Se tem uma coisa que FEAR está fazendo muito bem é brincar com a audiência. Muito diferente da série original, a derivada não tira seus espectadores para bobos e não nos entrega nada mastigado. Pelo contrário, temos que pensar e confabular muito para seguir acompanhar o ritmo misterioso da série.

Até o momento temos muitas coisas em aberto, a começar por como Madison Clark conseguiu reunir sua família após o rompimento da represa no último episódio da 3ª temporada, como Luciana se juntou ao grupo após tê-los abandonado ainda na prematura trama do Rancho, por onde anda Daniel Salazar após levar um tiro na boca ocasionado por Victor Strand e, por fim, a dúvida mais inquietante até o presente momento: Onde está Madison Clark?

Esse emaranhando de mistérios poderia ser um desastre se não fosse um ponto crucial que está lidando muito bem com ele: o Roteiro. Sim, FEAR está contando com uma equipe de autores que trouxeram inovação à série. Entre o presente e o passado que nos é apresentado com flashbacks meticulosamente usados e mostrando não mais que o necessário para prender a atenção dos espectadores, está funcionando muito bem.

Ainda sobre o roteiro, a morte de Nick Clark (mesmo que ator tenha pedido para sair) foi de uma surpresa atordoante, além de darem um episódio de despedida ao personagem totalmente coerente e bem conectado, dando um propósito e ainda homenageando o icônico drogado que partiu lá de Los Angeles.

Matar o Nick, de fato foi algo surpreendente, mas que parece estar funcionando bem, pensando no futuro da trama. Mas e sua mãe, por onde anda? Onde diabos se meteu Madison Clark? Será que é inteligente matar a protagonista da série em um momento tão forte de transição e novas tramas, com a inserção de novos personagens, incluindo um crossover? As teorias são muitas, desde sua quase óbvia morte até que esteja trabalhando junto com os abutres. Hoje será exibido o 6º episódio da temporada e não creio que chegou a hora de termos a resposta final.

Isso posto, elaborei algumas teorias as quais exponho a seguir aos leitores:

1 - Madison está morta

Talvez seja a mais óbvia e infelizmente a que o ceticismo do redator acredita que seja a verdadeira.

A sede de vingança que acomete Alicia, Strand e Victor nos faz crer que a líder foi morta no desfecho da trama do estádio ocasionado pelos abutres. O que também poderia justificar a fúria do falecido Nick ao matar o abutre que ele encontrou com Morgan.

2 - Madison foi sequestrada

Uma hipótese que não pode ser descartada é que Madison esteja sob domínio dos abutres.

Talvez seu grupo não saiba, e realmente achem que ela esteja morta, o que poderá ser uma grande surpresa e mudar todos os rumos do confronto com o grupo dos abutres.

Entretanto, acho que depois de brincarem tanto com a audiência, não seria a saída mais inteligente, tornando o roteiro pouco criativo nesse quesito.

3 - Madison mudou de lado

Essa talvez seria a grande virada com uma generosa dose de ousadia a respeito do paradeiro de Madison.  E se a líder tivesse mudado de lado, entendido que seria melhor trabalhar em equipe com Mel e os Abutres, porém não tivesse encontrando apoio em seu próprio grupo e nem em sua família?

Não vamos esquecer que FEAR surgiu com o intuito de mostrar um drama familiar. Teria drama maior que ver mãe e filha lutando uma contra a outra em lados opostos da busca pela sobrevivência?

Mas não creio que os roteiristas e a própria produção da série teriam a coragem para realizar uma virada dessa, e talvez logo em seguida matar a Madison, uma vez que ela se tornaria a vilã da história e em algum momento isso aconteceria (sim, porque nem todos tem a misericórdia que Rick teve com Negan).

***

Seja lá qual for o paradeiro da Madison, FEAR já está de parabéns por fazer a audiência pensar e ficar a cada semana tentando desvendar mais um pedacinho desse mistério que nos é entregue de maneira homeopática nos domingos.

E espero de verdade que a Madison não esteja morta, pois o brilhantismo da atuação da Kim Dickens e a força da sua personagem deixarão uma lacuna difícil de ser suprida na série.

E você, o que acha que aconteceu com a Madison Clark? Não deixe de comentar.

Um Gaúcho apaixonado por cinema e séries. Acompanho The Walking Dead desde 2011. Atualmente vejo em FEAR um potencial muito maior do que na série original. John Dorie é o melhor personagem já criado no universo TWD.
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.