A 4ª temporada de Fear The Walking Dead mostrou a jornada de Morgan após os eventos da Guerra Total até encontrar o grupo de Alicia. Desta forma as linhas temporais das duas séries haviam finalmente se alinhado.

Contudo, a 9ª temporada de The Walking Dead apresentou mais saltos temporais. Foram 18 meses entre o final da Guerra e o começo da 9ª temporada, além de um salto temporal enorme, de seis anos, após a morte de Rick.

Desta forma Fear The Walking Dead volta a contar eventos que se passam anos antes os conflitos contra os Sussurradores. E para ajudar os fãs a se localizarem temporalmente nas duas séries, os produtores executivos deram algumas datas.

Durante o evento WonderCon, Scott Gimple forneceu alguns números aproximados:

Morgan saiu de Virginia… cerca de alguns meses após os eventos do final da 8ª temporada [após o término da Guerra Total].

Em Fear The Walking Dead talvez tenham se passado alguns meses. E o Dwight também foi embora no final da 8ª temporada. Ele pegou um caminho mais longo, então dá para adicionar alguns meses no começo dessa temporada…

Em seguida Gimple passou a palavra para os showrunnners de Fear The Walking Dead, Andrew Chambliss e Ian Goldberg.

Andrew Chambliss comentou:

Nós temos um calendário em nosso escritório com datas e anos exatos.

Ian Goldberg completou, rindo:

Temos até os minutos.

Gimple então concluiu:

[Fear The Walking Dead, nesta 5ª temporada,] agora está significativamente atrás da linha temporal de The Walking Dead. Afinal, The Walking Dead teve um salto [de seis anos].

Ou seja, os eventos da 5ª temporada de Fear The Walking Dead ainda se passam em algum momento durante o primeiro salto temporal, entre o final da 8ª temporada de The Walking Dead e o início da 9ª temporada.

Quais as suas expectativas para a 5ª temporada de Fear The Walking Dead? Será que as linhas temporais das duas séries se alinharão novamente?

A 5ª temporada de Fear The Walking Dead estreia dia 2 de junho no canal AMC Brasil de TV por assinatura.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.