The Walking Dead 5ª Temporada: Resumo COMPLETO do 2º episódio

O site UnReality, a mesma fonte que apresentou um resumo completo e 100% verdadeiro do 1º episódio da 5ª temporada, acaba de publicar o que alega ser o resumo do 2º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead, “Strangers”.

Antes de prosseguir, atente aos seguintes avisos:

1 – Não compartilhe publicamente estas informações. Respeite os fãs que não querem saber antecipadamente o que acontecerá no episódio. Comentários nesta página estão liberados.

2 – Lembre-se que este resumo não está confirmado. Ele pode estar parcial ou completamente errado.

3 – Caso não queira spoilers, pare de ler este artigo agora.

Começo dos spoilers

O episódio começa com o grupo se afastando de Terminus em chamas. Eles param na floresta para comer e decidir aonde ir a seguir. Tara fala para Rick que esteve com o Governador.

Carol e Tyreese estão em um córrego pegando água. Ele pergunta se ela já falou com Rick sobre o que aconteceu na prisão. Ela fala que todos já aceitaram, senão ela não estaria entre eles. Tyreese não quer falar com os outros sobre o que aconteceu com Lizzie e Mika. Ele quer apenas esquecer o que aconteceu.

O grupo continua a caminhar e fazem uma fogueira para passar a noite. Rick agradece novamente Carol, que por sua vez agradece Tyreese. Rick confessa se sentir culpado por a ter expulsado.

Daryl e Carol estão sentados, em silêncio. Eles começam a conversar, e de repente ele escuta algo se movimentando à distância. Mas está escuro e ele não consegue enxergar o que é. Ele fala que não é nada, mas definitivamente há algo à espreita.

Na manhã seguinte o grupo continua a viagem. Eles procuram por sinais do que o Daryl teria ouvido, mas não há nada. Rick fala para todos ficarem juntos. Abraham tenta convencer Rick a arranjarem um carro – ele ainda quer ir à Washington.

Bob e Sasha estão se divertindo juntos e Tyreese observa, sorrindo. Eles se beijam algumas vezes e Tyreese pergunta o que eles estão fazendo. De repente eles escutam gritos de socorro. Ao irem em direção dos gritos, encontram Padre Gabriel em cima de uma rocha, cercado por zumbis.

O grupo acaba com os zumbis e tenta contato com ele, que está aterrorizado. Todos ficam apreensivos, pois confiar em estranhos não é uma boa ideia atualmente. Gabriel agradece a todos pela ajuda. Rick pergunta se ele está armado e a resposta é não.

The-walking-dead-5-temporada-seth-gilliam-padre-gabriel

Gabriel fala que ele precisa apenas de Deus como sua arma e brinca que suplicou por ajuda e ela foi enviada. Ele pergunta se eles têm comida. Carl divide um pouco de comida com ele. Gabriel fala que ele tem uma igreja. Rick pergunta quantas pessoas ele já matou, incluindo zumbis. Ele responde que ninguém, por causa de suas crenças.

Rick não se convence e diz que todos já fizeram algo. Conforme eles vão em direção à igreja, Rick pergunta se era ele que estava espreitando o grupo. Ele diz que não e comenta que não se afasta da igreja. Ele tenta fazer uma piada com o grupo, que não é bem recebida.

Eles finalmente chegam à igreja e Gabriel é alertado para esperar do lado de fora enquanto os outros vasculham o interior, para evitar armadilhas.

Está escuro, mas todos percebem que o local é seguro. E Rick encontra um estoque de comida. Abraham ainda insiste par que eles sigam para Washington, mas ninguém está interessado e farão apenas o que Rick decidir.

Após entrarem na igreja, todos concordam que o grupo não deve mais se dividir. Rick pergunta onde Gabriel conseguiu os mantimentos. Ele responde que foi do fornecimento anual, que durou um bom tempo, mas que ele já havia começado a procurar em outros lugares.

Havia apenas um lugar próximo que ele ainda não havia passado, pois estava com cerca de uma dúzia de zumbis. O grupo afirma que eles podem lidar com essa quantidade. Bob e Sasha se oferecem para ir. Gabriel não quer ir, mas Rick insiste.

Rick conversa com Carl sobre confiar nos outros. Rick não confia no Gabriel e Carl não entende o por quê. Rick tem aquela conversa do trailer, onde diz que eles não estão a salvo e que basta um segundo para acabar tudo. Ele alerta seu filho para não baixar a guarda e diz que acredita que Gabriel está escondendo algo.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-31

Rick, Gabriel, Sasha e Bob estão se dirigindo ao local mencionado. Bob fala de Washington para Rick, que responde que ainda não se decidiu.

Eles chegam ao local e encontram um buraco no chão, com zumbis vagueando em uma grande poça d’água. Sasha sugere que eles usem as prateleiras para passarem por eles. Lá embaixo eles acabam com os zumbis, mas Gabriel foge quando vê um zumbi que aparentemente ele reconhece.

Conforme eles estão matando zumbis para chegar ao Gabriel, Bob é puxado para debaixo d’água. Um zumbi o pega e não fica claro se ele foi mordido ou não. Sasha mata o zumbi e o grupo consegue sair de lá com os mantimentos. Eles retornam para a igreja.

Rick e Michonne conversam sobre sua espada. Ela fala que não era dela, que apenas a tinha encontrado quando o apocalipse começou. Michonne revela que sente falta dos que se foram – Andrea, Hershel – mas não sente falta do que havia antes. Ou da espada.

Rick caminha até Carl, que está do lado de fora da igreja. Ele percebe algumas marcas estranhas na madeira. Parecem marcas profundas de pessoas que estavam tentando entrar na igreja. Carl aponta para uma frase gravada na madeira: “você queimará por isso” na parede da igreja.

Anoitece novamente e o grupo está dentro da igreja. Abraham pergunta se isso é tudo o que eles querem, ficar sobrevivendo. Ele menciona de novo Washington e menciona EUgene, que fala que lá existe infraestrutura própria para desastres dessa proporção. Comida, combustível, abrigo e um recomeço. Todos estão esperando uma resposta de Rick, que finalmente concorda.

Sasha e Bob têm outro momento juntos. Bob pede alguns beijos e olha para Sasha como se fosse a última vez. Em seguida ele se caminha para fora da igreja.

Tara explica para Maggie que não sabia quem era o Governador na verdade.

Rick agradece Gabriel pela hospitalidade e avisa que sabe que ele está escondendo algo. Rick explica que esse pessoal é a família dele e se eles se machucarem de alguma forma com o que está escondendo, ele o matará.

Do lado de for, Carol está em um carro quando um zumbi aparece. Daryl aparece por trás e pergunta o que está acontecendo. ela diz que não sabe quando um carro passa correndo por eles, com a marca do carro que sequestrou Beth. Eles entram no carro que encontraram antes e o seguem.

The-walking-dead-5-temporada-carol-peletier-daryl-dixon

De volta à igreja, Bob está do lado de fora, ouvindo toda a conversa do lado de dentro, e segue para a floresta. Ele começa a chorar quando de repente é nocauteado e sequestrado. Uma marca na árvore é vista, similar à que foi vista por Morgan na semana passada.

Quando Bob acorda, aparece Martin (o cara da cabine que Tyreese disse ter matado) e Gareth. Ele fala que Bob não está morto. Bob responde que fazer algum mal a ele ou o resto do grupo não é algo que eles vão querer fazer. Gareth fala que Bob e os outros tomaram a casa deles e que agora eles estão tentando sobreviver como todos os outros.

Gareth explica que agora eles têm que caçar. Ele fala sobre comer pessoas, que eles não começaram daquele jeito, mas tiveram que evoluir para isso. E agora eles regrediram à caçadores. Gareth diz que espera que ele entenda que tudo o que está acontecendo não é pessoal, que eles teriam feito isso com qualquer um. E eles irão.

Quando Bob olha para baixo percebe que está sem uma de suas pernas, ao mesmo tempo que Gareth morde um pedaço de carne, dizendo que caso isso faça com que ele se sinta melhor, o sabor é melhor do que ele imaginava. O episódio termina com uma imagem da perna de Bob sendo cozida.

Fim dos spoilers.

Pelo visto as expectativas de muitos fãs se tornará realidade, com Bob tendo o mesmo destino de Dale nos quadrinhos!

The-walking-dead-dale-canibais

Cena da edição 63 dos quadrinhos de The Walking Dead.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas