nova ameaça veio de onde eles menos esperavam: Lizzie (Brighton Sharbino) se mostrou incapaz de viver neste novo mundo, e Mika (Kyla Kenedy) sofreu as consequências.

Durante o episódio, Carol e Tyreese, exaustos de tentarem sobreviver na estrada com três crianças, se instalaram em uma casa bem abastecida e começaram a discutir sobre Terminus. Nisso eles acabam descobrindo que Lizzie era quem estava dando ratos para os zumbis na prisão e que a jovem ainda não compreende que os mortos-vivos são perigosos.

O choque foi quando Carol e Tyreese descobrem que Lizzie matou sua irmã, insistindo que “ela voltaria, pois não havia machucado seu cérebro”. Lizzie, com as mãos ensanguentadas, apontou a arma para Tyreese, com Judith ao lado, insistindo para que eles esperassem para Mika retornar dos mortos. E Lizzie ainda revela que Judith era a próxima.

Neste momento Carol e Tyreese percebem que Lizzie é incapaz de tomar conta de si mesma neste mundo e que era uma ameaça para todos. Após discutirem alternativas, eles chegaram à mesma conclusão: Lizzie precisa ser morta. Carol leva Lizzie para um passeio e a menina se desculpa. Não por matar sua irmã, mas por apontar uma arma para eles. Em prantos, Carol atira na nuca de Lizzie.

Carol e Tyreese decidem não continuar na casa e Carol confessa que ela matou Karen, dando em seguida a arma para Tyreese para que ele decidisse se ela deveria morrer ou não. Tyreese poupa sua vida e a perdoa. Juntamente com Judith, os três seguem para Terminus.

O site The Hollywood Reporter conversou com Melissa McBride sobre a terrível decisão de Carol e como isso a afetará, e as expectativas de Tyreese sobre Terminus.

Qual foi sua reação quando soube o que Carol teria que fazer neste episódio?
Eu fiquei devastada. Eu sentei e fiquei lendo o roteiro, de boca aberta. Logo após Rick (Andrew Lincoln) ter expulsado Carol da prisão, o Scott (Gimpler, showrunner da série) me disse que Carol retornaria e faria algo bem terrível.

Como a execução de Lizzie afetará Carol daqui em diante? Ela voltará a ser o que era antes?
Era algo que precisava ser feito no mundo em que eles vivem, dada as circunstâncias. Seria impossível para Tyreese e Carol seguirem adiante com Judith, que não tem nenhuma experiência no mundo pré-apocalíptico. Foi muito devastador para Carol fazer aquilo. Mas indo além, Tyreese perdoou Carol após ela ter confessado que matou Karen, e ela deixou seu destino nas mãos dele, a escolha de “você acha que valhe a pena eu estar viva”? Ele a perdoou e entendeu. Isso resgatou a humanidade de volta. É um novo começo.

The-walking-dead-s04e10-carol-tyreese-lizzie-judith-mika-2

Carol teve alguma outra opção além de matar Lizzie?
Não, acho que na verdade não havia outra opção. Por mais que fazer isso tenha partido o coração de Carol, quando elas estavam caminhando pelo campo com flores, e Lizzie fala “você está brava comigo, desculpe”, a impressão que dá é que ela estaria pedindo desculpas por ter esfaqueado a irmã, mas ao invés disso ela está se desculpando apenas por ter apontado uma arma para eles. Ela sequer percebeu o que fez.

Por que você acha que Lizzie e Mika nunca conseguiria entender as novas regras do mundo?
Elas eram bem diferentes. Uma tinha medo de machucar qualquer um, e outra não se importava em matar, desde que eles voltassem como zumbis e vivessem para sempre. Me fez pensar o que aconteceu com a mãe delas, pois me pareceu que ela teve um papel importante neste episódio. Quando Mika fala “tudo funciona do jeito que deveria”, foi a última coisa que Carol falou para Lizzie. Houve algo místico neste episódio para mim, com a fumaça de incêndio e depois quando fomos até o bosque. A casa que encontramos no bosque estava perfeita demais para ser verdade. A ideia de ficarmos ali, aquela breve felicidade, era boa demais para ser verdade. Ter aquela frase na mente de Carol, “tudo funciona do jeito que deveria”, parecia uma conversa entre mães.

Como mãe que perdeu sua filha (Sophia) e tendo que ver ela sendo executada, que tipo de dano emocional Lizzie e Mika causaram em Carol? Isso vai abrir velhas feridas?
De forma bem geral, principalmente com aquela frase da mãe delas, isso quase ajuda a Carol a fechar aquela velha ferida. “Tudo funciona do jeito que deveria”. No contexto de tudo que aconteceu, o pensamento é que seria inevitável para todas essas crianças terem perdido suas vidas, pois elas não poderiam fazer o que era necessário para se defenderem. Mika disse que ela não poderia e nunca iria matar outra pessoa e que ela não poderia se defender da sua irmã também. Me pareceu algo inevitável.

The-walking-dead-s04e10-carol-tyreese-lizzie-judith-mika

Carol se culpa por não ter percebido quão perturbada Lizzie e Mika eram. Isso fará com que ela fique ainda mais reservada ao conhecer novas pessoas, principalmente crianças? Como ela irá se recuperar disso?
Estou bem interessada em ver como ela estará psicologicamente após isso. Tem a Judith e novamente tem que tentar descobrir como se adaptar nesse mundo. Agora temos crianças que nunca souberam como era o mundo antes do apocalipse. Elas vivenciarão coisas terríveis de forma frequente. O que será considerado traumático? Pelo que sei, Lizzie poderia estar traumatizada pela morte da mãe. Talvez aquela tenha sido a última coisa que ela disse para a filha. A natureza dela já era de matar animais e coisas do gênero, e o mundo pós-apocalíptico estimularia essas coisas da pior forma, especialmente de crianças como ela. E então você tem crianças que nasceram no apocalipse. Isso será interessante. As crianças são a esperança do futuro e protegê-las é muito importante para Carol.

Carol fez tudo o que pôde para ajudar as crianças, mas nada as salvou. Qual é a mensagem aqui, que crianças não se ajustam a este mundo?
Não é um mundo seguro para ninguém. A habilidade de lutar não é tão simples. Cada um é diferente. Muito é dito sobre mudança. Algo que eu tirei deste episódio para Carol é que você tem que mudar. O mundo mudará você. E você tem que se adaptar ou morrerá. Você pode mudar, mas não pode se perder. Era o que estava acontecendo com Carol. Ela estava tão obcecada em proteger aquelas crianças que ela perdeu um monte de coisas, pois seus olhos estavam focados apenas na sobrevivência.

5-personagens-que-podem-morrer-tyreese

Carol finalmente confessou a Tyreese que matou Karen. Ela deu a Tyreese a opção de matá-la, dando-lhe uma arma. Você acha que Carol queria (e merecia) morrer?
Foi mais sobre deixá-lo decidir o destino dela. Era o único jeito de seguir em frente. Carol sabia que isso deveria ser feito naquele momento. Carol sentiu que se Tyreese ainda é a pessoa que ela conheceu, que viu o que eles acabaram de fazer, então ele não a matará. Mas ela deixou a decisão para ele. Dando-lhe a escolha, de certa forma ela coloca Tyreese na posição dela. Mas ela não esperava que ele a perdoasse.

Descobrimos que foi Lizzie que alimentava os zumbis com ratos na prisão, o que ajudou a quebrar estas barreiras. Voltaremos a esse assunto com Rick, quando o grupo se reunir?
Eu fico imaginando que se eles se reunirem e ele perguntar, ela diria a ele tudo o que aconteceu.

Sendo um pai, como Rick reagiria se soubesse o que Carol fez? Isso os afastaria ainda mais?
Teremos que esperar para ver. Aconteceu muita coisa desde que ele expulsou Carol. Mesmo quando ele volta para a prisão, ele vira para a Maggie e fala “Não temos tempo para duvidar de nós mesmos”, o que achei ótimo, pois foi logo após Carol dar a ele o relógio que ele vê as horas. Não houve tempo para ela duvidar de si mesmo quando ela matou Karen e David. Muita coisa aconteceu, as perspectivas talvez mudem.

Carol-rick-the-walking-dead-s04-e04

Carol e Tyreese agora estão no caminho para Terminus. Considerando tudo o que aconteceu, o quanto eles confiam um no outro?
Eles confiam um no outro 100% agora. Um dos motivos que era tão importante para a Carol confessar. Ela sabia que precisava confiar em que estivesse com ela. Ele não a matou. Carol e Tyreese ficaram incrivelmente próximos depois dessa experiência trágica e estão sozinhos. A única forma de seguir em frente é sendo capaz de confiando 100% um no outro.

Eles acharam que a casa seria um bom abrigo e acabou sendo bom demais para ser verdade. Eles serão mais cautelosos no futuro?
Eu acredito totalmente nisso. Tyreese tem todos os motivos também. Ele estava em Woodbury e aquilo era insano.

Onde está Judith?
Tyreese a está carregando nas costas. Ela está com eles.

Daryl-carol

Daryl (Norman Reedus) ainda está perdido e encarando um novo grupo de bandidos. Como Carol reagirá quando, e se, ela souber que ninguém sabe onde ele está?
Ela está preocupada com todos. Há uma parte dela que acredita que ela pode se virar sozinha, mas existem muitos perigos nesse mundo, e terríveis.

Como seria um reencontro de Daryl com Carol?
Uma mistura de sentimentos, talvez. Ele provavelmente está querendo muito saber o que aconteceu com Rick e Carol, com a expulsão e tudo o mais. Mas eu acho que ele ficaria muito feliz em ver que todos ainda estão vivos.

O que você achou da decisão de Carol? Você acha que ela teve alguma escolha? Comente conosco!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas