The Walking Dead 7ª Temporada | Conselho de pais americanos critica violência do 1º Episódio

The Walking Dead apresentou um episódio verdadeiramente brutal com a estreia da 7ª temporada. Tanto a violência física quanto os ataques psicológicos foram de uma intensidade inédita para a série até então.

Game of Thrones também possui cenas extremas, mas ao contrário da série da HBO, The Walking Dead é da AMC, emissora que faz parte dos pacotes básicos das operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos.

Dessa forma, as cenas explícitas das mortes de Abraham e Glenn, além de Rick ter sido obrigado a quase ter cortado o braço de Carl, tiveram uma reação negativa em muitas pessoas.

Em especial o Conselho de Pais para Televisão (Parents Television Council) está fazendo duras críticas a este episódio. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o presidente do conselho, Tim Winters, explicou seus motivos:

Foi uma das séries mais violentas que eu já vi na televisão, comparável à violência nos canais premium de TV a Cabo.

Não é o suficiente ‘mudar o canal’, como muitos gostam de argumentar, pois os assinantes são forçados a pagar por esse conteúdo violento, independente se vão assistir à AMC.

Essa série com brutalidade explícita é uma poderosa demonstração do porquê famílias deveriam ter maior controle sobre quais canais receberão em seus pacotes com as operadoras.

Apesar de toda a violência apresentada, The Walking Dead continua com limitações para a exibição de palavrões.

Fonte: THR


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas