Você não está preparado para um surto zumbi!
04 jun, 2012
Nos últimos dias, fica cada vez mais óbvio que o fim está próximo. Zumbis estão na Flórida, entre outros locais, e vieram para colocar a civilização no chinelo. Mas nós da internet não estamos preocupados, alguns até podem nos chamar de convencidos ou pequenos sociopatas por desejarmos um apocalipse zumbi em uma população sem suspeitas como o da Flórida . Mas isso porque sabemos que estamos a salvo.

Iremos sobreviver porque assistimos a filmes, estudamos séries de tv e lemos livros. A cultura pop nos preparou. Só que não.
Ela mentiu para nós. A TODOS nós.
Ela nos preparou para um mundo onde o apocalipse zumbi JÁ aconteceu, mas não em um mundo onde ele ESTÁ ACONTECENDO, NESTE EXATO MOMENTO. Muitos protagonistas de nosso entretenimento zumbi favoritos acordam de comas ou escapam do tempo essencial de quando o vírus/demônios/corpos estão se espalhando, mas ainda não são onipresentes. Quando grande parte ainda está assustada mas não zumbificada o suficiente ou virado um grupo sobrevivente durão. O que nos deixa com algumas questões críticas sem resposta.
Como por exemplo:
- Quando você para de acreditar no governo federal? No governo estadual? Na polícia local?
- Quanto tempo demora para os vizinhos ficarem desconfiados e irem contra você ou vice-versa?
- Qual a tênue linha entre “saques” e ”sobrevivência”?
- Como reunir equipamentos para sobreviver sem expulsar outras pessoas que invadem sua casa?
- Uma vez que as lojas estão vazias, quando você começa a invadir cadas/ escritórios?
- Quanto tempo leva até a eletricidade acabar? E o sistema de filtro de água? e a internet?
- As ruas REALMENTE estarão entupidas ou a maioria vai tentar ficar em suas casas?
- O que contar para seus filhos? seus avós?
- Quantas pessoas você junta antes que o grupo fique difícil demais de se manejar?
- Quantas pessoas você manda para invadir lugares?
- Quantas pessoas você deixa de guarda do seu QG?
- Você sabe tirar a pele de um animal? um de estimação? SEU animal de estimação?
- Quantos pregos extras para soldar o seu carro/caminhão aguenta (caso algo se desprenda)?
- Você sabe SOLDAR algo, aliás?
- Qual a probabilidade de você acabar matando outro humano antes mesmo de matar um zumbi?
E isso é só um ponto de partida. Fique livre para sugerir outras questões logísticas ou morais nos comentários!
Tradução: Tatiana Fernandes
Fonte: BuzzFeed
Escrito por
Artigos Relacionados
-
Os 10 melhores episódios de The Walking Dead (até agora) - Parte 1
-
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 5
-
Confira diversas curiosidades sobre The Walking Dead, pelo Diário do Curioso
-
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 3
-
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 2
-
As mortes de The Walking Dead - parte 1
-
Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead - Parte 1
-
O desperdício de grandes personagens
-
O melhor ficou para depois
-
The Walking Lines: Discussão sobre o S03E15, “This Sorrowful Life”
157 Comments
-
junho 05, 2012
Estou sempre preparado ;D
-
junho 05, 2012
Alguns me acham louco por ter um protocolo inteiro para cada tipo de apocalipse na cabeça. Eu apenas penso que sou precavido haha.
-
junho 05, 2012
qual seu protocolo para o apocalipse zumbi, especificamente?
-
junho 05, 2012
1 – Identificação de quem realmente estamos vivendo um apocalipse zumbi
2 – Previamente acessar o meu protocolo, que EXISTE de verdade, está escrito e tudo mais. Nele contém informações, mapas de lugares e locais com coisas úteis, etc e etc.
3 – Procurar abrigo e esperar a primeira onda passar, visto que com toda a certeza o governo tentará conter ao máximo a infecção
4 – Quando a infecção se tornar forte demais que o governo não conterá mais, viver em pequenas comunidades nômades de no máximo 10 pessoas
5 – SobreviverOmiti alguns detalhes pra deixar mais simplificado e tal, é mais complexo que isso, mas a idéia básica é essa.
-
junho 06, 2012
tem como me enviar seu protocolo??
-
-
junho 05, 2012
Amigo , não espere ajuda nehuma do governo
-
junho 05, 2012
Não é ajuda. É instinto de auto-preservação, o que a história nos mostra de longa data.
-
junho 05, 2012
O 1º item deveria SOBREVIVER não…
-
junho 05, 2012
não. você é louco.
-
junho 05, 2012
só os louco fazem a diferença, prefiro previne do que remediar.
-
junho 05, 2012
Amigo eu li uma matéria super legal q falava sobre o assunto.
Caso aconteça um apocalipse zumbi o ideal é fazer um estoque p/ um mês e se trancar dentro de casa e não abrir a porta p/ ninguém!
Se os mortos saírem passeando por aí os corpos deles apodrecerão em uma semana e o surto não duraria nem um mês por esse motivo.
Se fosse uma doença, vírus ou algo assim (igual ao filme "Extermínio) tbm não passaria de um mês pq as pessoas estariam vivas e morreriam de desidratação.
Ou seja, relaxe! O mundo vai acabar por causa do aquecimento global msm!!! rs -
junho 05, 2012
é acho ki tem até sentido, mas se for como o t-virus que controla as celular mortas, mesmos estando ''podres'' ? é ta certo que é um filme e eles precisão de um zumbi resistente, mas mesmo assim, como fica ?
-
junho 05, 2012
ahh seila, mesmo assim eu quero o protocolo, mas como um artefato de fã né ? ai se houver qualquer coisa eu tenho um =]
-
junho 05, 2012
É Carlos, acho q é só coisa d filme msm! rs
Até pq o homem não consegue mumificar até hj! Se conseguissem inventar algo como o T-vírus eles já estariam mumificando as pessoas ricas por aí, né? -
junho 05, 2012
mumificar eu não sei, mas que tem gente rica que não envelhece isso tem o mais exemplo é a Avril Lavigne rsrsr
-
junho 05, 2012
Não acredito que ficar em casa é o mais ideal. Visto que até poderia pra certos tipos de ocasiões ser o mais indicado, mas as pessoas no GERAL não pensam assim. Uma pessoa é inteligente, a população é burra. Por isso casas seriam saqueadas e invadidas por grupos. O melhor lugar pra ir é o interior, em minha opinião. Longe dos grandes centros e por conseguinte das infecções.
-
junho 05, 2012
Respondendo a quem pediu que eu disponibilizasse o protocolo haha: Fico meio envergonhado até de falar sobre isso mas dou risada, levo mais na brincadeira como de algo que fiz quando estava com ânimo e tempo livre, mas quando eu estiver com tempo sobrando organizo, escaneio ou digito, faço um pdf e disponibilizo pra quem quiser
E valeu aí gente haha -
junho 05, 2012
Mas Plínio p/ ir p/ o interior precisaria conhecer alguém do interior, ou invadir uma casa, ou quem sabe roubar um "trailer"?? kkkkkk
-
junho 05, 2012
Bom, para a minha localização o interior é mais acessível. Mas o interior não é só isso, qualquer campo ou bosque e principalmente planaltos altos são bons pra isso, e não creio que nessa confusão as pessoas vão ligar muito pra o conceito de posse e propriedade que temos hoje definidos, por isso mesmo não é o ideal ficar na cidade
-
junho 05, 2012
eu acho ki aki no brasil o melhor lugar para ir é para o sul do pais, é claro que isso não vai ser fácil, mas se perceberem no twd hq no frio os zumbis ficam mais lentos e até congelados, por isso se fosse eu o melhor lugar para ir seria uma serra catarinenses ou migrava para o Alasca, kkk serio se eu tivesse a oportunidade de ir para ao Alasca no apocalipse zumbi não pensaria dua vezes
-
junho 05, 2012
Agora falem de nós gaúchos hahaha
-
junho 21, 2012
KKK VC E GAUCHO ? EU SOU DE GRAVATAI SE ACONTESER UN Surto De Zumbie Ven Me Ajudar
-
-
junho 14, 2012
Fiquem amigos de traficantes, eles tem armas e bastante munição. Aqueles né
-
junho 21, 2012
o estado nao vai mais existir se um apocalipse zumbi acontecer, os ricos vao todos pra um lugar a salvo e é isso que vai acontecer. o governo vai é ficar feliz com a morte de milhares, pq ai vai sobrar mais recursos na terra pros ricos… sem mencionar que a possibilidade do proprio governo criar um apocalipse zumbi
-
junho 21, 2012
O próprio governo criar um apocalipse zumbi? Acho que agora eu percebo que é piada haha
-
junho 21, 2012
Joseph Raydan O estado existe até que se tenha governo, logo se tem governo tem estado, se ele intervem para se manter, porque governo nenhum existe sem estado, ele há de existir ainda, mesmo que para auto-preservação. Os ricos não são o governo em maioria, o governo é muito mais abrangente do que a porcaria que o Fantástico e o JN te jogam todos os dias. E de que adiantaria terra aos ricos num caos apocalíptico? Reveja isso aí hein amigo
-
junho 21, 2012
false flag operations tem feito parte de todos os governos na historia
-
junho 21, 2012
Claro que o governo vai querer que sobre só os ricos, até porque a maioria dos impostos vem deles, quem faz o trabalho duro, são eles e etc
-
junho 21, 2012
um exemplo mais recente é o 911… os ricos nao sao o governo?? vejo que vc ainda nao percebeu que o governo é controlado pelos bancos
-
junho 21, 2012
e os banco são dependente de quem? haha Economia gira por um todo, não por uma parte, logo o seu argumento sustenta a ideia de que o governo continuaria a tentar conter a infecção
-
junho 21, 2012
os bancos nao dependem de ninguem. o banco central controla o dinheiro mundial. ou seja, eles controlam o mundo inteiro. 'Give me control of a nation's money and I care not who makes the laws.' – Mayer Amschel Rothschild << recomendo fazer uma pesquisa em bancos e governo ja que vc leva tão a serioa sobrevivencia de um apocalipse zumbi. se depender do governo no seu plano vc vai passar por mais complicações doq ue deveria, exclui o governo do seu protocolo, pq concerteza vc não ta no protocolo do governo
-
junho 21, 2012
Ok, os bancos não dependem de ninguém. Existe para que? Por existir? Questão filosófica? Ter um banco pra ter dinheiro para si mesmo e só para si e para mais ninguém, e para nada fazer, apenas por ter dinheiro, para nada ter. Me parece muito lógico.
-
junho 21, 2012
Ok, os bancos não dependem de ninguém. Existe para que? Por existir? Questão filosófica? Ter um banco pra ter dinheiro para si mesmo e só para si e para mais ninguém, e para nada fazer, apenas por ter dinheiro, para nada ter. Me parece muito lógico.
-
junho 21, 2012
Joseph Raydan Governo vai e continuará a tentar evitar e lutar contra qualquer tipo de invasão, seja ela real ou ficticia, por que sem terra não existe estado, sem estado não tem governo, voltamos pra idade da pedra, em povos nômades em que cada um faz suas leis, isso é o caos, isso é o apocalipse zumbi depois que tudo falhar. Finite. Se acha que os bancos vão adiantar de algo, claro que vão, filas e filas de gente indo correr sacar seu precioso dinheiro que de nada irá adiantar quando tudo ir a merda, e o escambo não demorar muito pra voltar. Economia é um conceito muito organizado e pacificio, só existe por causa da ordem. Adicione o caos a receita e tudo dá merda. Nada funciona. O governo fica e continuará no protocolo, primeiramente por ser um termo a parte e independente, cada situação não há de ser interferida por ele e sim acrescida.
-
junho 21, 2012
serio que as vezes eu penso que vc ta zuando com todo mundo falando esse monte de besteira… estuda um pouco sobre governos e bancos e depois a gente conversa {:
-
junho 21, 2012
Ok, cientista político. Conversamos no G8 hehe
-
-
junho 05, 2012
PRIMEIRO O MEDO B, agora isso, sério, eu to literalmente me mijando. Alias eu vi um documentário de sobrevivência no Discovery, que responde tds estas perguntas. SALVO *0*
-
junho 05, 2012
Posta o nome do documentário/programa pro povo!
-
junho 05, 2012
Infelizmente não consegui localizar o o documentário que comentei, me lembro que assisti em março de 2011, mas n consigo lembrar nome exatamente. Porém na pesquisa achei outro documentário do Netgeo, que passou a alguns meses atrás, e é realmente incrivel, explora todas as facetas dos zumbis, desde de sua criação e sobrevivência.http://youtu.be/4zU6CjnKSLQ
-
-
junho 05, 2012
pego meu traviseiro e vou para o abraco
-
junho 05, 2012
Será que conseguiria-mos matar pais irmãos ou amigos próximos caso sejam mordidos? ou então PRECISAR deixa-los para morrer, caso não haja mais jeito, a verdade é que ninguem realmente está preparado para um apocalipse zumbi…
-
junho 05, 2012
Psicologico fica foda !
-
junho 05, 2012
se um familiar virar um deles terá coragem de matar?
-
junho 05, 2012
Tá ai a pergunta que me destroe .
-
-
junho 05, 2012
Ninguém esta preparado. Voces já ouviram falar de SORTE? ;d
-
junho 05, 2012
ai fodão / , duvido tu ter coragem de matar teu próprio cachorrinho que tu cuidou desde filhote , ou matar um irmão que viveu contigo durante quantos anos , tu teria coragem de matar tua mãe ? que te cuidou quando você estava doente , com fome , ou algo assim ? a gente nunca ta preparado pra uma situação dessas , e só estaríamos se realmente acontecesse !
-
junho 05, 2012
Meu irmão nunca iria morrer Poiss Ele E Forte E Eu Sou Mais Gordoo Ia Ser Uma Bela Hisca Pra Zumbi kkkk
-
junho 05, 2012
esta super certo, não tenho coragem de fazer nada disso, mas vc se esqueceu de um propriedade humana importantíssima, a adaptação, samos um dos seres mais adaptáveis da terra, se não o mais adaptável, podemos viver desde a geleiras a desertos, como disse não tenho coragem de fazer algo como matar meu cão, mas posso adquirir isso, ou você acha que um fuzileiro de guerra já vão para o campo de treinamento prontos para matar ? assim como eles que recebem treinamentos psicológicos, acho ki minha sobrevivência em um apocalipse zumbi é um fator que pode me prepara psicologicamente para isso. né ?
-
-
junho 05, 2012
vou chorar de tanta emoção….
-
junho 04, 2012
O Fato de “não estarmos preparados” para um desses surtos é até que correto para uma boa parte da população, o que temos que saber é que se realmente o apocalipse zumbi existirá , nós ( seres humanos , população em geral ) temos que realmente saber o que é sobrevivência , e como reagir à isso . Este caso leva muita gente a loucura , porque tem milhares de hipóteses para serem pensadas e discutidas.
-
junho 05, 2012
Bem, creio que a maioria das respostas sejam boas o suficiente pra eu sobreviver
D. -
junho 05, 2012
E se começasse enquanto vc caminha pro trabalho ouvindo música com fone de ouvido alto? Você viria um zumbi maldito vindo atrás de você? NÃAAAO JÁ ERA, MORREU! Mesmo que soubesse o que fazer, vc não estava REALMENTE preparado.
-
junho 05, 2012
Além de onde nós iríamos pegar armas e munição, e aqueles que não sabem manuseá-las! A situação seria difícil!
-
junho 05, 2012
Um machado, facão ou pé-de-cabra são muito úteis, de fácil manuseio e de fácil obtenção. Todo mundo sonha com uma .12, mas essa só é boa mesmo no Resident Evil. Ou na mão do Hershel.
-
junho 05, 2012
Munição de uma sub em uma .12 só na mão do Hershel msm!! ashuashua
-
-
junho 05, 2012
De onde o virús irá surgi , da água , do ar , vacinas , etc ?
-
junho 05, 2012
Eu Acho Que Iriar Surgir de Vacinas (Por Causa De Residenti Evil 4) Sei laa
-
junho 05, 2012
Acho que não , acho que o vírus atráves de vacinas não seria bem distribuido , no The Walking, eles não bebem água , creio que seja da água que ira surgi .
-
junho 05, 2012
Bem por Vacina Sempre os zumbis iriam ficar Como posso dizr "Espertos" Mais Pela Aguaa Eu Acho Quee Tbm Iria ser possivel
-
junho 05, 2012
acho mais provável pela água . CUIDADO ! KK .
-
junho 05, 2012
verdade , eu não discordo , inclusive muitas pessoas não queria tomar a vacina contra o H1n1 , agora vai lá sabe porque .
-
junho 06, 2012
Isso ai não tem nexo .
-
junho 30, 2012
Como não bebem agua?a primeira coisa que o rick faz quando acorda do coma é beber agua e outra,como sobreviveriam sem agua?humano + 3 dias sem agua=morte
-
-
junho 05, 2012
De onde o virús irá surgi , da água , do ar , vacinas , etc ?
-
junho 04, 2012
Faria qualquer coisa para manter eu e minha mae vivos.
-
junho 05, 2012
acho que quase ninguém consegue. eu seria a primeira a morrer. não tenho muito fôlego, não tenho nenhum preparo físico, só atirei uma vez num parque de diversões (tá q na única vez eu acertei em cheio, mas enfim), aliás, não tenho acesso a qualquer tipo de arma de fogo. e se tivesse, poderia até ter algum tipo milagroso de boa mira, mas não saberia limpá-la! e pior: NÃO SEI COZINHAR!
-
junho 05, 2012
então vc tem que ter alguém na cabeça que vc acha que sabe alguma coisa ter contato com alguem sempre é bom
-
-
junho 04, 2012
Uma vez que as lojas estão vazias, quando você começa a invadir CADAS/ escritórios?
-
junho 05, 2012
E o preparo físico? Se tiver que fugir correndo de uma horda, por quanto tempo você consegue correr? E cosegue correr carregado com armas, munição e mantimentos? Lembre que os zumbis podem ser lentos, mas eles nunca precisam parar.
-
junho 05, 2012
Eu li O Guia de Sobrevivência aos Zumbis e estou sempre alerta!
-
junho 05, 2012
Só falta minha espada Kiliji: http://www.youtube.com/watch?v=cIAmS7Xj0B0
-
junho 30, 2012
Com o preparo fisico que eu tenho,eu acho que consigo dar cabo de uma horda tranquilo,sem contar que eu tenho cerebro,eu penso diferente dos zumbis,eu acho que fugir pra mim não seria problema,acho que o maior problema é os outros sobreviventes e não os zumbis,os outros sobreviventes não vão ser bonzinhos,vão querer matar para te roubar,eles são os maiores problemas
-
junho 30, 2012
O excesso de auto-confiança dos vivos com relação aos zumbis é que faz as hordas aumentarem. Você tem um cérebro: ótimo, os zumbis querem mesmo comê-lo. Seu preparo físico é bom: ótimo , mas o dos zumbis é tão bom que eles nunca cansam, nunca precisam parar. Mas você tem razão quanto aos sobreviventes ainda humanos, eles serão sim um grande perigo em um mundo sem lei. Mas ainda serão humanos.
-
-
junho 05, 2012
É Isso aewww , vem que vem Zumbis.. Ja tava demorando cara.. Vamo vive nessa ERA!
-
junho 05, 2012
linha tênue entre a razão e a emoção.
-
junho 05, 2012
Meh, no livro Apocalipse Z tem a resposta para a maioria dessas perguntas.
-
junho 05, 2012
É bom levar em conta que tudo num filme de zumbis ou livro, ou qualquer coisa, pode ser só mais uma hipótese e estar preparado pra se o zumbi for rápido ou lento, se a transmissão for por via aérea, por mordidas ou até mesmo por água, levar em conta a cidade que tu vive e todas essas coisas mais. ._.
-
junho 05, 2012
read the book.
-
junho 12, 2012
Leonardo Diniz Apocalipse Z é o melhor "relato" de apocalipse zumbi que eu já vi/li e ótimo ver que alguem mais leu =D
-
junho 12, 2012
Sim cara, é sensasionálico.
-
-
junho 04, 2012
Sempre achamos que estamos preparado para tudo mais na verdade não sabemos qual vai ser nossa reação quando estivermos na frente de um zumbi ou qualquer outra coisa.. Mais acredito em uma coisa: Coloque humanos dentro de uma sala escura e os deixe com muito medo ai você verá do que eles são capazes, farão coisas piores que os zumbis, porque os zumbis não tem consciência do que estão fazendo e nós somos capazes de fazer qualquer coisa para sobrevivermos! Você prefere que a sua mãe ria ou a minha? Eu prefiro a minha!;)
-
junho 05, 2012
Bem Eu Faria O Seguinte Iria Morar Ne Um Mercadoo Porr Que Tem Alimentos.
E se A enegia Seila O que fazer Ou Tbm Iria Morar Eim uma farmaciaaa.
Quem gosto the ideia The UM LIKE AE.-
junho 05, 2012
quantas pessoas pensam como vc ou quantas pensam em ir em shopings supermercados loja de armas farmacias vai ser uma loucura não acha
-
junho 05, 2012
Corringindo Eu Acharia Melhor Ir Pra Um Quartel Que Iria Ter Um Arsenal de Arma e Eu acharia Tanques de guerra E Iria Ter Sobreviventess
-
junho 05, 2012
compra uma arma melhor ai vc fica em casa ahahahah
-
junho 05, 2012
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai queee Da Certo Neh
-
junho 20, 2012
Cara….mercado?vc ja parou para pensar quantas pessoas irião tentar estocar alimento para sobreviver?então imagina a quantidade de pessoas que iria ter dentro de um mercado…quanto mais pessoas,mais chance vc tem de ser infectado =
-
-
junho 05, 2012
já vivemos outros surtos de tudo qt é jeito… n é zumbi, mas a política tá um caos e isso influencia a saúde, segurança pública, educação e etc…. e na vdd, NÃO SABEMOS LIDAR e não estamos maduros pra aceitar o fato de que estamos sujando tb a história do país…. somos mt responsáveis por muitas drogas que estão afundando o Br.
-
junho 04, 2012
na moral, apenas sobreviva, ache comida, agua, e um abrigo segura para passar a noite e descansar, não saia sozinho e muito menos corra sem motivo, se vc ver 1 deles mate o caso vc queira fugir algo pode dar errado e vc encontrar mais deles no caminho e dai vc ja vai estar sem folego, quando sair a procura de comida, não faça barulho, saia em grupo e sempre saia com um objetivo em mente, pra onde ir, oque pegar, a função de cada um, pra onde correr caso aconteça algo errado, coisas simples como essas podem fazer a diferença, tudo que é bem planejado, não falha.
-
junho 04, 2012
é ai q vc se engana vitor henrique.msm qdo uma coisa é bem planejada pode dar errado. vc vai achar q não, mas eu viveria um apocalipse zumbi como uma guerra e numa guerra nada sai como o planejado, msm qdo tem até rotas de fuga pensadas. no resto concordo plenamente.
-
junho 04, 2012
Amigos um conselho!não esperem nada do governo porque eles apenas vão querre proteger eles msm mais ninguem!!
-
junho 05, 2012
Me fala ai se o Rick estava preparado! Em coma, fudido! O que ele teve mesmo foi sorte, de encontrar logo no inicio aquele cara com o filho!
-
junho 04, 2012
O Vitor falou o correto.
Viu que a coisa está começando a acontecer, arrume comida, água e um bom abrigo.
É bom lembrar também que pessoas desesperadas nunca são uma coisa boa e num grupo grande, a chance de acontecer o pior é maior, então, sair das grandes cidades é uma boa. -
junho 05, 2012
Aconselho a comprarem Kit sobrevivencia não é caro ler sempre é bom mais tem que si prefinir mais, vc tem lanterna eu digo lanterna que dura um bom tempo vc tem kit primeiro socorros vc tem purificador de aguá pk vc sabe que uma hora vai precisar si isolar por um bom tempo vc tem contatos com outros que estão si preparando o Plínio Oliveira Filho está ate um pouco preparado mais não o suficiente eu acho si liguem em jornais noticias estranhas esta o tempo todo acontecendo Canadá lançou seu guia de sobrevivencia durantes essas semanas.
-
junho 05, 2012
quem viu o cara sabado comendo o rosto de outro esta ligado quem não viu procura saber nova droga que deixa a pessoa violenta , sete pessoas para segurar uma e vc acha que zumbi vai ser lento leia a biblia apocalipse esta la ninguem morrera por 5 meses E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.''( Apocalipse 9:6)http://www.filhosdeyhwh.com.br/2011/08/suposta-profecia-sobre-zumbis.html.
-
junho 05, 2012
não sei sobreviver é prioridade se o mundo esta acabado nao existe espaço para emoçoes,seria um otimo momento de vingança contra pessoas preconceituosas poder usar elas como isca,nao sei eu odeio a humanidade nao iria pensar em ninguem alem de mim mesmo e se possivel usaria algumas pessoas criaria um pequeno grupo enfim manter um espaço do mundo so para mim e as ferramentas as pessoas lendo isso vao pensar que me acho o fodao,nao nao me acho apenas acho a humanidade desprezivel pessoas com medo sempre buscam seguranca e usando as palavras certas viram simples marionetes.
-
junho 05, 2012
Vcs viajam.
Que droga estão usando? -
junho 05, 2012
Pelo menos os frequentadores deste site seriam otimas companhias, sendo assim o melhor a se fazer é com certeza reunir uma boa galera aqui deste site, pelo menos ja saberiam as decisões e o que deve ser feito, o que ja facilitaria na distribuição de tarefas.
Por isso, ja passem um ponto de encontro. lol. -
junho 05, 2012
*Foda Mesmo Iria Ser Se O Surto Zumbi Fosse Começar Justo Quando Eu Estaria Na Escola Eu Só Iria Fala Duas Coisas Agora A Porra Ficou Seria E Corre Todo Mundo KK.
-
junho 05, 2012
As pessoas falam que não iam matar o cachorrinho e tal, mas ninguém sabe qual o próprio limite, a gente já viu em TWD que as pessoas perdem o controle, ficam loucas, desorientadas, não dá pra prever como seria nossa sobrevivência…
-
junho 05, 2012
odeio cachorros, seria o primeiro a matar =D
-
-
junho 05, 2012
Uma coisa que eu estava pensando…
E se quando estivesse acontecendo o apocalipse zumbi, agente conseguisse matar todos os zumbis e acabar com o apocalipse e voltar como era?Nós estamos bem preparados para isso, somos bilhões de pessoas, e temos milhões que sabem muitas coisas sobre zumbis. Eu não morreria por um zumbi, corro rápido, sei matar com várias coisas. Eu só seria morto por outra pessoa. E você?
-
junho 05, 2012
uma coisa que nunca vi ninguém comentar, aqui no brasil SEEEE acontecesse um apocalipse zumbi, a chance de sobrevivência seria maior, as casas aqui são muradas, seria mais facil encontrar abrigo, vejo pela minha cidade, a casas com muros de mais de quatro metros de altura.
-
junho 05, 2012
Já tenho tudo planejado vou tirar de letra.
-
junho 05, 2012
eu acho que quando um apocalipse zumbi acontece eu ja sou meio pirado da cabeça vou ser pior que os zumbis vou sai matando td mundo que se meta com as pessoas que se meta com minha familia
-
junho 05, 2012
Aqui no Brasil a chance de sobrevivencia seria minima pois se com governo ja e essa bagunça imagina sem…
-
junho 05, 2012
com certeza temos q nos virar…
-
-
junho 05, 2012
Isso varia muito, temos zumbis lentos iguais o de TWD, que já são criaturas mortas apenas com seus extintos primitivos, mas também temos zumbis iguais aos do filme Extermínio (que na minha opinião é o melhor).
A possibilidade de acontecer um apocalipse zumbi não é descartada pela ciência, agora se houver acredita-se que será uma mutação do virus da raiva (Exterminio), ou da Vaca Louca (Zumbilândia), e a pessoa não estará morta e sim inconsciente e totalmente alucinada e violenta.Tem um documentário do National Geographic bem legal que fala sobre isso, tá completo no youtube:
Segue o link abaixo:
-
junho 05, 2012
tiagom eu ainda nao assisti exterminio mas eu entendi o q quis dizer e concordo.
TWD apesar de ser uma otima serie contem varias “mentiras” no caso de um apocalipse real.
zumbis q se movimentam só pq o cerebro ainda funciona nao vao existir. pq se nao tiver o coração bombeando sangue? ou o pulmao para mandar oxigenio?
e o frio de alguns lugares nao deixariam eles existirem pois o corpo deles nao tem calor proprio…
se existisse na vida real seriam mais ou menos assim…
eles iriam se desligar da realidade, e nao teriam emoçoes,nem senso de etica ou de cidadania, seriam movidos pelos instintos primitivos de sobrevivencia mas teriam todos os orgãos funcionando e teria sangue em seus corposno final de tudo nao teria escapatória pois com essas caracteristicas um virus desse jeito nao pode ser transmitido pela saliva q vem com a mordida ( o q é a explicação na maioria dos filmes)só seria possivel se ele fosse transmitido pelo ar o q causaria o fim do mundo sem chance de sobrevivencia.
mas nunca se sabe né
-
-
junho 05, 2012
O zumbi brasileiro seria o Blanka???
-
junho 21, 2012
KKKKKKKKKKKKKKK
-
-
junho 05, 2012
o Governo vai dizer: "Corre, Negadaa!" =D
-
junho 05, 2012
Dar tiro pra todo lado =D e ir morar em uma mintanha com 30 metros de muro.
-
junho 05, 2012
primeiramente nao espere a ajuda do governo, segundo ache uma zona longe the cidade uma zona que nao esteja fechada para quarentena nem isolamento, terceiro antes de procurar essa zona pegue tudo o que voce precisar desde suprimentos ate armas de corpo a corpo e fogo mas nao pegue coisas pesadas somente leves e algumas roupas tambem, lembre-se de pegar pés de cabras se for arrombar algum lugar pra pegar suprimentos.
-
junho 05, 2012
sl eu e meus amigos na sala de aula só falamos sobre apocalipse zumbi, para onde iiriamos, que armas teriamos, tipos de veiculos, esses tipos de coisa, só que as outras pessoas não acreditam que isso possa acontecer, mas acho que pode sim, afinal com toda essa evolução….
-
junho 05, 2012
eu estava pensando que talvez os próprios criadores de TWD poderiam criar um virus sabe, (tipo eu estava viajando mt), mas assim, eles constroem cidades subterrâneas por todo o mundo (como em Resident Evil), e e colocam a gente tipo para jogar sabe, quero dizer, para eles verem se tudo que nos ensinaram com filmes series e livros sobre zumbis funcionaria de vdd. Sabe é algo meio bobo mas se parar para pensar tem um nexo.
-
junho 09, 2012
Seria um bom jeito de ver se o que eles ensinaram esta correto!
-
junho 30, 2012
Daqui algum tempo vai ter uma parada que o kirkman organizou onde vc é um sobrevivente e terá hordas atrás de vc e tals,ai tu tem que chegar até uma parte que é segura
-
-
junho 05, 2012
Venho percebendo há muito tempo como o emburrecimento da população vem sendo posto em prática pela mídia. Já perceberam o quanto estamos despreparados para praticalmente qualquer irregularidade nos nossos modos sedentários e egoístas de vida?
Conheço pessoas na minha escola que não conseguem CORRER. Simplesmente não necessitam fazer o mesmo, então vão desaprendendo aos poucos. Não conseguem pular um muro sequer.
Não nos ensinam como um carro funciona na escola, o que é essencial até fora de um apocalipse. Sempre fomos educados de uma maneira estática, como se nosso sistema econômico/social ou modo de viver nunca pudessem ser mudados.
É necessário pensarmos fora da caixa. Vejo pessoas confiando no governo e procurando ajuda dele. Isso será causado PELO governo, está sendo arquitetado há muito tempo. Pare para pensar em como um extermínio seria benéfico para muitos grupos poderosos. Eles querem criar caos, desespero e diminuição da população para que, quando as coisas voltarem ao "normal", um novo governo emerja, salvando-nos de um perigo que eles mesmo criaram e empurraram para nós. Uma estratégia simples mas efetiva.
Não confiem na TV, não pense que eles querem nosso bem… quantas atrocidades já foram cometidas por quem deveria cuidar de nós? Por que a maioria das pessoas pensam que o mundo mudou e que agora é impossível acontecer coisas de tal tipo? -
junho 05, 2012
Todos dizem que querem que um apocalipse aconteça, que vao matar todos e vai ser muito massssssaaa. mais ainda nao se tocaram que apocalipse zumbi seria algo terrivel, deparar com seus parentes infectados e com tudo o que voce viveu em sua cidade, simplesmente morta e saber que nunca mais vai poder voltar a viver ali, nunca mais vai ser como antigamente e que a partir dali só vai haver sofrimento a cada dia.
-
junho 06, 2012
Buenas…
Onde nós moramos? No Brasil, um país onde a segurança pública é falha e cada um se vira como pode, por que falei isso? A gente tá acostumado a ver filme de zumbi americano, eu acredito que a vida(ou morte, que seja) dos zumbis no Brasil será bem mais complicada, porque?
1. Tem casas no Brasil que mais parecem fortalezas de tão bem muradas e fechadas;
2. Com esses muros a contenção ficara mais fácil de certo modo;
3. Não sei a realidade de outros estados, mas moro no RS e aqui apesar das poucas mortes por arma de fogo, praticamente todo cidadão tem pelo menos armas de caça em casa com as respectivas munições;
4. O negócio seria deixar o exercito ou seja lá quem for, dar o primeiro combate, ou seja, pegar os primeiros zumbis e consequentemente os mais fortes e rápidos;
5. Fica na encolha, falar com vizinhos e tentar montar um grupo sólido e unido, e claro, já que todos aqui tem alguma noção do que está por vir, tentar ser lider ou pelo menos um dos cabeças do grupo.
6. Questão do nomadismo é ruim, melhor é ficar mais na encolha, e ir limpando a area aos poucos, ter um local forte e a prova de uma horda grande e de preferencia um local onde de para sair da vista deles, eles podem até se reunir em um local, mas em dois ou três dias sem ver um “alimento” sairam e continuaram em sua marcha funebre.-
junho 07, 2012
concorde
-
junho 14, 2012
A idéia é boa. Mas pense o seguinte: com certeza, em uma situação como essa haveria “guerra” entre grupos sobreviventes, então sua fortaleza anti-zumbis chamaria a atenção de pessoas mal intecionadas e, que tentariam “invadir e conquistar” não só o abrigo como as asrmas e suprimentos. Seria a lei do cão,com mortes cruéis, estupros, todo tipo de maldade que só o ser humano é capaz de fazer. Não basta pensar nos zumbis, é preciso pensar naqueles que poderão transformar sua vida num inferno.
-
-
junho 06, 2012
Se um dia acontecer muitos q acreditam nessas coisas ou no que estamos sendo preparados para encarar futuramente iram morrer e a população concerteza ira entra em panico nos primeiros de infecção , pessoas matando pessoas o mundo inteiro enlouquecendo e ninguem sabe se foi uma arma quimica ou um tipo de virus ou um doença nova… vai ser tenso! ainda tamos em 2012 né?
vamos ver no q vaii dar! -
junho 06, 2012
Rá.
Qualquer um aí que disse estar preparado é mentiroso.
Desculpa falar a verdade, mas só alguns tipos estão prontos para qualquer forma de “apocalipse”. Os “matutos” e criminosos.
Vocês já acamparam, de verdade não em camping com banheiro, água quente e restaurante? Sabem fazer fogueira? Sabem distinguir uma agua limpa para beber de uma suja e contaminada? Não é só cor e cheiro não. Alguém sabe fazer ligação direta em um carro? Sabe consertar um motor ou usar um como gerador? Alguém sabe caçar? Ir ao mercado não serve.
Essas séries não preparam ninguém e são completamente irreais. Ninguem sobrevive de enlatado a 2 anos, ou você produz ou morre de fome. Não somos nandertais preparados para esse tipo de situação.
Aumentariamos as hordas na primeira febre, ou no primeiro corte de pé no meio do mato e sujeira que viveriamos.
Se querem se enganar, ok, mas todos os que estão aqui morreram, eu incluso. Seu maior inimigo e a internet, sem ela você não faz nada hoje em dia. Ou você é “expert” em sobrevivência e já passou alguns anos no mato sem ajuda nenhuma de qualquer tecnologia, ou já morreu. -
junho 07, 2012
Respostas:
1-Q partir do momento que eu achasse corpos nas ruas.
2-Juntar o máximo possível de suprimentos sem saques, roubos, ou conflitos necessários
3-Fortificaria minha casa, e preparararia um comboio com o máximo possível de pessoas
4-Negociando
5-Presumo que 24 horas.
6-Isso dependerá da cidade.
7-Em um comboio, 12 em uma base, umas 40.
8-Um grupo pequeno e ágil dos meus melhores combatentes.
9-Todo o resto dos sobreviventes.
10-Nunca, jamais, nem que eu morra de fome, não mataria minha cadela, Ártemis, te amo!(risadas)
11-O máximo possível.
12-Esse é um benefício de um grupo grande, especialistas em diferentes áreas, como médicos, mecânicos, policias e tal.
13-Grande, pessoas tem tendência a perder o controle no menor sinal de instabilidade, e eu não me importaria de oferecer-lhes a porta de saída mais fácil da insanidade, a morte.
Perguntas:
14-O que você faria se alguém do seu grupo surtasse?(vide Shane)
15-O que você faria para defender alguém que ama?
16-Qual seria o seu limite entre viver e SOBREVIVER?
ATENÇÃO:SE SUA CIDADE FOR DEVASTADA, VÁ PARA BELO HORIZONYE, MG.POR QUE HÁ UMA CIDADE A PROVA DE APOCALIPSE NO INTERIOR, REAGRUPAREMOS LÁ, BOA SORTE A TODOS!! -
junho 07, 2012
eu sei que é o sequinte ta vendo zumbi feche as portas e espere um dia pra sair de casa depois va ate a policia ou uma loja de armas e depois va ate um mercado para ver se voce acha uma comida dai depois dudo rola narualmente mortes voce vai perdendo seus famialiares eu ja to me preparando desde do dia que nasci !!!
-
junho 07, 2012
cabuloso
-
junho 09, 2012
É verdade!! Seria muito legal se mostrasse desde o começo, o caos se instalando!!
-
junho 30, 2012
Te aconselho assistir os websodes de the walking dead,meio que mostra o começo do caos
-
-
junho 09, 2012
mais acredito que muita gente nao ia ter sangue frio o sulficiente pra matar (um zumbi ou um humano) em pro da sobrevivencia, ou ateh mesmo esfolar uma galinha pra açar e comer, muito menos pra sair em ruas desertas atraz de mantimentos sabendo que existem canibais a espreita.
dica:
aprender primeiros socorros
aprender a cozinhas
aprender a fazer ligaçao direta em veiculos
aprender a dirigir
aprender a manusear armas
aprender a abrir fechaduras
aprender o maximo possivel sobre sobrevivencia -
junho 09, 2012
Não sei se so eu pensei nisso, mais eu faria o seguinte
quando aparecerem os primeiros casos, eu juntaria o
maximo de suprimentos, agua, comida, gasolina (muita
gasolina)e pelo menos 3 geradores eletricos e mascaras pro caso do virus ser transmitido por via aerea e me facharia em casa por pelo menos um mes ou mais dependendo do andamento do virus, depois disso quando ja estivesse igual ao que vemos em TWD dai eu iria juntar armas mais gasolina (se possivel) e carros grandes e fortes SUV 4X4 por ex pra levar todos (pai, ~mãe, primos tios etc e mais alguem que chegue no grupo depois)depois de carros, armas, munições, suprimentos. Eu iria para (ai esta a grande sacada)uma ilha, exatamente, uma ilha depois de exterminado todos os zumbis da ilha acabou não teria mais zumbis.
Bom depois vcs ja sabem teria que plantar colher ter uma criação de vacas porcos galinhas e etc enfim viver como a 1000 anos atras-
junho 14, 2012
e levaria isto tudo na sua SUV?
-
-
junho 10, 2012
Eu acredito que melhor seria ficar na minha casa. As janelas são gradeadas, tem um muro de 2m, um supermercado a 2 quarteirões e, se tudo falhar, tem o grande Rio Tapajós (acredito que zumbis não saibam nadar) e tenho 2 vizinhos com casas maiores e bem mais seguras.
-
junho 10, 2012
isso é ILLUMINATI
-
junho 10, 2012
Concordo com o camarada do comentário acima (Eduardo Flores), o mais recomendável seria as pessoas irem se precavendo pra esse tipo de situação (situações de caos na sociedade independentes de serem fictícias ou não, o q quase ngm faz.) estocando suprimentos não perecíveis e pelos menos um kit de primeiros socorros q tenha o básico (antinflamatórios, antibióticos, analgésicos, material pra suturas, etc), água, lanternas, pilhas ou baterias, uma boa mochila, uma ou outra ferramenta q pudesse ser usada como arma em uma emergência (facão, machado, ou pé-de-cabra por ex.), são artefatos q podem ser perfeitamente adquiridos por qlqr pessoa e se comprados aos poucos não vai chamar a atenção de ngm, vá juntando esses itens em casa, em um local de fácil acesso, qdo a situação ocorrer tranque-se em casa, se achar q sua casa não é devidamente segura invada uma, de preferência próximo de uma rota de fuga e/ou suprimentos, o mais rápido possível, o conceito de posse vai ser um dos primeiros a cair nessas horas, se estiver ocupada negocie com os ocupantes a formação de um grupo PEQUENO, para ajuda mútua, se não houver acordo e vc não tiver outra opção de lugar pra ficar expulse-os ou mate-os se julgar estar mais preparado do q eles (me referindo aki a questão de vc ter alguma arma e eles não) fique lá e espere a poeira baixar, existem protocolos dos governos e dos militares, pra esse tipo de situação, mas não é de interesse deles q a sociedade saiba, com certeza eles vão intervir, pelo menos no começo, ou enquanto eles acharem q podem conter tal situação, caso não consigam, vão embora visando proteger os poderosos e o povão fica na base do “cada um por si e Deus por ngm”. Eu particularmente sobreviveria por um bom tempo, sou mochileiro, portanto já tenho boa parte do q mencionei nesse coment, tenho boa condição física, sei nadar, atirar, usar ferramentas manuais, um pouco de conhecimento de mecânica, curso de primeiros socorros e capacidade de fazer o q fosse preciso pra sobreviver.
-
junho 10, 2012
No livro Apocalipse Z – o princípio do fim explica tudo isso bem direitinho. Desde um acidente que espalha o vírus até quando os países fecham suas fronteiras, a energia acaba e blá blá blá.
-
junho 10, 2012
bem gente pouco tempo atras o cdc americano postou uma reportagem zumbi o cdc exatamente mexe com o controle de prevençao de doenças e o virus que provoca os zumbis ele saiu do controle sera que isso nao é um aviso
-
junho 10, 2012
rá…. eu ia ser um zumbi bem embaçado, digno de nemesis ou do naipe do “eu sou a lenda”
-
junho 11, 2012
já nasci pronto pra isso!
-
junho 11, 2012
acredito que tudo pode acontecer enquanto estamos vivos!
-
junho 11, 2012
É mais ou menos isso aí mesmo! Ninguém sabe do que é capaz até acontecer uma merda dessas…
-
junho 12, 2012
Claro que toda essa história de zumbi na ficção não tem fundamento lógico, como falaram ai em cima sobre a fisiologia humana seria impossivel uma forma morta viver sem partes do seus orgãos vitais á não ser que as células mutassem e passasem de aeróbias para anaeróbias, e que esse virús inserisse em toda cadeia de RNA de todas as células do corpo incluindo tecidos e nervos, o gasto de energia da célula seria o mínimo possível para que não comprometesse a demanda metabolica ( isso explicaria a lentidão dos zumbis), a única maneira de fazer uma maneira de fazer algo morto obtiver vida é o repovoamento das células por novas formas de organização ou modificação da estrutura da organização celular ou seja esse virus teria que uma capacidade muito rápida de adaptação e evolução e mutando várias células e replicação em uma velocidade maior que qualquer virus existente no ambiente, ter capacidade de se adaptar em qualquer meio tanto ácido como básico no extremo, e por fim destruir toda terminação nervosa, deixando apenas as ações congnitivas de primitividade que é apenas manter-se vivo através de alimento não importanto com a dor.
-
junho 12, 2012
já vi varias pessoas falando em fóruns que vai pegar ak47, m4 HAHAH aonde eles vão conseguir isso ?
-
junho 12, 2012
Aprendemos fórmula de báskara mas não sabemos cavar uma cisterna ou plantar um alimento qualquer. Retiraram o conhecimento básico de nós. Quem quer, tem que aprender por conta própria. Tamo tudo fudido.
-
junho 12, 2012
Eu levaria em concideração o local onde vivo-iria estabelecer um QG com grande capacidade de locação
(claro iria ser mai dificil de proteger)porem teria comoabrigar parentes e amigos e maoir capacidade de suprimentos.
Sempre estaria com um plano b,c,d,e,etc..
o plano A seria de alguma forma me comunicar com parentes mais procimos e convocaria a todos em um lugar seguro me indicaria para lider do grupo.Assim decidindo quem ficaria de garda no qg e quem iria buscar suprimentos(Sempre se-pa-ra-dos em grupos de no minimo-3 e no max-5)Levando em conta que no brasil nao temos loja de armas qualquer coisa pode servir para defesa. depois abasteceria o qg com comida,vestis,aguá,etc… prepararia carros para pocivel fuga.
caso sobrevia a primeira exposição do viruz e das pessoa desesperadas , com a retirada do exercito procuraria a delegacia ou quartel local em busca de armas de fogo radios para a comunicação e tudo mais.
obs: e importante que na sua familia tenha um médico, um mecanico, e um rip para nos encinar a sobreviver somente da natureza…. Tenkskkkkkk -
junho 12, 2012
a minha ipoteze foi baseada da infeqção por contato direto como mordidas, o fato e que depois da aids o mundo ficou paranoico com esses tipos de infecção apesar de ser perfeitamente possivel, como vimos com a gripe suina que nos primeiros meses matol milhares isso a um 2 anos atras hoje são minimos os casos.]
coclusão deus nos deu a capacidade de raciocino para encontrarmos o saida pra quase tudo, pense nisso.
eu so tenho 15 anos mais ja vi muita coisa nesse mundo caso o apocalipse zumbi acontessa o mundo não iria mudar muito pessoa continuariam matando pessoas. -
junho 13, 2012
Se a maioria dos seres humanos são zumbis, como fica A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS? Nos filmes e séries, sempre vemos os saques, comida enlatada, etc. EXISTE VALIDADE, e uma hora tem que acabar né? A maioria não tem opção de fugir para uma fazenda, ou qualquer meio rural onde haja gado, plantações que se possa possivelmente manter a sobrevivência.No meio urbano uma hora ou outra as pessoas morreriam de fome…
-
junho 13, 2012
Pra mim quem iria sobreviver é a galera que mora na roça, no sertão, pq eles são cabra homi de verdade. Vivem em regiões menos habitadas do que em cidades grandes como São Paulo, a maioria sabe atirar, plantar seu próprio alimento, enfim, sabem sobreviver.
Agora, pra quem cresceu criado a leite com pera, em uma cidade cheia de facilidades que torna todo mundo sedentário, vai morrer antes de saber oque está acontecendo. Acredito que a maioria aqui não sabe nem pular um muro de 2 m ou correr por 10 minutos sem perder o fôlego.
-
junho 14, 2012
Bom, eu li o post eu pensei…e se tivesse acontecendo, arma eu não ia conseguir, por incrível que pareça aqui é difícil se conseguir uma arma.
Outra coisa, olhei o muro de casa, segura zumbis por um bom tempo, difícil era sair the cidade.
Enfim, a coisa ia ser bem diferente aqui, eu vejo uma terra de armas brancas, todo mundo matando zumbi no facão, machado, faca, chave de fenda etc…
-
junho 14, 2012
facão, machado e faca afiada não tenho…no maximo um pedaço de madeira cheio de prego….rssssss
-
-
junho 15, 2012
Caramba! Dei uma olhada rápida nos comentários e notei que há erros de português grotescos… Parece que fazem de propósito! Mas vamos lá:
-> Moramos em um país onde o Governo é corrupto, sujo e incompetente. Quem acompanha os noticiários dos países desenvolvidos, sabe do que estou falando! Seguindo a Lei de Murphy: se algo tem a menor chance de dar errado, é porque dará! Então em um apocalipse de proporções globais, aconselho à todos que não confiem no Governo, que estará mais preocupado em roubar os cofres públicos do que nos salvar…
-> Moro em uma cidade do interior do RS, de 125.000 habitantes! O meu bairro é um dos mais desenvolvidos do município (bairro comercial), logo, a maioria dos vizinhos são estabelecimentos comerciais (distribuidores de bebidas, gás, padarias, mercados e churrascarias, o que é uma vantagem. Os poucos vizinhos são idosos, em sua maioria… Então, acho que não devo me preocupar, caso eles venham para cima de mim.
-> Desespero… Quem rouba o faz propositalmente, podendo ou não precisar do item roubado para sobreviver. Quando se trata de sobrevivência, é porque não temos escolha.
-> Tenho 18 anos e moro com pai, mãe e irmão (só tenho um irmão). Tenho vários amigos próximos, então acho que a forma seria esconder tudo muito bem e sempre manter alguns caras na guarda (de forma discreta! Nada de avisos de perigo ou algo assim)…
-> Quando tudo for pro saco, definitivamente! Quando a energia já tiver acabado, câmeras e alarmes não funcionarão! Fora o fato de que os policiais estarão mais preocupados em comer a minha carne do que me prender. hehehe’
-> No momento em que a coisa realmente ficar feia, creio que as pessoas começarão a debandar do seus trabalhos, de suas casas para se juntarem as famílias ou amigos, incluindo quem trabalha em Usinas de energia, provedores de internet, estações de bombeamento de água… E esses referidos lugares precisam de manutenção o tempo inteiro! Então acho que depois que a mídia, o exército e a polícia caírem, no máximo uns 2 dias depois já não teríamos mais esses serviços à disposição.
-> Realmente estarão entupidas!! Na minha cidade, creio que só as vias que levam p/ fora da cidade estarão entupidas… O centro estará mais vazio, principalmente quando os Walkers começarem a aparecer.
-> Que os dinossauros habitaram a Terra por 250 milhões de anos, e nós, homo sapiens, ocupamos ela por 10 mil anos. Ou seja, as espécies vem e vão. Prova disso são as 5 extinções em massa que o nosso planeta já presenciou.
-> No caos que estará, é difícil saber o que faremos… Não sei como meus amigos/familiares irão agir/pensar. Mas eu reuniria apenas amigos (quando falo amigos, são homens e mulheres) e familiares próximos. Daria algo em torno de 10, 11 pessoas.
-> Depende do lugar, dos riscos, da distância que ele se encontra. Ex.: a padaria da esquina é fácil de observar, para saber se foi abandonado, se tem alguém abrigado lá e tal. Agora, invadir uma delegacia, atrás de armas e munição, requer uma cautela maior, um planejamento maior… Então depende. =)
-> Talvez umas 3 ou 4… Como eu disse, de forma bem discreta, para não chamar a atenção.
-> Sim, sei. Não teria coragem de tirar a pele do meu Pastor Alemão, mas sei lá… Teríamos muitas opções antes disso.
-> PREGOS DE SOLDAR? Não seriam ELETRODOS? Temos uns 30 ali na garagem… Temos máquina de solda, lixadeiras, maçaricos e coisas do tipo. Mas não teríamos energia, então teríamos de agir bem rápido.
-> Sim, sei soldar… Tenho um curso técnico.
-> Vai saber! Tenho sangue frio (às vezes até me assusto com isso), então acho que se alguém me atacasse ou tentasse nos roubar e eu tivesse a chance, sim, o mataria.
Abraço
-
junho 16, 2012
Tá todo mundo falando sobre as condições de sobrevivencia e talz mas tipo como vamos saber se tiver zumbis no planeta eles vão ser igual dos filmes e séries ? :X
-
junho 22, 2012
A maioria aqui notavelmente já perdeu a noção do limite entre realidade e ficção, estão completamente concentrados em algo que sequer sabem se irá acontecer (um apocalipse zumbi) enquanto a VIDA REAL, o HOJE, pede conhecimento, informação, preparação para a vida, problemas ambientais e sociais urgentes.
Sério, procurem ajuda psiquiátrica ou psicológica. Não estou dizendo que algo como um apocalipse zumbi jamais irá acontecer, mas a vida é o hoje e o agora, e não uma ficção.
Sem contar que só de ler muitos dos comentários aqui, dá para notar um bando de sociopatas, os zumbis seriam melhores que vocês.
-
junho 22, 2012
Eu acho que há coisas mais sérias para se preocupar do que um apocalipse zumbi.
Violência social, fome mundial, enfim. Não é um zumbi que aponta uma arma para a sua cabeça e rouba seus bens enquanto diz que vai te matar se você fizer qualquer coisa, ou que mai matar toda sua família.
Eu estou mais preocupado com os bandidos, criminosos, políticos corruptos, do que com uma ficção que eu nem tenho certeza que vai acontecer, agora, que eu posso ser assaltado ou morto por um VIVO, um assaltante, essa certeza eu tenho todos os dias.
-
junho 22, 2012
Matar nao é tao facil como as pessoas pensam !!
-
junho 26, 2012
Primeiramente vc precisa sabe pra onde ir.de preferencia sim uma fazenda e q vc ja tenha ido lar.
Eu tenho a do meu avo serca de ums 40km de distancia de uma PEQUENA CIDADE procima a uo rio araguaia com muintoos equitares de terras. E ja pensei como vou cercala deichando apenas 2 entrada e saida. Para. Depois de me estabelecer vou inver tiga se a sobreviventes em outros lugare.
Mas em fim o inportante e sabef pra onde ir e esta sempre preparado pra se caso o lucar for tomado.






























