Vimos uma mudança brutal após o 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”).

Além da saída de Rick Grimes da série, vimos um novo salto temporal, o maior de todos até então. Afinal, Judith apareceu bem maior e muito independente, salvando as vidas de Magna e seu grupo.

Mas e quanto tempo se passou desta vez? O número oficial é de cerca de seis anos desde o desaparecimento de Rick. Ou seja, Judith, que estava com uns três ou quatro anos, agora está com algo como dez anos de idade.

Em entrevista para o site IGN, a showrunner da série, Angela Kang, confirmou o tempo que se passou:

É um salto temporal de seis anos. Então a Judith, que estava com cerca de uns quatro ou quatro anos e meio no começo da temporada, agora está com dez anos, do jeito que Carl estava nos quadrinhos e quando a série começou.

Além de Judith, há outras crianças que veremos maiores. Henry já apareceu no trailer dos próximos episódios. Há ainda a bebê Gracie que está com Aaron e o filho de Maggie, Hershel.

Em entrevista para o site Entertainment Weekly, o produtor executivo Scott Gimple foi indagado por que mostrar um novo salto temporal justo agora.

Não sei, é fascinante. Para os fãs dos quadrinhos, no final do episódio 5 eles pensaram “Ah, este é O Novo Começo” [o início do arco pós-guerra nos quadrinhos]. Afinal, temos Magna, Yumiko e o restante do grupo.

O último salto temporal não foi tão grande. Este é o salto que temos nos quadrinhos, com um mundo totalmente novo. Era importante, especialmente após o arco da Guerra Total, de nos distanciar daquela história e mostrar uma realidade totalmente nova.

Quais suas expectativas para “O Novo Começo” de The Walking Dead?

Fontes CB IGN