Game of Thrones estreou sua 8ª e última temporada neste domingo, 14 de abril, na HBO, com um novo recorde de audiência.

Segundo informações do site Entertainment Weekly, o episódio de estreia alcançou a incrível audiência de 17,4 milhões de espectadores, apenas nos Estados Unidos.

Este número é o somatório de várias exibições no domingo, juntamente com plataformas de streaming, como o HBO Go.

Isso faz com que Game of Thrones seja a maior produção da história da HBO e o programa de TV mais assistido do ano até o momento, superando o recorde anterior, da exibição de The Big Bang Theory no dia 7 de fevereiro.

Game of Thrones X The Walking Dead

Agora é hora de comparar os números de dois gigantes – Game of Thrones e The Walking Dead.

A audiência atual de The Walking Dead está entre 4 e 5 milhões por episódio, o que deixa Game of Thrones bem a frente em 2019.

Historicamente falando, a maior audiência que The Walking Dead já teve foi no episódio de estreia da 5ª temporada, que mostrou o conflito de Rick e os outros em Terminus. Este episódio contou com audiência de 17,29 milhões.

Outro episódio que alcançou um número bem próximo foi o 1º episódio da 7ª temporada, que mostrou Negan matando Glenn e Abraham, com audiência de 17,03 milhões.

Contudo, há algumas variáveis a serem consideradas.

Pacote básico e premium

Primeiro é a facilidade de acesso aos canais. Nos Estados Unidos, a AMC faz parte dos pacotes básicos de TV a cabo, ou seja, possui uma penetração muito maior nos assinantes do que a HBO, que assim como aqui no Brasil, fica restrita aos pacotes premium.

Considerando este aspecto, os números de Game of Thrones são ainda mais impressionantes.

Diferentes metodologias

Mas, como dito no início da matéria, a HBO chegou a mais de 17 milhões no somatório de diversas exibições e no streaming. Considerando apenas o “ao vivo”, a audiência foi de 11,76 milhões.

Já a AMC considera apenas este “ao vivo” ao divulgar seus números. A emissora também as métricas do DVR, ou seja, de quem grava para assistir depois, que no caso de The Walking Dead fica na média de 2 milhões por episódio.

Dessa forma, a audiência recorde de The Walking Dead, no 1º episódio da 5ª temporada, pula de 17,29 milhões para 22,37 milhões considerando o DVR. E o 1º episódio da 7ª temporada, pula de 17,03 para 21,53 milhões.

Não temos como saber da audiência além disso, pois a AMC não libera os números da audiência de suas plataformas de streaming.

Conclusão

Ambas as séries provaram ser capazes de atrair números incríveis de audiência. Game of Thrones está com uma audiência muito similar a de The Walking Dead em seu auge. Será que ela se manterá assim até o fim?

***

Está acompanhando a última temporada de Game of Thrones? O que achou do episódio de estreia?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fontes EW Decider (AMC não libera audiência do streaming) Wikipedia (audiência de TWD com DVR) Wikipedia (audiência de Game of Thrones) ShowBuzzDaily (audiência de Game of Thrones "ao vivo")
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.