A obra original de The Walking dead, em quadrinhos, é bem mais antiga que a adaptação para a TV. Lançada em 2003, em edições mensais, ela está se aproximando da edição 200.

E após tanta história que já foi contada, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, disse recentemente que não está mais tão focado em mostrar zumbis na trama.

Kirkman fez essa declaração ao responder a carta de um fã no final da edição 190, que havia levantado uma crítica sobre The Walking Dead estar se distanciando dos mortos-vivos.

O foco em zumbis não me interessa mais tanto assim após todos esses anos. Ver zumbis pegar as pessoas e devorá-las não é divertido para mim.

E narrativamente falando… as pessoas que viveram todo esse tempo devem ser espertas o suficiente para evitar esse tipo de cilada… então é por isso que não acontece mais com a mesma frequência.

Esta história em quadrinhos já evoluiu para além dessa coisa de devorar tripas. Não estou dizendo que NUNCA mais vai acontecer… mas nunca mais será o foco.

Tudo o que eu tinha para mostrar sobre ser devorado por zumbis (e evitar) eu já mostrei por volta das 50 primeiras edições.

De fato, os desafios atuais de Rick Grimes envolvem os conflitos de liderança em Commonwealth. Os zumbis ainda estão sempre lá, mas de forma bem mais secundária. E, dede o início, Kirkman sempre deixou claro que o foco de sua história era o drama dos sobreviventes.

Você concorda com o posicionamento de Kirkman? Ou acha que The Walking Dead deveria se manter sempre com o foco nos zumbis?

Confira esta notícia em vídeo:

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.