Após 16 episódios a 8ª temporada de The Walking Dead chegou ao fim, juntamente com a Guerra Total, o grande confronto de todas as comunidades contra os Salvadores.

Com Negan vencido, todas as comunidades (inclusive os Salvadores) poderão prosperar sem limites. O desafio agora é a reconstrução da civilização. É um marco importante na série e a 9ª temporada promete mostrar a real dimensão dos novos desafios.

E como todo final de temporada, diversas perguntas ficam em aberto, para instigar a curiosidade dos fãs durante o longo hiato até outubro. Confira a seguir as principais dúvidas que teremos pelos próximos meses!

1 - Quem será o novo líder dos Salvadores?

Nos quadrinhos é Dwight que lidera os Salvadores após a queda de Negan. Mas na série de TV o personagem parece seguir um rumo diferente. Sem Negan e Simon, os Salvadores ficaram sem seus principais líderes.

Entre as possibilidades para a nova liderança poderia ser algumas das tenentes que sobreviveram, como Laura ou Arat.

2 - O que aquela horda de zumbis significa?

Pouco antes da batalha final contra Negan apareceu ao longe uma imensa horda de zumbis, como nunca visto antes. Rick usou esta ameaça como parte de seu discurso para unificar os povos, mas a dúvida sobre sua origem continua em aberto.

Claro, não poderiam faltar teorias sobre os Sussurradores. Mas além dos próximos antagonistas de Rick, esta horda pode indicar outra coisa muito interessante que será desenvolvida por Eugene futuramente: as técnicas de redirecionamento de hordas.

Veja mais: O que Significa a IMENSA HORDA de Zumbis que apareceu no Episódio Final da 8ª Temporada de The Walking Dead?

3 - Qual é a do helicóptero?

Vimos várias vezes aquele helicóptero passando pelos arredores do lixão. Não era uma alucinação de Rick, pois Negan também o viu. E o mais interessante é que Jadis/Anne parecia estar à espera dele, tendo sinalizadores à disposição para chamar a atenção.

Mas por que um helicóptero se interessaria em um lixão? E como alguém consegue manter um helicóptero funcionando após anos do apocalipse zumbi?

Talvez a pergunta certa aqui seja: será que o lixão e Jadis/Anne estão escondendo alguma coisa?

Veja mais:

4 - Veremos Georgie novamente?

A misteriosa figura que ofereceu conhecimento à Hilltop foi embora com a promessa de retornar futuramente, para fazerem trocas reais.

Muito tem se perguntado sobre Georgie, e é provável que ela deve realmente pertencer a uma comunidade enorme, que não precisa se preocupar mais com sobrevivência, e sim em procurar outros bons grupos e ajudá-los a se desenvolverem.

Veja mais:

5 - Onde está Heath?

Na verdade essa pergunta está em aberto a mais de uma temporada. Heath desapareceu durante o 6ª episódio da 7ª temporada (S07E06 – “Swear”), em uma busca que fazia com Tara. Enquanto ela encontrou Oceanside, o amigo teve um destino desconhecido.

Tara só encontrou o bilhete escrito PPP no local onde viu Heath pela última vez. E desde então ninguém parece muito interessado em saber de seu paradeiro. Será que o veremos na 9ª temporada de The Walking Dead?

Veja mais: O que significa PPP?

6 - O que Maggie fará?

Maggie ficou inconformada com a decisão de Rick de poupar Negan ao final da Guerra Total, gritando que isso não acaba enquanto ele não estiver morto.

Ao final do 16º episódio da 8ª temporada ela se reuniu com Jesus e Daryl – que também querem Negan morto – para tratar o que farão a seguir.

Rick estava errado em fazer o que fez. Michonne também. Então vamos aguardar a hora certa, esperar pelo momento certo, e então vamos mostrar a ele.

O que essas palavras significam? Será que em seu ímpeto para matar Negan, Maggie se tornará uma ameaça para Rick e os outros?

Veja mais: Maggie Será a Nova ANTAGONISTA de Rick em The Walking Dead?

7 - Teremos um salto temporal?

Nos quadrinhos, com o final da Guerra Total, há um grande salto temporal, de mais de dois anos, um período onde todas as comunidades cresceram e prosperaram como nunca.

Com a proximidade das gravações da 9ª temporada, a pergunta que fica é se a série de TV adaptará tal salto temporal, ou se mostrará o desenvolvimento gradual de Alexandria e as outras comunidades.

Mas de acordo com algumas informações iniciais das gravações, tudo indica que realmente teremos este avanço no tempo.

Veja mais: Produção de The Walking Dead Construirá um MOINHO em Alexandria para a 9ª Temporada!

8 - Como ficarão as comunidades após um provável salto temporal?

Caso o salto temporal realmente aconteça, como a série de TV retratará as comunidades? Nos quadrinhos Alexandria prospera com técnicas mais eficazes de repelir ameaças, plantações diversas e até mesmo um moinho para fazer farinha e assar pães!

Se a série de TV resolver explorar tais avanços, pode ser um dos pontos fortes da 9ª temporada de The Walking Dead.

9 - Quem assumirá as tramas de Carl?

A morte de Carl foi uma perda tremenda em The Walking Dead. Não apenas para os personagens, elenco e produtores da série, mas também se considerarmos que nos quadrinhos Carl continua vivo e com uma participação pivotal nos acontecimentos pós-guerra.

Por exemplo, durante o salto temporal nos quadrinhos Carl visitava diariamente Negan na prisão, e os dois desenvolveram uma estranha relação, com Carl querendo matar Negan a todo custo, mas ouvindo o que ele tem a dizer, e Negan querendo se aproximar mais de Carl.

Fora que Carl foi um dos principais responsáveis por todo o conflito contra os Sussurradores, o próximo grupo que trará problemas na vida de Rick. Sem o Carl na série de TV, qual personagem assumirá seu papel?

Veja mais: 4 personagens que podem ficar no lugar do Carl em The Walking Dead

***

Lembra de mais alguma questão que ficou em aberto na 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.