A guerra finalmente está chegando em The Walking Dead! O maior evento dos quadrinhos será adaptado para a série da AMC ao longo da 8ª temporada e promete mudar drasticamente a vida de todos… que sobreviverem!

Aliás, sobreviver será um desafio ainda maior no confronto contra Negan e os Salvadores. E como em toda guerra, haverá mortes… muitas mortes!

Baseado nos acontecimentos da Guerra Total nos quadrinhos, listamos a seguir os nomes mais prováveis para morrer ao longo da 8ª temporada.

1 - Eric

O namorado de Aaron é uma das primeiras baixas na guerra. Após enviarem uma horda de zumbis para cercar Negan e boa parte dos Salvadores no Santuário, Rick e os outros seguem para atacar os postos avançados, minando assim a capilaridade do inimigo.

Apesar do ataque do grupo de Rick ter sido bem sucedido, Eric foi baleado na cabeça, morrendo ao lado de Aaron… que fica muito abalado pela perda.

Chance da morte de Eric na 8ª temporada de The Walking Dead: Muito Alta.

2 - Jerry

Não apenas Jerry, mas também os outros guerreiros do Rei Ezekiel, Daniel, Dianne e Alvaro, têm grandes chances de morrerem muito em breve, apesar destes personagens serem inéditos na série de TV.

Nos quadrinhos, enquanto Rick teve sucesso ao atacar os postos avançados de Negan, o grupo do Reino falhou miseravelmente e praticamente todo o grupo de ataque do Ezekiel foi dizimado, inclusive Richard (que na série de TV já foi morto, por Morgan).

A morte do grupo de Ezekiel se torna um grande fardo para o Rei, que fica mentalmente debilitado por um bom tempo.

Chance da morte de Jerry e os outros soldados do Reino na 8ª temporada de The Walking Dead: Muito Alta.

3 - Shiva

É de partir o coração, mas a fiel tigresa do Rei Ezekiel não deve durar muito. Nos quadrinhos, Shiva teve uma das mais belas mortes de The Walking Dead, se sacrificando para salvar seu dono.

Após o fracasso no ataque ao posto avançado dos Salvadores, Ezekiel conseguiu escapar para uma floresta. Debilitado, ele foi cercado por zumbis. Shiva atraiu os mortos para ela, dando ao Rei uma oportunidade de fuga enquanto era devorada viva.

Considerando que não é fácil criar um tigre em computação gráfica, talvez a morte de Shiva chegue logo nos primeiros episódios da guerra.

Leia Mais: O que acontece com Shiva, a tigresa de The Walking Dead, nos quadrinhos – contém SPOILERS!

Chance da morte de Shiva na 8ª temporada de The Walking Dead: Muito Alta.

4 - Tobin

O (ex?) namorado de Carol é bem diferente de sua versão nos quadrinhos, tanto fisicamente quanto em atitudes. Além disso, o Tobin original morreu muito antes da guerra, durante o ataque de zumbis em Alexandria.

Considerando essa diferença, fica difícil prever qual será seu destino na série de TV. Mas como Alexandria será atacada pelo menos duas vezes durante a Guerra Total, algumas baixas serão inevitáveis e podemos levantar algumas especulações, baseado em outras mortes que aconteceram nos quadrinhos.

Tobin poderia, por exemplo, ter o destino de Nicholas dos quadrinhos. Enquanto sua versão da TV se matou na frente de Glenn, o original leva uma facada de uma das armas dos Salvadores que estava suja com entranhas de zumbi. Nicholas não morreu da ferida, mas da infecção zumbi, como se fosse uma mordida.

Outra opção seria Tobin morrer por uma das granadas que os Salvadores jogaram em Alexandria durante um dos ataques. Nos quadrinhos houve mortes de personagens secundários, além de Heath ter perdido a perna.

Chance da morte de Tobin na 8ª temporada de The Walking Dead: Média.

5 - Kal

Lembra dele? É um dos guardas de Hilltop, que não teve muitos momentos, mas sempre se mostrou leal à Jesus.

Sua morte nos quadrinhos foi rápida e limpa. Negan exigiu entrar em Hilltop, e diante da resistência de Kal, um dos Salvadores atirou em sua cabeça.

Além disso, as últimas batalhas da Guerra Total serão em Hilltop, logo esperem muitas mortes dos habitantes da comunidade!

Chance da morte de Tobin na 8ª temporada de The Walking Dead: Muito Alta.

6 - Morgan Jones

Morgan é outro personagem cuja versão nos quadrinhos já havia morrido faz tempo. Mas considerando o desenvolvimento do personagem na série de TV, tudo indica que ele está chegando ao seu limite.

Morgan aparentemente não conseguia manter a sanidade sem seguir os ensinamentos de Eastman, de não matar. Agora que ele está com sede de vingança, como será que ele se comportará durante a guerra?

Em adição, a morte de Morgan poderia ser o impacto que Rick precisa para absorver a ideologia de não matar, que o Rick dos quadrinhos toma para si ao término da guerra, poupando Negan. Seria um final perfeito para o Senhor Jones!

Chance da morte de Morgan na 8ª temporada de The Walking Dead: Alta.

7 - Simon

A interpretação de Steven Ogg faz com que o braço direito de Negan consiga ser quase tão detestável quanto o próprio líder dos Salvadores. E como adoramos odiá-los, também queremos suas mortes!

A morte de Negan é altamente improvável, já que sua presença é muito importante para os eventos pós-guerra de The Walking Dead. Mas Simon poderia servir para matar a expectativa da audiência por morte de vilões! Apesar que muitos gostariam que Simon também permanecesse vivo…

Chance da morte de Simon na 8ª temporada de The Walking Dead: Média.

***

Esta matéria é apenas uma especulação, então a discussão de mortes na 8ª temporada de The Walking Dead continua até outubro! Quem você acha que não sobreviverá à guerra?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.