Produtor revela qual tipo de zumbi nunca existirá em The Walking Dead

O foco principal de The Walking Dead pode não ser os zumbis, mas é inegável o destaque que essas criaturas têm mesmo após 6 temporadas, mostrando-se cada vez mais decompostos, nojentos e em contextos diversos.

Basta ver na galeria abaixo alguns exemplos que tivemos recentemente.

Toda essa criatividade vem da equipe de maquiagem e efeitos especiais da série, liderada pelo produtor executivo Greg Nicotero. Mas tem um tipo bem específico de morto-vivo que Nicotero NUNCA fará para a série.

Muito antes de The Walking Dead existir, o produtor de filmes stop motion Ray Harryhausen criou um dos primeiros tipos de zumbis no filme de 1963 Jason and the Argonaut (Jasão e os Argonautas no Brasil). Com elementos de mitologia grega, o filme apresentou esqueletos vivos em stop motion e foi muito bem recebido pela crítica.

Confira no vídeo abaixo a luta com os zumbis esqueletos de Ray.

Ray-harryhausen
Ray Harryhausen e seus esqueletos-zumbis.

Estes são os únicos tipos de mortos-vivos que Nicotero nunca abordará em The Walking Dead. Em entrevista para o site Cinema Blend, o produtor comenta:

A única coisa que você nunca verá [em The Walking Dead] é um daqueles esqueletos de Ray Harryhausen, perfeitamente limpos andando por aí, pois eles, obviamente, não têm músculos.

Nós ainda tentamos nos manter à realidade de precisar de músculos para movimentar os ossos e todo o corpo. É algo que continuaremos explorando a cada nova temporada, com novas esculturas e explorando os elementos conforme pudermos.

Até onde irá a criatividade de Nicotero e sua equipe? Qual tipo de zumbi você gostaria de ver em The Walking Dead?

Fontes: TWD.comCinema Blend


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas