Sasha se sacrificou para que Alexandria, Hilltop e o Reino finalmente pudessem revidar a opressão de Negan e os Salvadores no 16º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E16 – “The First Day of the Rest of Your Life”). Após uma vitória todos os grupos se preparam para a inevitável guerra!

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - De onde veio o título "The First Day of the Rest of Your Life"?

Os títulos dos episódios de The Walking Dead costumam representar uma fala ou momento específico, e frequentemente possuem mais de uma interpretação.

A frase “The First Day of the Rest of Your Life” (O Primeiro Dia do Resto de Sua Vida) foi dita por Negan no começo do episódio, quando se dirigiu à Sasha. Ele fala: “Bem vinda ao primeiro dia do resto de sua vida, Sasha”.

Além disso, o título pode ser também uma referência ao recomeço que as comunidades estão tendo, ao enfrentarem os Salvadores. Esta frase é frequentemente usada em contextos de superação e grandes mudanças.

Curiosidade extra: este é o maior título até então para um episódio de The Walking Dead, com nove palavras.

2 - O nome da base dos Salvadores foi finalmente mencionado

Por mais que a comunidade dos Salvadores tenha sido apresentada desde o início da 7ª temporada, foi apenas neste episódio que seu nome foi dito pela primeira vez: O Santuário.

Dwight mencionou o nome enquanto explicava à Rick seu plano para acabar com Negan e os Salvadores em Alexandria e então usar seus caminhões para atacar o restante do grupo.

Dwight: Você os mata, então eu entro em contato por rádio com o Santuário.

Rick: O Santuário?

Dwight: Onde Negan mora.

O nome já é conhecido para os fãs que acompanham os quadrinhos. E o termo já apareceu antes na série de TV. Lembra de Terminus, a base dos canibais? Eles também referiam a si mesmos como um “santuário”, mas em outro contexto. Era uma forma de atrair pessoas para sua comunidade.

3 - O grupo do lixão é estranho, mas esperto o suficiente para usar bicicletas

Já mencionamos anteriormente que bicicletas deveriam ser usadas com muito mais frequência em um apocalipse zumbi. Afinal, depois de tantos anos não apenas o combustível disponível para veículos deve estar escasso, como sua validade já deve ter acabado há tempos.

Portanto, por mais que a moto barulhenta do Daryl seja bacana, é preciso buscar urgentemente novas alternativas de transporte. Cavalos podem ser os favoritos, mas dependendo do percurso, bicicletas são ainda melhores… e silenciosas!

Considerando a traição de Jadis mais a frente e o fato de pensarem em usar bicicletas, o grupo do lixão é mais inteligente do que aparenta. A forma como agem seria proposital, para disfarçar?

4 - A música que Sasha ouvia era perfeita para o momento

Inscreva-se no Canal Geekdama no

Eugene presenteou Sasha com um iPod repleto de músicas para a sua última viagem. E a sua escolha musical não poderia ser mais oportuna. Em seus últimos momentos, Sasha ouviu “Someday We’ll All Be Free”, de Donny Hathaway.

O nome da música, que se traduz como “Algum Dia Todos Seremos Livres” é simbólico por si só para o momento. E os flashbacks de Sasha complementam à letra da música, cujo refrão é “tire isso de mim, algum dia todos seremos livres”.

Há uma conexão extra, desta vez de Sasha com o próprio autor da música. Donny Hathaway cometeu suicídio aos 33 anos.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | Qual música Sasha estava ouvindo no episódio 16?

5 - Dwight não sabia que Jadis havia feito um acordo com Negan

Dwight parecia bem sincero em seu apelo para se unir à Rick e os outros para derrubar Negan. Obviamente a reação de todos foi duvidar de sua palavra, o que poderia se intensificar ainda mais após Jadis trair Rick.

Como forma de deixar claro sua inocência nesta questão e reafirmar o pacto que fez com Rick, Dwight deixou uma mensagem para Daryl, no formato de um boneco de madeira que foi visto ao final do episódio.

O “Não sabia” escrito na escultura significa que Dwight não estava ciente que o grupo de Jadis iria trair Rick. Ou seja, isso também significa que Negan não teria contado à Dwight sobre todos os seus planos. Por mais que o líder dos Salvadores aparente confiar em Dwight, pelo visto nenhum de seus homens sabe plenamente o que se passa por sua mente.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | O que significa aquele boneco de madeira no 16º episódio?

6 - Quem é Bernie Wrightson?

Antes dos créditos finais deste episódio, uma tela preta surgiu, com a frase: “In Memory of Bernie Wrightson” (Em Memória de Bernie Wrightson), deixando muitos fãs intrigados sobre quem é a pessoa homenageada.

Bernie Wrightson foi um lendário desenhista de quadrinhos de horror. Ele provavelmente é mais conhecido pela cocriação do Monstro do Pântano. Wrightson faleceu no dia 18 de março de 2017, de câncer cerebral, aos 68 anos.

Greg Nicotero, produtor executivo e diretor de maquiagem e efeitos especiais de The Walking Dead, é um grande admirador de Bernie Wrightson, inclusive usando-o como inspiração para alguns de seus zumbis na série. Por isso a homenagem.

Leia Mais: The Walking Dead 7ª Temporada | Episódio 16 em memória de Bernie Wrightson

7 - Este é o único episódio da temporada que alguém foi morto por um zumbi

Sasha fez um feito inédito nesta 7ª temporada de The Walking Dead, ao matar uma pessoa após ter se tornado zumbi (descanse em paz, Roy).

Em The Walking Dead os zumbis nunca foram a ameaça principal – são os outros sobreviventes. Mas recentemente os amados mortos-vivos estão parecendo cada vez menos ameaçadores. Obrigado, Sasha, por honrá-los no finalzinho desta temporada!

***

Percebeu mais algum detalhe no 16º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fontes Wikia MP
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Pensar que esperei 16 episodios de enrolacao para terminar nisso? Tirando o primeiro episodio que merecia ganhar um oscar, os outros quinze me deram sono… uma pena, os autores estao perdendo o fio da meada da serie…

    • Cristiano Closs

      Não acho q foi ruim…nos quadrinhos tem muita história. .muito detalhes…uma hora eles iam ter q interligar tudo…mostrar oa destinos de todos…na real a 7 temporada organizou alianças e ódio q o rick tem pelo negan…provavelmente a 8 temporada vai ser como tu quer…adrenlina…sangue…luta..e etc

    • Carlos Eduardo

      Que bom, que o walking dead nao perca sua essência e continue a serie nesse nivel. E que os tontos que acha que só tem que ter ação se iludam e deem audiência.

    • Luciano Marques

      concordo integralmente

  • Renatonog

    Aliás, a Sasha (por motivos óbvios) foi o único zumbi a aparecer em todo o episódio, mesmo com todo aquele tiroteio (pelo menos não to lembrando de outro agora..rs).

    • Mario Veturazi

      em Oceanside apareceu uma porrada…

      • Renatonog

        Isso no ep. 15, né?

    • Carla Reis

      Fora q aquele monte de salvadores armados ninguem atirou nela, e nem tirou ela de cima do cara, e como ela foi Aparecer na floresta? Tinha tanta gente pra ela atacar e poderia a sido fácil fácil, com aquele monte de tiro

      • Wanderson Souza

        Ela pode ter levado tiro sim. Mas o primeiro mandamento do zumbi é, só morre se acertar na cabeça (headshot).

  • Rafael Gomes

    Pensei que tivesse ficado claro os ”elementos vermelhos”. Todas as cenas que mostraram algum elemento de importancia, continham elementos vermelhos. Desde elementos gritantes como o guarda chuvas vermelho na mão de um dos integrantes do lixão (contei o mesmo guarda chuva pelo menos 3 vezes. 1- quando chegam; 2- quando eles estão arrumando os carros na entrada de Alexandria; 3- travando o portão na ultima cena), os cadarços vermelhos na bota da maggie, até mais suaves, como flores vermelhas nas arvores.

  • Max Murder

    ” 7 – Este foi o único Episódio da Temporada que alguém foi morto por um Zumbi. ”
    Isso significa que Heath então não foi morto na sua viagem com Tara para Oceanside?

    • Ederson Silva

      nao foi…… usaram essa separação deles como desculpa pois o ator q faz o Heath é o atual protagonista do 24 horas….. Terminando os 24 horas, o Heath encontrará o caminho de alexandria… hehe

      • Lucas Goulart Francisco

        Quando ele voltar, vai dizer pros outros que se perdeu em Narnia, por isso sumiu por tanto tempo. Mas ninguém se lembrará dele.

  • andresalves#Lonzo>>>Pelé

    15 excelentes minutos em um temporada inteira…muito potencial mal explorado e lenga lenga demais…
    Negan tentou salvar a temporada, mas não deixaram…

    • Luis Carlos Zardo

      Estes quinze minutos foram no máximo razoáveis, tivemos cenas de ação muito melhores em outras temporadas, eles só parecem excelentes porque são comparados com o resto da temporada que foi toda lamentável.

      Agora, o lance da traição (óbvia) do pessoa do lixão pegou muito mal, quem iria seguir Rick depois dele provar ser um paspalho completo?

      • andresalves#Lonzo>>>Pelé

        Sim…mas essa temporada foi ridícula, esse final talvez tenha sido a única coisa aceitável, por isso disse sobre os 15 minutos…

    • Che Quer Vara
  • Mario Veturazi

    Simples, quem não gosta da serie, pare de ver

    • Carlos Eduardo

      Nao, deixa os haters vendo pelo menos os trouxas dao audiencia.

    • Demetrio Zanchetta Oliveira

      Infelizmente não é tão simples assim. Mas ainda gosto muito da série e vou continuar assistindo. Acho que as críticas/reclamações são válidas sim.. sempre. Os dois lados tem que saber aguentar…

    • Luis Carlos Zardo

      Se todos nós que estamos achando a série uma nhaca porque, bom, porque ela está ruim mesmo e caindo de nível o tempo todo deixarmos de ver, vocês todos vão ficar sem série também…

      Reclamo porque quero que melhore, porque já foi bom…

      • Flaviane Rocha

        No HQ a batalha com negam demora muito tempo, não da para ter ação o tempo todo. E sejamos razoáveis, se for para ter mais realismo como todos estão sugerindo, essa série nem existiria pois, alguém já viu um zumbi por ai?

    • Zilli

      Perfeito.

  • Ricardo Silva

    que é simon o nome verdadeiro do negan ?

    • TheLeoGames

      É um dos braços direitos dele, mais conhecido também como Trevor do GTA V uahaushasas

  • Eva Regina

    é por isso que a temporada foi péssima. Negligenciaram o argumento chave da série, os zumbis, achando que ele não tem mais relevância…em todas temporadas sua participação foi relevante (lembrem o terror na fazenda, na prisão, em Alexandria). O resultado foi uma temporada morna, com exceção do primeiro capítulo que foi foda. O último teve muitas falhas > o tiroteio macarrone no final… por onde chegaram o reino e hilltop, já que negan estava no portão… como shiva sabia quem atacar… porque só o rick não reagiu quando todos reagiram… lembrei dos desenhos animados, onde qualquer absurdo é cabível. Se usassem o Pacato do He-man no lugar da shiva, eu nem estranharia…

    • Lucas

      Não sei se foi falha ou se eu não prestei atenção mas… O Rick não tinha levado um tiro? Ou só pegou de raspão? Porque tipo, a Rosita levou um tiro e já teve que ser socorrida. O Rick levou um tiro, caiu de uma altura relativamente alta e depois praticamente ignorou o “machucado” e saiu lutando feito doido. No final, quando a Michonne e a Rosita tão lá no “mini hospital”, ele já ignorou o tiro por completo…

      • Bia.

        O Rick não pega nem tétano. O cara é invencível.

      • Che Quer Vara

        Rick e seu super poder o poder do protagonismo 🙂

      • Jeh

        Gente o Rick nao tinha como reagir com uma arma apontada para a cabeça, se fosse na vida real garanto que ninguem reagiria tambem e outra jadis é esperta e iinteligente ela nao deixou nenhum momento de tirar a arma fora da cabeça do Rick e tambem nao se distraiu na cena de sasha ja os outros distrairam e se notarem bem a cena vao ver que o resto do pessoal que estava no muro estavam com as armas apontada para o chao e tavam distraidos com a sasha, por isso carl consege atirar e os outros. E a parte do Reino e Hiltop eles podem ter entrado pelos muros pulado eles sem que negam e os outros percebesse, porque eles vem pelo fundo. E shiva concerteza recebeu uma ordem de Ezequiel para atacar a escolha do animal foi aleatoria claro puro extinto mais ela poderia ter pego o Negam sim o Simom ou qualquer outro mais é uma serie de tv e o Negam nao iria morrer agora isso ta na cara todos nos sabemos muito menos o Simom que tbm nao iria morrer agora. Entao chiva recebeu a ordem e escolheu o sua presa pelo que sei animais selvagens ataca a presa mais fragil Shiva pode ter visto aquele Salvador como a presa fragil e o motivo de ter ido diteto nele, e quando Negam estava atras do carro essa parte sim achei estranho quando ele ver a Meg atirando logo depois ele sai atirando de tras do carro e ai chega un Salvador e Shiva o ataca ai sim ficou estranho quase seria o Negam ele saiu segundo antes. E Rick o tiro dele acho que foi de raspao pois realmente ele nao sentiu nada e ainda lutou mesmo fragil, mais em uma situaçao daquela se fosse eu sendo um lider gostaria de honrar o meu grupo se eu visse que estaria aguetando e o tiro nao me atrapalhase eu iria lutar é mais do que um dever de um lider fazer isso, principalmente sendo o Rick que antes mesmo de investigar as coisas foi dando uma de fodao pois ele e um fodao mesmo, mais saiu matando os salvadores sem antes montar um plano direito entao ele tem obrigaçao de se sacrificar pelo seu grupo, foi a unica vez que acho que ele devia ter escutado o Morgam. Enfim TWD tem seus altos e baixos é claro e sempre vamos querer mais isso é fato eu tbm quero mais tem hora se fomos pensar que tudo em TWD faz sentindo ou nao, vamos sempre fica reclamando porque a serie nao vai ter sentindo mesmo nao so de ja ter zumbis ja vimos que nao faz sentindo.

        • Gustavo Lemes

          ta mas como os cavalos e a shiva conseguiram entrar em alexandria? passagem secreta?

      • Gustavo Lemes

        pse eu comentei em outra materia isso ai, como que o rick tomou tiro acho que na barriga, e continuou atirando normalmente e ainda nem foi pro hospital.

    • Junior Peixoto

      Sobre o Rick, ele foi rendido logo no começo da treta. A Jadis aponta a arma pra cabeça dele o tempo todo.
      Já a Shiva atacar apenas os maus e depois ficar de boa (não só ela como TODO mundo) no meio de um monte de estranhos foi tosco.
      Fora o fato obvio que ela passou direto pelo Negan pra atacar outra pessoa. Claro, não teria “graça” ela atacar quem aparecesse na frente, msm que isso fosse algo quem um animal selvagem faria.

      • Henry Fenty

        exatamente, pensei que só eu tinha percebido isso. muitas falhas, ricki ganhou poderes de invencível.

      • GALO DOIDO

        O Bang Bang foi extramente tosco. Forçadíssimo, bem como o detalhe que vc disse, a Shiva sabe exatamente quem atacar rs. Tá fácil viu…
        Achei o confronto a pior parte do episódio.

      • Fabricio Santos

        Q tal pensar q a Shiva atacou ALEATORIAMENTE e por isso não foi direto no Negan??? Se ela fosse diretamente no Negan, aí sim pareceria q ela já sabia quem atacar. Negan apenas deu sorte da gatinha não ter ido direto nele. E o tiro no Rick, pegou só no pneuzinho, de raspão.

        • Amanda Santos

          kkkk pneuzinho. Boa! Ainda bem que não foi no Jerry…;-)

        • Junior Peixoto

          Na cena em questão, o Negan tava mais perto do que o cara que foi atacado. Seguindo uma certa logica, um tigre não ia procurar o alvo mais distante.

    • Any Wong

      Pacato do He-man kkkkkk

    • Henry Fenty

      Concordo plenamente a serie deixou seu proposito inicial que era a ameaça dos zumbis no qual estão banalizados, tanto faz existir como não, depois que aconteceu isso a serie caiu vertiginosamente o nível, foi bom até o governador. até a qualidade dos episódios que era altíssima vide 1 temporada caiu muito hoje se tem o primeiro ep e o ultimo da temporada bom e o resto e só encher linguiça mesmo..

      • Jefferson Mello

        ameaça foi os zumbis no início, se você sabe lutar você nunca irá morrer para um mero zumbi.

      • Jeh

        É so parar de assistir a serie aff…

        • Junior Peixoto

          O argumento de quem não tem argumento é sempre o mesmo. kkkkkkkkk

    • Anderson Ricardo

      Se eles não estão em horda eles não tem relevância. Qualquer sobrevivente ali consegue matar uns 5, 6 zumbis de uma vez. Não são mais um problema desde a quinta temporada. Tanto que, nem na invasão de Alexandria eles foram realmente um problemão, só ajudaram no enredo. Nicholas se matou no meio de uma horda de zumbi porque foi burro. Noah morreu pra zumbi por causa do Nicholas. A família Anderson’s morreu por causa das crianças. Ty morreu por que foi burro. Zumbis só tão ali pra ajudar a trama.

      • Jefferson Mello

        Realidade cruel, o pessoal não entende de enredo e “graça”, e ainda querem dar pitacos.. talvez a Shiva sinta quem é mal ou mesmo que ela vai em quem aparentemente é uma ameaça, eles não ligam para o fato dela ser um tigre e não atacar as pessoas suhsushs, tão assistindo uma série de zumbi e querem veracidade.

        • Stenio Cafure Holsbach

          Né… Povo chato… Kkkkk

    • Alessandro Araujo

      o Rick e igual ao Seiya dos cavaleiros do zodiaco!

      • GALO DOIDO

        Só faltou ele gritar “Michoneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!”

        • Heloisa Carvalho

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Obaranha

      Bom, já deu pra perceber que a serie não trabalha com realismo, até porque tem zumbis, então não precisa ter realismo na cena da Shiva.

    • Amanda Santos

      Eva, tudo bem? Eu nunca achei que o argumento chave da série fosse o zumbis e sim o apocalipse zumbi e como as pessoas reagiriam a ele. Tanto que a série me prendeu e eu nunca gostei de filmes de zumbis, mas essa abordagem foi interessante. É totalmente irreal um zumbi andando e comendo sem os sistemas do corpo. É irreal um Reino com um tigre, mas ao que parece os produtores fizeram de Shiva um animal que sabe reconhecer o bem e o mal, tanto que não atacou Ezekiel quando ele trabalhava no zoológico mantendo-se fiel a ele. Também temos a cena de Daryl com Shiva. Daryl foi convidado por Aaron pra recrutar porque conhecia quem era bom e ruim. Assim é Shiva e por isso a cena dos dois juntos. O importante (pra mim, respeitando sua opinião) não é comparar a série a realidade e sim que ela corra com coerência respeitando o histórico e perfil de cada personagem. Nessa temporada ficou claro que os zumbis não eram mais a ameaça principal, tanto que no primeiro episódio Rick vê um se distanciar pelo espelho retrovisor após as mortes brutais de Glenn e Abraham gerando uma reflexão proposital do personagem. Quanto a chegarem em Alexandria, isso não é estranho pra mim, uma vez que Carol liderava o Reino ao lado de Ezekiel e deixou este lugar sem que ninguém a visse sair. O mesmo com Maggie que foi levada por Aaron a conhecer novas saídas quando quis ir atrás de Glenn. Pra mim, o episódio 16 foi bom (não ótimo) com lindas falas, principalmente as falas foram muito bem feitas. O texto final de Maggie foi muito bonito.

    • CrisTWD

      Boa observação Eva. Até então a única entrada para Alexandria seria justamente pelo portão. Ou eles brotaram do chão… ou eles escalaram pelos portões do fundo (também não entenderia o porque disso, mas tudo bem).

  • Paula Seara

    As cenas da Sasha com a Meggie sentadas entre árvores, faz alusão a temporada em que elas são econtradas pelo Aaron e desencadeia a chegada deles em Alexandria. Era o começo da era Alexandria onde Sasha finaliza sua participação. Achei interessante.

    • Adilson

      Fiquei com essa impressão de início, mas depois percebi que Maggie nessa época tinha o cabelo comprido. Pode ter sido outro momento das duas, mas se a intenção dos produtores foi retratar essa cena, podiam ao menos ter arranjado uma peruca…

      • Bia.

        Ou ter usado a própria cena do episódio 10 da quarta temporada…

        • Hierro Zaro

          Na verdade essa cena acontece no episódio 10 da 5 temporada

    • Flaviane Rocha

      Creio q não, acho q foi um momento das duas em hiltop.

      • Jeh

        Eles usaram a mesma cena apos a morte de tyresse e beth aonde elas sentam e conversa ai logo depois o Aroon aparece. Elas usa ate as mesma roupa dessa cena nao creio que foi momento delas em hiltop.

        • Flaviane Rocha

          Mas se fosse após a morte do tyresse ele simplesmente pegavam a cena da temporada anterior, não precisaria grava la.

      • Léinha Alencar Angenendt

        Sim. Até porque Mag não tinha cabelos curtos ainda.

    • Amanda

      Não faz alusão, foi a mesma cena, a sasha tava se lembrando… só que refilmaram a cena

  • Felipe Lemes

    Se não me engano, eh o episódio q menos aparece zumbis..1 só a Sasha.

  • Daniel Diplay

    Sobre Zumbis não darem medo, é parecido com quando anos atras joguei DayZ pelas primeiras vezes, eu ficava nervoso e com medo dos Zumbis no jogo, hj em dia já cag… e ando pra eles e o bicho pega mesmo com os outros players… Segue a mesma lógica dos Zumbis no Walking Dead

    • Luis Carlos Zardo

      Claro, porque zumbis em um videogame são exatamente a mesma coisa que um cadáver pútrido obcecado te caçando implacavelmente na vida real…

      Excelente exemplo.

      • Kaio Lima

        acredito que a comparação dele seja referente a questão de que depois que vc passa a “conviver” com os zumbis aprende o comportamento dele e a lidar com eles, e seu foco passa a ser as outras pessoas, já que humanos são imprevisíveis.

  • Meg Dias

    Amei! Tão emocionante quanto o 1º episódio da temporada! Por que eu amei? Porque eu não fico super analisando um programa de televisão que é feito para entretenimento. Eu gosto de me envolver emocionalmente com os personagens, gosto de paixão. Algumas pessoas deviam experimentar pra ver como é bom. E teve muita paixão! E teve Shiva! Eu tô muito apaixonada por Shiva. Na minha opinião, que não quero dar uma de crítica de HQs e TV, apenas me divertir, foi uma das melhores season finales que eu já assisti.

    • Richard Di Lello

      Parabéns pelo comentário Meg, exatamente como eu penso, a temporada foi maravilhosa como sempre é em TWD e a season finale foi sensacional como o 1° episódio.

      • Meg Dias

        Obrigada, Richard. Eu tive os mesmos arrepios e até rolou umas lágrimas nos dois episódios. E eu nem sou disso, hein! Eu vejo TWD não só por causa dos zumbis. Quero ver os personagens também, as atuações. Quando quero ver realidade assisto documentários, que eu adoro e vejo sempre também. O que não entendo é como as pessoas ficam reclamando e continuam assistindo só pra reclamar. Tem a HQ, tem centenas de outras séries. Quando começo a não gostar de alguma série eu simplesmente largo e vou pra outra. Tá bom que eu vou ficar perdendo meu tempo reclamando de série de TV!

        • Amanda Santos

          Pois é Meg, a cada coisa que acontecia eu também curtia, quando Sasha saiu do caixão e Carl aproveitou a oportunidade pra atirar e quando Shiva chegou salvando sua vida com o Reino e Hilltop eu até comemorei.

          • Meg Dias

            Amanda, eu tava deitada assistindo e levantei da cama quando a Shiva entrou. Eu ainda tô tendo arrepios até agora, escrevendo isso. Carl, como massacram o Carl! Eu amo esse menino desde o começo. O personagem e o ator! Até o Negan gosta dele, caramba! Foi uma sequência arrasadora!

          • Daniel Dos Santos

            O episódio foi fodasticamente fodástico!

          • Meg Dias

            A gente tem sorte de ter sentido isso, né, Daniel? A gente aproveita!

          • Davidson Alves

            Meg o Carl puxou o pai , até preste a morrer não si rebaixa para negam

          • Meg Dias

            Davidson, Carl é badass! Até mais do que o Rick. Por isso o Negan gosta tanto dele.

          • Amanda Santos

            Meg, pensamos parecido porque eu adoro o Carl desde sempre. O ator é demais também, mas já fui muito contrariada. Disseram que Chandler trabalha mal, eu não acho. Falaram que Carl era um chato, discordo. Gosto dele desde o início. Acho ele e Chandler incríveis e cheios de expressões interessantes.

          • Meg Dias

            Amanda, fui defender o Chandler num site aí que eu não me lembro que o classificava como um dos piores atores da TV. Acabei ficando amiga (por assim dizer) de uma atriz que fazia um dos zumbis na 1ª temporada, a Sonya Thompson. Ela disse que ele é um garoto adorável, educadíssimo e super pé no chão. A inexpressividade que muitos falam na interpretação dele é a de uma criança que teve que matar a própria mãe. É a inexpressividade de um garoto que precisa ser frio e calculista para sobreviver. É de sofrimento. Ele é ótimo!

          • Amanda Santos

            Gente, como assim um dos piores? Pra mim, a interpretação mirim dele ganha daquela Rachel de Oceanside, aliás aquela garota é forçada demais, parece novela do SBT. Fala dela pausada e artificial: “OH, O T H E R O N E”. Não sei porque fiz essa comparação. Chandler é demais. Basta ver o primeiro momento que ele viu Rick, as convulsões, quando retira ferramentas do carro com um morto dentro e etc. Adoro Carl, adoro Chandler. O único cuidado que ele deve ter é não ficar como Daniel Radcliffe que não consegue se livrar da marca Harry Potter.

          • Jean Pierre de Oliveira

            “A viúva está viva… e atirando!” kkkkkkk melhor season finale até agora de TWD. Muita emoção, eu gosto de criticar o q acho muito viajado na série, mas só depois de me envolver assistindo cada episódio. Apesar dessa temporada ter várias surpresas, acho q enrolou um pouco, mas já me acostumei com isso desde a época da fazenda. A temporada mais enrolada de todas foi a do governador, ele fez muuuita hora extra na série. Tentaram dar um drama pra ele q não existia nos quadrinhos, ele é tão lunático quanto o Negan, mas a série descaracterizou o personagem. Gostei de ver q nessa ultima temporada a série se aproximou mais dos quadrinhos. Não descaracterizou o Negan por causa da censura. Acompanho os dois e não me importo dos rumos diferentes q a série toma. Desde q não perca a essência q foi criada nos quadinhos

          • Meg Dias

            Você é um sábio, Jean, hehehe.

    • Gabriel Velasques

      Entendo oq fala.. e que bom que se sente contente com isso..
      Porem, eu e muitos outros, gostamos de comentar e expressar nossa opinião, mesmo que com nós mesmos, pq fazemos isso da vida.. Alguns trabalham no cinema, outros no teatro.. produzindo, escrevendo, atuando, dirgindo… e até mesmo criticos de inernet!
      Eu gostei do ep, embora esperasse bem mais.. Ele dá um ponto final, para um recomeço rapido que vira na 8 temp.
      Muitas coisas ficaram perdidas, sim!
      Achei fraca as cenas de Shiva, queria muito mais…
      Porra, era um TIGRE.. ENTRANDO EM COMBATE…
      Mas aprecio tb toda esta construção, vimos que o Rick mal se abalou com isso tudo (comparando o final da 6 temp e iniicio desta 7)!!
      As coisas começam a entrar em um cotidiano..
      Os zumbis já não são grandes ameaças.. (depende como vc usará eles)
      Se os humanos os manipularem, ou estabelecerem outras relações com eles.. farão deles voltarem a ser os protagonistas da história!!

      • Anderson Silva

        Isso foi uma referencia aos Sussuradôres com certeza rs.

      • Meg Dias

        Numa coisa eu concordo com você, Gabriel. Eu queria muito mais Shiva, mas a bichinha é cara demais! Por mim demitia metade do elenco pra pagar as cenas da Shiva! hehehe. Você é crítico? Escreve pra que veículo?

      • Meg Dias

        Ah, também tem um monte de coisa que me irrita em TWD…

      • Lukasun

        A maior ameaça é a guerra de poder entre os não zumbis. Como numa selva durante a guerra. Muito mais do que o instinto de sobrevivência. Seria mais simples caso se unissem pelo bem comum mas, quem controla quem? As fraquezas humanas exacerbadas. A direção se perde as vezes para compensar algumas canastrisses mas o caos humano nesse constante conflito entre a auto-preservação e da supremacia do poder se explicam na corrupção e na crueldade. E são bem retratados e, olha, pensando bem não há tantos exageros assim não. É a selva é a selva! Assim surgem faraós, reis, coronéis e políticos corruptos, traficantes e, principalmente os Covardes, que vendem os outros. Ha muito tempo que não são só os pecados capitais mas os capitais pecadores que controlam os comuns. Por isso essa séria fascina e os erros se diluem.

      • Jean Pierre de Oliveira

        Robert Kirkman sempre deixou claro que a intenção dele nunca fui contar uma história sobre zumbis. Mas sim uma história de sobrevivência em um mundo pós apocalíptico, ele apenas escolheu um apocalipse zumbi como pano de fundo ou background pra inserir um grupo de sobreviventes e contar como a mente do ser humano funciona qdo o “mundo civilizado” é destruído. Mas falando do episódio, tbm quis mais Shiva, mas é caro né? kkkkkkk o CGI dela já não foi de primeira qualidade. Mas é bem aceitável

        • Meg Dias

          Jean, só pode ser o aparelho de TV, porque a Shiva pra mim aparece perfeita e real! Tanto que eu que sempre fui apaixonada por felinos em geral, tô apaixonada por ela. Pode ser minha vista também… agora não sei… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tariana De Carvalho Pinto

      Compartilho do mesmo pensamento.

      • Meg Dias

        Aleluia, Tariana! É bom saber que não tô sozinha.

    • ⚡️Black Shiva⚡️

      assino embaixo, por isso fico chateada qdo a pessoa desce o pau em TWD (porém não tem capacidade de escrever um roteiro melhor ou no mínimo dar uma pequena ideia de melhoramento). Eu assisto pq eu amo, me envolvo emocionalmente com os personagens,,, é aquela horinha semanal que fujo da realidade e problemas do dia a dia pra ver um episódio novo, e me divertir com os comentários c´riticos, engraçados, memes, etc… Eu respeito todo tipo de opinião que, não se resuma em “foi uma merda” (e sem argumentos convincentes). Em resumo, é uma série que merece respeito mesmo com seus altos e baixos… personagens que gostamos e desgostamos… mas ai entra a liberdade de quem não gosta de NÃO ASSISTIR nem perder o tempo comentando com tanto ódio nos olhos!
      Estou contigo em cada palavra, Meg Dias <3

      • Meg Dias

        Podiam mandar as críticas deles direto para os produtores da série, não? Seria mais proveitoso para todo mundo. Mas desde que o mundo é mundo, existem os ‘do contra’. Alguns sinceros e com argumentos, mas a maioria só querendo causar mesmo. Eu não dou atenção. Só presto atenção aqueles que criticam usando humor, porque é sobre um show de TV e não sobre a situação da Síria, por exemplo.

        • ⚡️Black Shiva⚡️

          hahahaha verdade, mais engraçado são comentários de pessoas falando como se não fosse série, mas sim vida real (tipo: tal pessoa foi burra e não fez isso, ou deveria ter matado logo o Negan) rsrsrs, mas tbm tem uns q tem o senso crítico tão perfeito que deveria ser colunista desse site. Porém tem as ervas daninhas… q são apenas hates, stalkers… só sabe xingar e provocar. Tenho ignorado desde que não venha com ataques pessoais. Nessas horas q eu gostaria que a opção de bloquear certas pessoas fosse igual do facebook: 100% inacessível á quem bloqueamos =/

          • Meg Dias

            Ah, deixa falar. A série vai continuar e pronto. Já prometeram 20 temporadas. Terão altos e baixos. São mais 20 temporadas de reclamação, já pensou na canseira? A tendência mais pro final é ir filtrando as pessoas, tanto que a audiência já está em declínio um pouco. Os chatonildos estão se cansando de reclamar e indo caçar outras séries para stalkear e odiar, hehehe. Supernatural tá uma bosta de história, mas eu continuo acompanhando. Porque eu amo! E vou continuar até o fim sem reclamar.

          • Heloisa Carvalho

            Metendo meu bedelho aqui nesse comentário Meg, concordo em parte com vc… os produtores de Supernatural meio que perderam a mão da história, e quando leio um deles dizendo que enquanto Jared e Jensen quiserem a série continua, fico imaginando o que ainda virá por aí…. Confesso que muitas das vezes assisto por amor e “devoção” a série, e também porque sou APAIXONADA pelos atores que fazem o “Tio Lu” (Mark Pellegrino) e o impagável Crowley (Mark Sheppard), eles são tudo de bom!!!

          • Meg Dias

            Mesma coisa aqui, Heloisa. Assistindo por amor e devoção. E compartilho do amor pelos Marks. O elenco é que tá segurando as pontas porque são maravilhosos demais! Mas a história tá difícil de engolir até para os parâmetros sobrenaturais, rsrsrs.

          • Heloisa Carvalho

            Voltando rapidamente a questão do nosso amor e devoção por SPN, hoje cheguei em casa mais cedo e pra dar uma relaxada liguei a tv e comecei a dar uma zapeada. Na Warner estava reprisando o último episódio da 9ª temporada e TIVE que assistir até o fim de novo, só pra ver meu amado Crowley dizendo: “Veja como eu vejo. Sinta como eu sinto. Acorde Dean Winchester e vamos uivar para lua!” Meg, me desculpe o termo, mas essa cena foi DUCARAIO!!!! Concorda??

          • Jean Pierre de Oliveira

            kkkkkkk sei q seu comentário foi pra Meg, mas tbm acompanho SPN por amor. Não pelos atores é claro kkkkkkkk mas pelos personagens q já acompanho há quase 10 anos (comecei a assistir qdo começou a 4ª temporada) O ápice pra mim foi o apocalipse na 5ª temporada. Se a série acabasse ali com o sacrifício do Sam pra prender Lucifer e o Dean levando uma vida normal com a antiga namorada, pra mim seria perfeito.

          • Meg Dias

            Ah, o fim de Sam e Dean devem ser ao estilo Butch Cassidy and Sundance Kid!

          • Heloisa Carvalho

            Jean, qualquer pessoa que curta SPN de paixão como nós é bem vinda!! Mesmo que não tenha um “tombo” (já deixou de ser queda faz tempo!) pelos atores como eu e Meg, kkkkk… Caso tenha curiosidade de assistir, na Netflix já tem disponível as 11 temporadas inteiras, basta fazer um balde de pipoca, sentar na sua melhor poltrona e curtir!!

          • Meg Dias

            Eu tava assistindo! Foi uma das melhores cenas! Mark/Crowley são um show a parte! Heloisa, vamos lá pro Facebook! Tenho um grupo de Hunters do caralho pra te apresentar!

          • Heloisa Carvalho

            Claro! já tentei te achar como Meg Dias mas não encontrei, mesmo com a foto de capa da Shiva! Vou colocar como público minhas solicitações de amizade e aí vc pode me adicionar, me procura como Heloisa Helena Carvalho (não Heloisa Carvalho como aqui, pq lá essa é a minha mãe, rsrsrs) ou pelo meu e-mail [email protected], assim que vc mandar eu te adiciono!

          • Meg Dias

            Foi! Achei pela foto porque tem umas 200 com o mesmo nome. Tem umas 200 Meg Dias também, rsrsrs.

          • Heloisa Carvalho

            Pessoal sem imaginação, kkkkk

          • Meg Dias

            Eu sou a 1ª. Quando cheguei no Facebook era tudo mato lá. Tanto que de todas as Meg Dias, o meu endereço é o único megdias, só. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jean Pierre de Oliveira

            Carambaaaaaa!!! 20 T E M P O R A D A S ???? Eles ainda vão matar muitos personagens de quem gostamos. Haverá muitas traições e alianças, personagens novos icônicos. Mudanças de visual. TWD ainda promete muita coisa rsrs

          • Meg Dias

            Jean, concordo com você em partes. O série foi concebida pelo Kripke para terminar ali mesmo, na 5ª temporada. E foi a melhor season finale até agora, foi épico! Só não gosto do arco da namorada e filho para o Dean, não aceito e nunca vou aceitar. Porque eles não são caras comuns, são soldados com uma missão. Não tem lugar para ‘apple pie life’ e parece que finalmente eles pararam com isso. Quanto às 20 temporadas foi o Scott M. Gimple, o showrunner de TWD que falou que a série está sendo projetada para 20! Bom, SPN já tá na 12, né? E tem 22/23 episódios por temporada, então pensando bem, nem é tanto. O que vai ser difícil é como você disse. Ver nossos personagens morrendo e sofrendo. Eu, sinceramente, não sei o que faço se o Rick morrer! E já tô sofrendo e nem tô querendo saber o que vai acontecer com a Shiva (embora no fundo eu já saiba). Jean, ‘bora’ lá pro Facebook também. Me procure lá! Minha capa é a Shiva e a foto de perfil é uma frase.

          • Jean Pierre de Oliveira

            Meg eu te procurei lá no face como pediu, mas não te achei. Como tá seu nome lá?

          • Meg Dias

            É Meg Dias mesmo, Jean.

            https://www.facebook.com/megdias

            Já te achei lá e te adicionei, ok.

    • Oswaldo Gonçalves Maciel

      Concordo em tudo o que você disse Meg. Gostaria de saber sua opinião com relação aos outros episódios que foram TÃO criticados?

      • Meg Dias

        Oswaldo, aí você teria que me citar um ou alguns episódios, porque não vi UM episódio que não fosse criticado. Até a barriga de gravidez da Tara tiveram a ousadia de criticar. Pra você ver o nível de insanidade de alguns ‘fãs’. Teve sim episódios que eu não gostei. Não gosto, por exemplo, de episódios focados em um personagem só. Não gosto de episódios onde o Rick não aparece, e agora onde o Negan não aparece. Mas aí é por motivos hormonais mesmo, hehehe. MAS, todas séries são assim. Pelo menos as que eu acompanho. Aquela sensação de frustração em alguns episódios.

        • Oswaldo Gonçalves Maciel

          entendi…… Bom na minha opinião essa temporada foi de uma qualidade MUITO superior as outras…. Os ditos “Fãs” estão reclamando por motivos fúteis. Pra mim foi uma temporada muito foda!

          • Meg Dias

            Também achei, Oswaldo. A presença do Negan acrescentou muito à essa temporada, eu achei.

    • Alvaro Pacini

      Até que enfim, pessoas que pensam como eu! Comentário perfeito Meg Dias

      • Meg Dias

        Somos muitos, Alvaro, mas somos quietinhos. Os que gostam de criticar são mais ‘saidinhos’ digamos assim. rsrsrs

    • Mucasamuca

      Olha curto a série pra caramba​ mas a decepção e você ter um episódio como o primeiro episódio desta temporada que pra mim é um dos melhores ou o último desta temporada e entrega outros muito a baixo. Sabendo que a série consegue entregar​ uns episódios tops como já entregou em outras temporadas. Não cheios de ação ou de drama mais sim episódios que te prende a atenção e ficar ansioso pro próximo domingo.

      • Jorge Junior

        Próximo domingo nada, agora é só em outubro 😭😭😭

      • Meg Dias

        Mucasamuca, é verdade. Tem uns episódios que a gente só assiste mesmo por obrigação. Eles dão umas viajadas às vezes…

        • Jean Pierre de Oliveira

          Como o episódio de explicação mostrando como o Morgan ficou bonzão com o bastão. Uma explicação jogada no seu colo e te fazem engolir aquilo.

          • Meg Dias

            Jean, sabe o que eu gostei nesse episódio do Morgan? O ator John Carroll Lynch que é um puta ator e teve também a Tabitha, nossa querida cabrinha… Fora isso, os episódios centrados em um personagem só não me agradam. Exceto… quando for a hora de contar a história do Negan!!! Aí, aguenta, coração! Quando teve os episódios centrados só no Governador eu quase entrei em coma de tanto tédio, hehehe.

    • Avan Jogia

      é real isso o que voce escreveu!?!?!?!? estou maravilhado se for verdade!! sem palavras pra dizer o quanto estou feliz em ver um fã de verdade comentando…

      • Meg Dias

        Realíssimo, Avan! E eu estou mais maravilhada ainda de ver que recebi tanto apoio pelo meu comentário. Porque foi cheio de emoção e amor pela série. Ficava só observando as críticas aos outros episódio e ficava quietinha remoendo. Às vezes até fazia um comentário ou outro, mas os raivosos sempre ganhavam. Mas o que senti com esse episódio me fez querer desabafar. Não é que sou contra críticas, porque a série não é perfeita, mas argumentos mais inteligentes e coerentes que levem a uma discussão de maior nível é muito mais proveitoso e divertido.

    • Arjuna Melo

      Simples, direta e sem mimimi, muito bom o comentário!
      Estamos juntos nessa =)

      • Meg Dias

        Valeu, Arjuna! ‘Tamo junto’! rsrsrs

    • Aqui em casa gostamos de toda a séria, do episódio final, das bobagens também… A vida não é feita só de coisas 100% amarradinhas e acontecimentos perfeitos e que fazem todo o sentido! Não entendo por que os filmes tem que ser. Aliás, os filmes sempre foram clichês onde o mocinho mata o bandido e transa com a mocinha no final e tudo acaba bem!! É ótimo sair da zona de conforto e ver outros rumos… No final de tudo, tu está coberta de razão @megdias:disqus , por que a moral de assistir é se envolver na trama, independente dessas chatices que os entendidos por cinema que nunca fizeram um filme, ficam repetindo só pra botar defeito. Quem aproveita é que entra na história e apenas curte a série. Quem não quiser olhar ou não gostar é só dropar e assistir outra!

      • Meg Dias

        Falou tudo, Rafael. É pra ser entretenimento. É só aproveitar.

    • Davidson Alves

      Adorei mais seu discurso do que o do site

      • Meg Dias

        Puxa! Obrigada, Davidson! Acho que é porque foi de coração. Eu ainda estava emocionada quando escrevi. Muito obrigada!

    • Zamtonsky Mun

      Se “apaixonar” por uma computação gráfica de quinta categoria é dose para elefante!

  • Jade Lion

    Ignorando todos os mimimis de que a série ou episódio deixou a desejar nessa temporada: em acordo com Negan, Sasha disse que somente um morreria, e ele concordou: ela já tinha decidido que seria era mesma a morrer, salvando o grupo. Grande saída de cena!

    • Luis Carlos Zardo

      Ela podia ter feito algo de importante com a sua morte e matado a Tara…

  • Pablo Werneck

    Episodio fraco demais. E temporada mais fraca de toda a serie.
    Muito lenga lenga. Ta ficando dificil assistir viu.
    Nem pra dar o gostinho pra galera e matar pelo menos o Simon ou algum Salvador relevante ou a Jadis.
    Naquele tiroteio todo e soh morreu figurante.
    Rick ficar pagando pau pra Dona Franjinha, Michone ficar o tempo todo brigando com uma lixona ( obs; tava so esperando a michone vencer a luta, pegar o rifle e mirar na cabeça de algum personagem relevante ) .
    DECEPCIONANTE!!

  • Adilson

    Shiva é treinada pra só matar Salvadores

    • Luis Carlos Zardo

      Ela foi ensinada a atacar pessoas com cheiro de lixão ou de sorvete…

      • Luciana Penante

        Melhor comentário. Agora só falta explicarem a pistola de cem balas…

        • Bia.

          É o mesmo cheat de munição infinita que o Hershel usou quando invadiram a fazenda

        • jean

          que venha a 8 temp outubro

      • Paola Villar

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!

  • Ruan

    Que RAIVA desse episódio. Alexandria devia mudar de nome pra Arya Starkandria por tanto sofrimento. Aí a Sasha sai do caixão e o Carl mata 15 lixeiros de uma vez, os outros que estavam apontando as armas pros Alexandrinos viram todos Storm Troopers, não acertam ninguém, Negan vai matar Carl e convenientemente o Reino/Hilltop chega, matando todos os Saviors mas errando 150% dos tiros em Negan.

    • Leilton Lei

      Bisho, o que foi de lascar mesmo nesse ep foram aquelas cenas da Sasha, PQP!

      • Ruan

        Pulei todas hahaha

      • Raquel

        HAHAHA verdade. Aqueles flashbacks foram um saco!

        • jean

          aquela jads que nao morreu tinha inforca ela nas arvores de alexandria

    • Anderson Ricardo

      A ordem não era pra matar os Alexandrinos enquanto o Negan estava na vantagem.

  • Viviane Laiter

    Em varias cenas aparece um guarda chuva vermelho…alguém sabe se existe um significado ?

    • Diogo Yohan

      O guarda chuva foi utilizado para fechar o portão quando Salvadores e o povo do Lixão fugirão impedindo que o povo de Alexandria conseguisse abri-lo

  • Vagalume Depressivo

    8 – E Oceanside não apareceram pra ajudar em Alexandria. (pelo menos eu não vi ninguém ali kk)

    • Carolina Eusébio

      Juro a fiquei esperando elas chegarem…

      • Vagalume Depressivo

        idem!

    • Michael Leocádio

      lógico que não.. quem iria querer lutar sem armas numa guerra? rick levou todas (emprestadas), lembra?

    • Amanda

      mas elas nunca falaram que iam… ela queriam, mas a lider delas não deixou e elas acataram a ordem

      • Vagalume Depressivo

        Essa parte eu não lembrava… Quando a outra moça lá disse que algumas queriam ir isso foi depois da líder dizer isso não? Sei lá kk

        • Amanda

          Uma galera disse que queriam ajudar daí a lider disse que não e bla bla e elas acataram. No final a Cindy disse que ia junto mas não foi, tbm não entendi isso. Capaz delas aparecerem pra dar reforço na próxima temporada. A própria Maggie diz pro jesus e enid que o Rick mandou eles ficarem em hilltop mas que ela tinha que ir ajudar porque não dava pra contar com oceanside e tbm pq o gregory sumiu e podia tá indo pra alexandria algo maior que eles estavam esperando
          as mulheres de oceanside não iam…

    • Paola Villar

      Pode ter certeza que na 8a temporada elas vão aparecer pra lutar. Tem que acontecer isso, aquelas mulheres precisam vingar a morte dos seus homens. Eu ia amar vê-las caçando Salvadores no meio da floresta camufladas e quase invisíveis como apareceu naquele ep. Eles não iam nem saber de onde veio o tiro kkkk

  • Eli Andrade

    Eu gostei muito do episódio, amei quando a Shiva surgiu e deixou todo mundo desnorteado! Agora confesso que não consegui tirar os olhos daquele cabelinho ridículo da Jadis! (cabelo tedência SQN)… bom demais ver o Rick com sangue nos olhos de novo, prometendo matar Negan, Carol e Morgan em modo de ataque total, e Ezequiel dizendo que Alexandria não cairia. A próxima temporada promete! Chegue logo outubro!!!!

  • Eder

    Gostaria de saber qual influência teve de desfazerem o trabalho do Fat Joey. O grupo do Rick teve o maior trabalho para tirar os carros, mas não vi influência nos episódios seguintes.

    • Rafael Balbino

      Isso é mais pra frente, pra continuação da história. Fat joey sabia que estão chegando uma manada de milhões de zumbis.

      • Eder

        Acho estranho que isso foi pouco citado nos outros episódios, está certo que as dinamites foram reaproveitadas no último episódio, mas é estranho não ver nenhuma manada de zumbi com tanto barulho de tiro e explosão.

      • Eder

        Sim, era o trabalho dele. A “traição”, de uma das esposas do Negan, influenciou o resultado do trabalho. Só que o que o grupo do Rick fez poderia ter dado um resultado imediato, o tiroteio também poderia ter atraído os zumbis, da mesma forma que aconteceu com a invasão do presídio.

  • Cassiano Ferreira

    A série está em decadência de audiencia graças a enrolação que os diretores estão fazendo. Se fossem episodios diários, tudo bem. Mas fazer essa enrolação a cada episodio em um seriado que esperamos a semana toda para assistir é fogo.Quantos domingos pensamos: “poxa, esperei a semana toda pra isso?”.
    A temporada 8 pode ser melhor, pode levantar a audiencia. Mas para isso nao devem mais fazer episodios focados em personagens secundários, e precisamos ver mais Rick, jesus, Ezequiel, Carol, Daryl e Negan.

    • Flaviane Rocha

      Se vc ler o HQ verá que a batalha com Negan demora pra caramba, não daria pra colocar em poucos capítulos, a próxima temporada será mais dinâmica.

      • Cassiano Ferreira

        Eu li a HQ. Mas uma coisa é a HQ, outra é a tv!!! TWD está perdendo audiencia, e se nao mudar a postura, logo podemos perder a série!!!
        Ja vi várias series terminarem porque a audiencia decai a cada ano. TWD tem que voltar a crescer

        • Flaviane Rocha

          Realmente, só que a série e o HQ estão cada vez mais semelhantes (o que eu não gosto) mas, se eles desenrolarem a história com mais ação e em poucos episódios vai acabar do mesmo jeito.

  • Guintter

    Achei o episódio excelente..a construção do climáx final..o Rei finalmente mostrando seu comando no império…a Shiva….que venha a 8• Temporada

  • Francine Leal

    Gente o que foi Isso hoje?
    Baitaaaa episódio, confesso que qnd a turma do lixão trai Rick chorei de raiva e disse não acredito nisso. Mas daí veio sheeva com o reino e Hilton, ai Sim.
    Chorei pela Sasha, Michonne que susto, é que saudade do Glenn. Chorei o episódio todo kkkk mas valeu cada lágrima .
    Nós venceremos o/

  • Clippy

    Juro que imaginei o Ezekiel gritando “You shall not pass!”

  • Lembrando que os Zumbis estão ficando podres, por isso não representam tanta ameaça. Já Sasha estava fresquinha, intacta, com todos os músculos e fibras. Por isso a facilidade em matar Roy.

  • Cássio M. dos Santos

    Essa temporada foi extremamente decepcionante pra mim. Muita enrolação. Tivemos dois ou 3 bons episódios e nada mais. 16 episódios que são aguardados por milhões de pessoas pelo mundo a fora durante 9 meses e por fim não entregam nada? O que essa temporada entregou de relevante pra série? Algumas coisas boas mas no geral muito pouco perto do potencial dela. Espero que a 8ª temporada traga alguma coisa mais relevante porque está ficando cansativa.

  • RaissaeCaio Castanheira Gomes

    Tem uma cena (não lembro qual o momento) mais um Zumbi (mulher aparece com um cabelo bem feito, bem arrumadinho, sendo que todos os zumbis são bagunçados! poderiam rever e comentar essa cena?

  • Carolina Eusébio

    Michonne n era pra estar ali e Rick bobiou muito com aquela louca do cabelo esquisito!!!
    Mas se tem uma coisa irrevogável é a atuação de Andrew, o semblante dele nos coloca dentro da cena, nos faz sentir o que ele está sentindo!!!

  • Wanderson Ciambroni

    Muito mimimi, como sempre. “Ai, eu vou parar de assistir se não melhorarem a série.” Como se a sua mera existência tivesse um pingo de importância para os produtores da série.
    Este episódio foi ÉPICO! Como toda a série tem sido até agora.

    • Roberta

      Não é mimimi, não. A qualidade caiu e, com isso, a audiência está caindo progressivamente. A “mera existência” de um telespectador realmente não fará diferença. Mas, se geral perder o interesse, pode ter certeza de que cabeças vão rolar entre os produtores da série, sim.
      Aliás, já é bem possível que isto esteja acontecendo agora!

      http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/em-ma-fase-walking-dead-perde-mais-da-metade-da-audiencia-em-seis-meses-14627

      • Box TV

        Bem essa matéria é bem mentirosa mas tudo bem…

        • Anderson Ricardo

          Mentirosa e burra. 17 milhões foi por causa do pico de audiência que sempre ocorre em season premiere, mid e finale. A média de TWD deve está ali nos 12,13 milhões em uma temporada boa.

        • Roberta

          Foi retirada de um dos maiores portais de notícias do país. E aqui mesmo, neste site, há outra matéria dando conta da baixa audiência do episódio final…. acho que não tem muito como negar a realidade, né?

          • Box TV

            Grande merda, a coisa mais manipuladora no Brasil depois dos políticos é a mídia. Enfim… Claramente é mentirosa, a matéria fala que TwD perdeu mais da metade da audiência, o que não é verdade, foi de 17 milhões à 10. Porém esse “17 milhões” foi um pico da segunda maior audiência da série, no segundo episódio (o do Reino) a série já estava com 12 milhões. Ou seja, a queda na audiência foi alta mas nem perto do que estão dizendo.

  • HIT

    A maioria dos episodios foram medianos, esse foi ótimo

  • Carolina Eusébio

    A pergunta que não quer calar em que momento Dwight escreveu isso nesse boneco? Se ele n sabia da traição de Jadis logo ele só ficou sabendo na hora em q aconteceu, logo ele n teve tempo de escrever isso, ou escreveu no meio do tiroteio? Tipo: ahhhhh estão se atacando, deixa eu deixar um recado p meu amigo daryl!!!???
    Se alguém viu algum detalhe que eu perdi, pfvr me atualizemmm.

    • Lalix!¡

      Pensei o mesmo.

    • Anderson Ricardo

      Depois que todo mundo foi rendido, antes de Hilltop e o Reino chegar. No caminho de Alexandria o Negan pode ter falado do trunfo dele. Ele teve tempo, só não foi mostrado.

  • Lalix!¡

    Acho que quando a Michone saiu sozinha e sequestrou akela salvadora (que mostrou o Santuário pra ela) ela falou o nome do esconderijo do Negan sim. Não creio que tenha sido a primeira vez, como esta escrito no detalhe 2.

  • Farley Elisiario

    Sasha. A cabra macho que vc respeita!

  • Anderson Raposo

    e o carinha do guarda-chuva vermelho?

  • Robson Zanetti Zerbinatti

    Pelo amor de Deus gente, FOI UMA PRODUÇÃO DE BOSTAAAA. Eu acho que consigo fazer uma cena de tiroteio exatamente igual aqui na rua de casa, com um poodle e meia-duzia de molecada. Chorei de vergonha alheia.

    • Michael Leocádio

      kkkk

    • Pablo Werneck

      Kakakakakkakkkakkakakkkakkk

  • Tariana De Carvalho Pinto

    Eu gostei muito do último epsodio, na real gostei da temporada toda, é um ótimo passa tempo. Mas me pergunto que fim deu carinha dos dreds? A temporada acabou e nada do cara. Será se ele vai aparecer com outra galera pra ajudar na guerra contra os salvadores?

    • Brenda Pivatto

      Tá no 24 horas perdido

  • Tici

    Vocês não assistiram o mesmo episódio que eu assisti. Foi sensacional.

    • Brenda Pivatto

      Ou assistiram errado hahah, foi muito bom mesmo melhor ep da temporada.

  • Thiago Agostinho

    Alguém reparou na conversa da Sasha com o Negan, que foi mais ou menos assim: Negan – Só preciso que 2 deles morram como uma lição. Sasha – Ninguém precisa morrer. Negan – ou quem sabe 3.. Sasha – ninguém precisa morrer.. Negan – Ok, um então.. por você.. apenas um. Sasha – ok.. só um.

    E foi exatamente o que ocorreu, apenas um morreu(ela mesma, Sasha) quase 2(Sasha e Carl).

    • jean

      carls esta agradecendo a chiva ate agora foi por pouco hen

    • Eduardo Solar

      Eu vi muitos morrerem no episodio !! só não dos personagens principais !! kkk

      • Thiago Agostinho

        Figurantes não contam hauhauahu

  • Michael Leocádio

    acredito que essa temporada tenha sido “a calma antes da tempestade”; o 1º episodio foi estratégia pra impressionar e prender a atenção dos espectadores em meio aos outros episodios “melosos” da temporada, talvez seja por isso que muitos se frustraram com o ultimo ep., pois criaram expectativas demais sobre o 1º ep..
    esse ultimo foi usado pra revigorar as expectativas e a curiosidade, como em toda season finale.
    contenham-se, a série ainda não acabou.

  • Henry Fenty

    Quando o foco em sobrevivência e nos zumbis foi deixado de lado, a série passou a ser mediana. Todo mundo que conheço acompanhava TWD por esses 2 motivos principais. À partir do momento que virou uma “novela” (muito pouco criativa e recheadas de personagens fracos) somente entre humanos, a série começou a descer a ladeira, se não retomarem aquele ar assustador/tenso/intrigante em sobrevivência dentro de um apocalipse zumbi (alguém ainda lembra dos zumbis?), ela vai continuar nesse patamar medíocre.

    • Box TV

      Na vdd eles só estão seguindo as hqs, a premissa da série sempre foi que os zumbis são só o plano de fundo.

  • Adriano Almeida Ramos

    Um tiro disparado atraiu uma horda para a fazenda e nesse episódio um tiroteio intenso não atraiu nenhum zumbi, nenhum? Será que os walkers estão com a Alfa?

    • jean

      kkkkkk boa essa

  • Meg Dias
    • Heloisa Carvalho

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato Hiroshi Oue

    Coisas que eu não entendi é como a tigresa sabia quem atacar, por que um cara levaria um guarda chuva vermelho para uma guerra, e em que momento Jadis procurou o Negam, sendo que muitos dos salvadores não sabiam

    • jean

      ordens de ezequiel chiva treinada aquela maldita jads foi procurar somente negan tomara que ela morra ja nos primeiros episodios da 8 t

  • Vanderlei Pereira

    A Michone sobe na torre e não dá nem um tiro, o Jesus luta karate mas nem aparece, o Rick fica de joelhos e não reage enquanto o Nega iria matar o Carl e a Sasha tranformada e o primeiro zumbi q foge do tiroteio e vai pra floresta… Acho q vou ler só o HQ e parar de assistir essa bosta q virou a série.

  • Wilson dos Santos

    acho que a oitava vou assistir os 8 de uma vez depois que passarem dai vc sente menos a enrolação…

    Um detalhe que percebi é o Padre realmente virando homem…

  • Wilson dos Santos

    Fiquei com dúvida em uma coisa . o pessoal do Reino e Hilltop já estavam em alexandria escondidos e o RICK sabia? ou chegaram de surpresa?? sera que tem um “portao dos Fundos” em Alexandria? Pularam o muro ?? com cavalos e a Shiva???

  • jean

    negan saiu de alexandria a bala acho que agora ele entendeu de uma vez a posiçao de rick acabou opressao agora tudo vai se resolver no fusil nao tem mais conversa fiada de lucile by by negan

  • jean

    rick agora tem o caminho atacar santuario acabar com negan ai sim as bases ai tera um fim dos salvadores que venha a 8 tep outubro

  • Polakkko

    Faltou o detalhe que Negan é super observador, onde conseguiu ver que a Shiva era uma tigresa mesmo na correria… Cara se ele falasse “caralhos eles tem um tigre!!!” Beleza… mas ele consegue na correria, fugindo de um possível ataque e de balas perdidas ainda ver que o animal era fêmea!!!

    • Wilson dos Santos

      Com certeza ele já sabia da existencia da Tigresa ! porra os caras tão a tempo dando porcos contaminados para eles; ( que nao deu em nada tambem) com certeza o Negan ja sabia da Shiva

      • Polakkko

        Acho que não sabiam, uma vez que nunca entraram no reino, e se soubesse acho que ele já teria pego ela pra deixar no santuário… E na cena que ele quase é atacado ele mostra não ter conhecimento dá existência da Shiva…

  • Douglas Moura Ferreira

    Achei esse ep mais ou menos. De onde o pessoal do Reino e Hilltop surgiram? Eles atacam os salvadores e o pessoal do lixão já de dentro de Alexandria, não é possível que eles pularam o muro daquela altura com tigre daquele tamanho. E aquele tiroteio todo que não acerta nenhum dos salvadores importantes? O Rick toma um tiro na barriga a queima roupa e consegue andar numa boa como se nada tivesse acontecido. O caminhão que o Negan foge leva 453 mil tiros e nada acontece, nem um tiro de raspão no Negan.

  • Jim Stevens

    Pessoal, não entendi o papo entre a Jadis e o Negan, a discussão sobre 10 ou 12, ela queria 12 o que? Ela queria 12 o Negan ofereceu 10…..alguém sabe?

    • Wilson dos Santos

      Sei lá ele fala que 10 porque pessoas são recursos limitados, talvez ela quer 10 capangas do Negan pra algum serviço sei la…

    • Meg Dias

      Também não entendi esse papo de doido não.

  • Ester Carvalho

    Não to preocupada com algumas observações do episódio, estou satisfeita pq eu amei este episódio com tanto outros e me emocionei e gritei quando o grupo de Rick começaram a reagir junto com o reino. E o q esta série quer passar p nós q amamos e acompanhamos é a União deles e um cuidando do outro Gente,eles se tornaram uma família e é assim q família age,um cuidando do outro p sobreviver, é isso q a série nos mostra. EU AMO TWD

  • Ester Carvalho

    Melhores séries da minha vida… The Walking Dead e Sobrenatural. Amoooooooo

  • Ocimar Thomaz Pereira

    fechou a temporada bem. agora a fuga do negan foi muito parecida coma a do governador,tiro pra todo lado e ele sai pela tangente.tão parecida que no caso do governador a luta final foi com rick nesse ja foi a michone. a sasha que foi o unico zumbi em meio ao tiroteio terminou igual a deanna de alexandria vagando pelo mato.mas foi legal

  • Vagner Campos

    Por muito tempo achei que TWD tratava-se apenas dos walkers, ou por curiosidade minha que vírus é esse, porque se transformam ou tantas outras questões em relação a isso. Depois de um tempo percebe-se que os walkers são apenas um pano de fundo para o que de fato a série tenta nos transmitir, que na minha opinião é o fato de como a sociedade se transformaria ao longo do tempo e se teríamos condições de nos reerguermos novamente depois de uma situação drástica. Os Walkers são importantes para nossa entretenimento? Sim, eles são, mas a série nos deixa claro que a trama gira em torno do comportamento humano (ou na falta dele), como a humanidade se “transformaria” não somente como as pessoas se transformam pós mortem.

    • Wilson dos Santos

      Eu também queria ver alguem tentando achar a cura e tal , mas depois me toquei que mesmo com a cura os vivos ainda estariam brigando por territorio, poder, suprimentos etc. é um novo mundo agora…

    • Paola Villar

      Muito bem colocado seu comentário! Era exatamente essa a intenção do Kirkman quando criou TWD. Ele já falou em uma entrevista que não existe a preocupação em responder questões sobre como surgiu o vírus, se existe uma cura ou não, mas mostrar tudo isso que vc falou.

  • Kauan De Souza Tavuencas

    Pras pessoas que falam: a temporada n teve ação ai meu deus.. vou parar de assitir… FODA-SE se vc n gst para de assistir não fica criticando a série, pra mim este episódio salvou todoso os outros, (na minha opinião) a parte mais FODA foi quando o REI gritou: Alexandria não caíra, não hoje! foi MTO FODA ae começou cair suor do meu olho… hehehehe

  • Amanda

    To besta é que vocês sabiam o nome daquele figurante que a sasha matou….

    • Meg Dias

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu também!

  • Elias Alves

    porque diabos a sasha se matou se ela poderia ter feito aquele teatro todo viva. Sem falar que passou todo o tiroteio e ela saiu viva como zumbi. QUE MERDA!!!

  • Amanda Santos

    Ei Fausto, será que Abraham ter mencionado Alpha e Omega é uma pista do que está por vir?

  • Davi Melo

    A série nunca foi sobre zumbis, mas sim em como as pessoas se portariam ante a um apocalipse, alastro de doenças, escassez de suprimentos sejam eles quais forem, sua própria visão e entendimento de como sobreviver e o que fazer para sobreviver, essa série é um drama sobre sobrevivência e não Resident Evil.

  • Renan Sousa

    AS pessoas reclamam desta temporada de The Walking Dead, mas mal param pra pensar sobre a situação geral. Não é mais um grupo, é um conjunto de comunidades. O grupo se separou, alguns foram pra outras comunidades, outros morreram. Então é óbvio que precisam focar nas outras situações, em outros personagens, pra manter o dinamismo da série. Por mais que esta temporada tem sido “parada”, é uma preparação para todas as outras que estão por vir, para cada enredo que existe na HQ. A guerra contra os Salvadores, contra os Sussurradores e também a invasão dos novos Salvadores, além da “aliança” entre Negan e Rick.

  • Alissom Coelho Maciel

    Está muito ruim caiu demais a série estão enrolando até onde não pode, a pior temporada até o momento, enrolei para assistir, vi, mas episódios lançados no domingo e ia assistir na de a terça a quinta quando sobrava tempo, aquela expectativa por um novo episódio não existe mais, ser não corrigirem dificilmente vou continuar acompanhando a série, só a HQ mesmo

  • Cida Lima

    Empatamos pela segunda vez. Não tenho uma boa memória para os detalhes das temporadas anteriores, mas acredito que este foi um dos raros episódios em que não terminou em alguma tragédia como o final da 6 temporada, que se ficou cogitando quem teria morrido. Também ousou dizer que foi o final mais “doce”, digamos.

  • Gabriela Simei Dias

    Amei esse Ep, eu só não entendi aqueles flash da Sasha com a Maggie. Ela teve com o Abe, pq estava morrendo. O que será que quer dizer os flash com a Maggie ein?

  • F. Mito

    episodio épico, digno de ser aplaudido de pé..

  • Themeron

    De positivo: mais ação, Abraham ‘back’, CGI da tigresa menos tosco, armamento diferenciado (show a do Daryl), Rick voltando a ter cujones, Eugene estilo Matrix, Meg esplendorosa como sempre, Rosita tomou um teco, Negan borrando a cueca com a Sashazumba.
    De negativo: muita enrolação com a Sasha, não mostrou como ela foi pega pelos Salvadores, faroeste estilo Bud Spencer e Terence Hill, Rick pagando de tonto mais uma vez, só morreu extras (tirando a Sasha), Michone muito mole, deveria ter atirado logo na Jadis. Vamos ver os próximos…

  • Tici

    Disseram abaixo exatamente o que penso.

    Imagino o quão chato deve ser assistir algo e ao invés de se entreter ficar o tempo todo procurando falhas. Não foi a melhor temporada de fato, mas alguns que acompanham a série começaram a ficar excessivamente chatos, aquela coisa de que TEM que reclamar. Episódios “monótonos” nós temos desde a segunda temporada, e coloquei entre aspas porque não é minha opinião. Em momento algum dessa série eu senti tédio, pelo contrário, de todas que assisto, é a que passa mais rápido, de tanto que me envolvo.
    É uma falta de paciência pro roteiro ser construído, parecem aquelas crianças querendo comer o bolo que ainda tá cru no forno.
    E falo isso DESDE sempre, não me venham querer caçar toda essa veracidade em série que mostra gente morta andando e comendo gente viva.
    É entretenimento.
    Super normal fazer uma crítica, apontar coisas que gostaria que fossem feitas de forma diferente e mais elaborada – sem esquecer que nada feito pode passar do orçamento que não é dos melhores -, mas tem gente que vive pra criticar TUDO. Eu hein
    A série não tá ruim, alguns fãs que aprenderam a não se contentar com nada mesmo.

  • Thiago

    Um detalhe que percebi no final,ou uma grande falha no caso,é que Rick leva um tiro bem dado aparentemente,estava andando com dificuldade e dor a pós o tiro,mas perto do final onde estão todos que se feriram na enfermaria , Rick esta normal como nada tivesse acontecido com ele…..

    • Ariel Marques

      Isso me intrigou demais. Depois que passou tudo, ele andou normalmente. Nem se quer a mão ele colocou no ferimento.
      Achei bem estranho deixarem isso passar.
      Talvez eles mostrem pelo menos o curativo nele na próxima temporada, vai saber…

  • Aickbangazay

    Gostei muito do episodio, só faço duas criticas construtivas, faltou eles (escritores) darem um enfoque maior no Jesus, achei ele bem apagado. E poderiam ter feito uma cena do dwight ajudando o Daryl indiretamente, quando começou o tiroteio. E a segunda critica seria a calma da Jadis vendo eles atacando o povo do lixão e rick também olhando sem saber o que fazer, ficou muito estranho.

    • Meg Dias

      Também quero mais Jesus. Está sendo mal aproveitado.

  • Magaiver Fernando

    o negan e o cara mais foda que existiu em TDW ” a viuva esta viva e mandando bala” kkkkkk ele e comico kkkkkk

    • manoelvm7

      Mas, o mais engraçado foi qdo sasha sai do caixão e ele grita: PUTA QUE PARIU

  • Giulia Vargas

    “A viúva está viva, e atirando”.

    “Tá sentindo esse cheiro, Simon? É cheiro de merda!)

    (Fuga dos Salvadores, todo mundo metendo bala no caminhão e Negan dando dedo pra todo mundo).

    Negan é muito mito !

  • @FotografiaAutoral

    Coisas que vocês não perceberam:

    1. Por que Carl não atiro na Jadis, ele estava do lado dela. Ele poderia ter atirada na boa nela antes de descer.

    2. Como pegaram Carl?

    3. Arat era bom de tiro, fico escondida? “D” deu muito tiro….

    4. Estranho eles fazem aquela rodinha, e pessoal de Alexandria some e depois volta….

    5. Se fossem explodir o caminhão, o “D” ia morrer.

    6. O grupo do lixão esta mais treinado que os Salvadores

    • GALO DOIDO

      O Bang Bang foi extremamente lamentável. Em vários aspectos. Muito pouco realístico.

  • Renata Deiró

    Eu cismei com um guarda-chuva vermelho que aparece na mão de uma das pessoas do lixão, deram destaque na cena, jurava que tinha alguma referencia oculta…!!!???

  • andrea

    Alguém sabe me informar porque o Aaron sumiu,ou só eu que não notei a presença dele?

    • GALO DOIDO

      Não sumiu… lembro dele preparando os explosivos junto com a Rosita por exemplo!

      • andrea

        Já me falaram que ele apareceu,só eu não isso kkkkkkkkk,vou assistir de novo,obrigada.

    • Amanda

      Ele apareceu no começo e no fim dando uma frutinha pro pessoal kkkk mas quem sumiu e deveriam ter mostrado o que ele tava fazendo na hora da treta era o Eugene

      • andrea

        Só eu não vi ele,vou ver o episódio de novo,o Eugene deve ter corrido na hora da treta kkkkkkkk.

  • Adenilson Moreira

    De onde surgiu essa foto da matéria, uma vez que o Negam tira o chapéu do Carl antes de se preparar pra bater nele?

    • GALO DOIDO

      Pelo que eu me lembro Negan não tira o chapéu do Carl em momento algum.

      • Adenilson Moreira

        Tirou sim. Eu já lembrava, por isso a dúvida, mais ainda assim fui rever a cena, que inclusive foi postada aqui no site e ele tira o chapéu. Também não aparece essa cara do Rick.

      • Jeh

        Ele tira o chapeu sim, empurra com a mao e o chapeu cai é so rever a cena que vc ira ver que ele tira sim.

    • William

      Erro de continuação…

    • Jeh

      Pensei nisso agora mesmo

      • Adenilson Moreira

        Então Fausto? Essa foto é de alguma cena gravada que não foi ao ar? Como conseguiram a mesma?

  • William

    Outro detalhe, mas muitos perceberam: Quando Jadis e Negan abordam Rick e Carl toda Alexandria fica em silêncio, sendo que estava havendo um tiroteio lá

  • Michele Buzato Das Neves

    Estou assistindo novamente as outras temporadas pelo netflix, e sabado eu e meu marido comentamos sobre o seu item 7 realmente as ameaças antes eram os zumbis.
    Vejo que com o tempo os zumbis ficaram mais lentos e não são tanto ameaça. Será que isso não está encaminhando para um final de série?
    Amo TWD… À ESPERA DA TEMPORADA 8…..

  • Tiago Viana

    Se procurarmos erros, acharemos até nos Vikings e Game Of Thrones. Toda séria tem. O que interessa é que Karl está tomando uma personalidade excepcional e com certeza será o protagonista futuramente.. Rick toma uma tiro de raspão sim, e a altura da guarita não era relevante. Outra coisa, Shiva obedece ao Rei e por isso atacou quem deveria. A temporada terminou de forma sensacional… Parabéns!

    • Meg Dias

      Shiva é treinada e acostumada com humanos. Ela era de zoológico. Os inimigos estavam todos agrupados num lugar só em posição de ameaça. Era só o Ezekiel mandar atacar aquele lado lá. Ela é bem alimentada e bem tratada e animais são instintivos e inteligentes. Só não vê quem não quer, né?

  • Eduardo Solar

    Achei a temporada mais fraca até agora !! Na boa !! To curtindo muito a interpretação e o personagem Negan, mas esse temporada tirando o episodio 01 o resto foi só pra encher linguiça, enquanto que ultimo !!! Flashbacks da Sasha davam sono !! ZzzzZZzz E o Bang bang no final foi ridículo, na moral !! Devemos comparar sim a fantasia entre se ter zumbis e um Tigre adestrado na serie !! A serie é de zumbis e isso por si só já se justifica !! Rick é indestrutível, toma tiro e cai do muro e fica de buenas !! Se Alexandria estava cercada com a unica entrada fechada pelos salvadores, como Hiltop e o Reino chegaram??

    Temos que ser críticos sim !! A serie é ótima, mas esta temporada ficou muito abaixo das demais, salvo Negan !

  • juh

    nota 10000000000000000 muito bom
    e parece que os salvadores dao cria ne nunca diminui o pessoal.

  • Cleiber Meireles

    Percebi que já está na hora de acabar o seriado!

  • Zilli

    Pra quem tá aí achando um milhão de defeitos, ”Ah mas como a Shiva ataca só os inimigos” ou ”Ah mas as balas não acabam nunca”, vão ver Teen Wolf, se não gosta da série é só não ver, com um amigo ali disse antes, fã de verdade adorou o ep, e tacou o fod…. pra esses detalhes irrelevantes.

    • pedro antonio

      verdade, é muita reclamação, quando tinha poucos episódios queriam mais, agora q tem mais querem menos, quando o Daryl aparecia direto na série, os Zé da críticas reclamava, agora q ele apareceu pouco os mesmo Zé da críticas reclamam, se não tivesse a shiva os fanboyzinhos com Nutella estariam cuspindo fogo, ae quando eles colocam a Shiva, a culpa é do CGI e animatronics,pq a shiva está feia, antes os fanboyzinhos com Nutella reclamavam q TWD estava mais do mesmo, focando apenas no Grupo do RIck, ae quando eles expande para outros grupos e outras pessoas, os mesmos fanboyzinhos com Nutella voltam a se tornar os zé da críticas pq estão mostrando muitos grupos e personagens secundários, esses fanboyzinhos mete o pau na série, crítica, dizem q é uma porcaria, episódios chatos, horríveis mas continua assistindo a série, eu assistia guerra dos tronos, e na minha opinião é uma tremenda bosta de série, chata, enrolada, cansativa, muito blá blá blá q chega a da ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ de tão chato eu parei de ver essa porcaria de série, então esses fanboyzinhos com Nutella deveriam fazer o mesmo com TWD, já q para eles a série está imprestável.

  • O que vão inventar para enrolar ainda mais na próxima temporada:? Será que é tão difícil ser previsível e continuar com bons episódios do que continuar inventando moda e tornar temporadas inteiras como foi a sexta e sétima arrastadas:? Que voltem os zumbis e que saiam as lágrimas. Que volte o sentimento de medo e tensão que as primeiras temporadas passavam. Que retorne o menos, porque o mais está distruindo a série.

    • Antonio Castro

      Perceba que os zumbis estão cada vez mais apodrecidos. A putrefação contínua da carne dos zumbis com o tempo e sem novas infecções culminará na sua extinção e, provavelmente, fim da série talvez…

  • Heloisa Carvalho

    Olá a todos! Não sei se tem a ver o que vou falar, mas quem acompanha – como eu – não só TWD mas tb Supernatural (em ambos temos o genial Jeffrey Dean Morgan como, respectivamente, Negan e John Winchester) percebeu na cena em que Negan se agacha para falar com Sasha na cela onde ela está que no braço dele tem uma tattoo do revólver Colt de Supernatural?? Aliás tb em Supernatural, Lucille andou dando as caras, em uma cena onde os irmãos Winchester conversam na sala dos bunker dos Homens de Letras, Lucille está sobre a mesa e eles comentam: “Papai iria adorar isso aqui!” E aí será que tem mesmo a ver as 2 coisas?

    • Meg Dias

      Oba! Uma Hunter como eu! Vou precisar rever essa cena do Colt…

      • Heloisa Carvalho

        Oi Meg! Hunters unidos jamais serão vencidos, rsrsrs… reveja a cena e depois me diga se viajei na Hellman’s ou se apenas fui sagaz, kkkk

        • Meg Dias

          Vou ver depois te falo.

    • Meg Dias
    • Meg Dias

      Olhos de lince, Heloisa! Na mosca!

      • Heloisa Carvalho

        Hahahahaha, problema de parte dessa galera aqui é que ficam só falando que foi uma porcaria, isso e aquilo, e não param pra ver esses detalhes aparentemente bobos… Além disso, não sei quanto a vc, mas sempre achei o Jeffrey (somos íntimos, percebeu? kkkk) um pedaço de mau caminho, muito embora agora como Negan ele esteja magrinho de dar dó! já como papai John, ai meus sais!!!!

        • Meg Dias

          ‘Jeff’ (ganhei na intimidade, hahaha) é tudo! Também tá meio magrelo pro meu gosto, mas ele é um dos homens mais lindos e charmosos do mundo! É gente boa, é engraçado pra caramba. Eu quase enfartei quando soube que ele ia entrar em TWD. Aliás foi por aqui que postei a foto da tatuagem do Colt no braço dele, mas não se se apagaram ou o que.

    • Meg Dias

      Temporada 8 começará com o Negan caminhando para a guerra ao som de Carry On My Wayward Son, que tal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Heloisa Carvalho

        Meg, faz isso não!!! Aí já seria demais pra esse pobre e velho coração, kkkk… mas que seria “duca”, ah isso seria, sem dúvidas!!! Tá, mas vc reviu a cena? Era mesmo o colt ou não no braço dele?

        • Meg Dias

          Eu postei a foto, Heloisa!!! Não sei porque não ficou aqui! É o Colt, sim! Vou tentar postar de novo, ok.

          • Heloisa Carvalho

            Eu vi a foto que vc postou Meg, na verdade só queria ter certeza de que vc tinha revisto a cena.

          • Meg Dias

            Por enquanto tô acompanhando só pela Fox mesmo, então ainda não revi a cena depois de ter lido seu comentário sobre o Colt. Mas depois vou baixar a temporada.

          • Heloisa Carvalho

            Meg não tenho certeza, mas acho que vc tb consegue ver pela Fox Play e acho que na Netflix tb…

          • Meg Dias

            Sim. E a Fox também está reapresentando os últimos episódios.

    • Meg Dias

      Se apagarem a foto da tatuagem do Colt novamente, me procure no Facebook. Minha foto de perfil é outra, mas a capa é a Shiva.

  • João Santos

    Acho que poucos sabem… mas a atriz que representava a Sasha em TWD, teve que se retirar da série pois a atriz foi escalada para interpretar a primeiro-oficial Michael Burnham em Star Trek: Discovery.

  • CrisTWD

    A intenção do Dwight em escrever no bonequinho para deixar o recado de que ele não sabia da traição do povo lindo do lixão eu entendi. Agora o bonequinho jogado no cantinho do portão não era para ser visto, né?

  • Icaro

    Teve um detalhe sim Fausto, me explica o sentido do Rei Ezequiel andar com a Shiva sob uma corrente? Tipo, será que ele consegue segurar no braço a fera? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wesley Rosa

    Sinceramente, essa temporada só me fez perder tempo. Tanto episódio enchendo linguiça, só fez com que ficasse com aquela sensação de cansaço.
    Se fosse resumir essa temporada em uma palavra seria Engonhamento!

  • Ana Paula Araujo

    Alguem reparou o desaparecimento de gregory? tipo se ele foi entregar os planos de Rick e conseguiu oque aconteceu? pq Negan n sabia da Maggie? sera mais um traidor no grupo de Negan ?e onde esta Gregory?

  • André Jesus

    Em duas ocasiões diferentes o Rick foi empurrado de uma grande altura pela Jadis (Líder do pessoal do Lixão). Não sei não, mas talvez o fim dela seja sendo arremessada pelo Rick Grimes no estilo “All Stage Fatality” do Mortal Kombat. Rsrs…

  • Henr Ique

    o unico zumbi que apareceu no episodio foi a sasha

  • Daniel José Kociuba Ferreira

    Só eu que percebi o smile no prato que o negan trouxe pra Sasha. Fazendo referência ao whathmen???

  • André Jesus

    Em duas ocasiões diferentes o Rick foi empurrado de uma grande altura pela Jadis (Líder do pessoal do Lixão). Não sei não, mas talvez o fim dela seja sendo arremessada pelo Rick Grimes no estilo “All Stage Fatality” do Mortal Kombat. Rsrs…

  • Matt Rollands

    Uma coisa me incomodou muito ali,pra muitos é besteira mas…
    o Negan tira o Chapéu do Carl antes de atacar com a Lucille,mas quando ele arma o golpe o chapéu está de volta na cabeça do Carl.
    assistam novamente e perceberão.

  • Fabiano Laranja

    O que estava prendendo o portão era o guarda chuva vermelho que o carinha do lixão chegou com ele na mão e aparece no início do episódio quando eles chegam em Alexandria.

  • Alexandre De Castro Leite

    Sasha colocou uma pirula na boca antes de beber água, que provavelmente causou sua morte.

  • God Usopp

    Poderiam melhorar nas partes dos tiroteios…. tem umas cenas que pelo amor de Deus……

  • Leh Walker

    Já disse uma vez, já disse duas vezes e volto a dizer novamente: “O melhor Season Finale da HISTÓRIA de TWD até HOJE foi o episódio “A” da 4° temporada (na minha opinião), onde Kirkman disse que Rick Grimes iria CHOCAR a todos na season finale. Dito e feito, a cena em que Rick arranca a jugular de Joe é BRUTAL e está guardada nas mentes de todos os Walkers. A season finale da sexta deveria ser a melhor se não fosse o Cliffhanger, pois o episódio foi muito bem feito. Já a season finale da 7° temporada, foi boa, mas está abaixo destas que citei pelo excesso de obviedades, e algumas cenas icônicas da HQ simplesmente não foram adaptadas (a cena da Lucille baleada, que foi antecipada bisonhamente na midseason / Jesus dando porrada no Negan e fazendo ele de refém (senti muito mesmo a falta dessa cena)) , o que é uma pena, pois seria FACILMENTE a melhor season finale de todas até aqui. Fica para a próxima !!!

  • manoelvm7

    Vcs devem ter percebido q a cena de abertura do episódio é o momento em que a Sasha morre.

    • manoelvm7

      E perceberam também a perfeição da boca da Sasha, nunca vi um boca tão linda. Que negra maravilhosa.

  • Kyldene Silva

    Alguem sabe dizer o nome da arma que o daryl tava usando na batalha aquela arma era foda

  • Heloisa Carvalho

    Aí, pra quem já quiser se preparar pra próxima temporada em outubro, pode ir treinando com a Lucille em casa, rsrsrsrs
    https://uploads.disquscdn.com/images/fac53a7aba4091f0283ff0a64c7256c1e7c06309b77308c096e979b4056eaf89.jpg

  • Lúcia Helena

    Foi um episódio legal, mais agitado, se comparado aos demais desta segunda metade da temporada.
    Mas fiquei com uma dúvida, como o pessoal de Hiltop e do Reino chegaram a Alexandria e entraram pelos fundos?

  • Fred Matox

    O Walking Dead prima pelo realismo e coerência. Trama bem feita, personagens envolventes e que nos fazem pensar. Esta última temporada me fez pensar que seria melhor acabar com a série que estragá-la enchendo linguiça. Tantas arestas ficaram. Ficou irreal o tiroteio. Com tantos tiros, só a Rosita foi baleada? Cansei do Morgan vs Carol… Rosita sendo uma criança… a espera por Jesus ser o cara e não uma participação rara… Sasha se matando por um amor que nem rolou… o Carl estava nessa temporada? Pq o Rick não reagiu quando começou o tiroteio? O cara já matou na mordida, todo mundo atirando e ele fica quieto?.. Essas coisas não aconteciam antes…histórias mal contadas.. Por isso meu medo de cair tanto a audiência e a série terminar. Gosto da série demais… mas até eu, que tenho o bastão do Negan pendurado na parede, estou cansado.

  • Wagner Davi

    Eu gostaria de entender como e em que momento ocorreu o trato do grupo do lixão com os Salvadores!

  • Gustavo Lemes

    Outro Detalhe foi a arma que Daryl pega do inimigo morto, que porra de arma é essa? com cano triangular.

    • MaurícioTWD

      Nao tinha visto esse seu comentário e acabei de postar sobre isso também. Parece arma dos filmes de ficção científica

      • Gustavo Lemes

        Andei perguntando nos videos dessa cena no youtube, me falaram que era m4 ou ar15 só que com cano personalizado.

        • MaurícioTWD

          Ok, 👍

          • Gustavo Lemes

            isso que nem os gringo tavam sabendo bem que arma era.

          • MaurícioTWD

            Rapaz…
            Mas a produção sabia que despertaria curiosidade, então talvez revelem algo depois.

          • Gustavo Lemes

            Pesquisei bastante, de fato o cano e o ferrolho é adaptado, la vende muito essas peças personalizadas, mas a duvida mesmo fico em qual arma seria, pois pelo que eu vi se tratava de uma seaking gun, mas me falaram que era um lvoa-c, e esse ai me falou que era m4 ou ar15. Acho que é um lvoa-c mesmo.

          • MaurícioTWD

            👍👍👍

      • Gustavo Lemes

        Pelo que eu vi é uma seekins precision sp15, com cano diferente

  • Sobre o bonequinho de Dwight que muitos questionaram, é muito simples imaginar o que houve: Ele não sabia dos planos de Negan, mas pode ter descoberto ainda antes de sair do Santuário ou no caminho, o que o fez escrever apenas o nome no boneco e deixá-lo para que fosse achado (por qualquer um, mas coincidentemente foi achado pelo Daryl) e idenficiado por Dayl. Afinal Dwight viu que Daryl fez um estrago e passou a noite em seu quarto antes de fugir!
    Ele pode ter levado o boneco pois eles podem ser para Dwight, algum tipo de amuleto da sorte ou “pé de coelho”, que ele acabou usando no improviso, pra deixar a mensagem. É plausível!

    • MaurícioTWD

      Nem consigo imaginar como houve gente pra questionar uma coisa tão obvia!

  • llameu

    Percebeu mais algum detalhe no 16º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

    Não me interesso em saber qual o motivo tem gente a achando a série ruim…todos os topicos é a mesma ladainha !!! se loko bigode |!!!

  • Júlio César

    O Negan tremeu na base pela primeira vez! kkk
    Detalhe importante

  • MaurícioTWD

    Nao sei se alguém aqui se liga nisso, mas que zorra de arma é aquela que o Daryl apareceu?
    Parece dos soldados do Darth Vader😁

  • MaurícioTWD
  • Paulo Henrique Andrade

    estamos todos pensando o que vira nos próximos episódios da nova temporada e muita ansiedade

  • Hilda Messa Messa

    Bom dia. Eu fico surpresa em não mencionarem a reação do Carl quando se deu conta que a Sascha tinha virado zumbi. Ele teve raciocínio rápido e lógico. Viu ali a chance única e real de revidarem. Sem Carl nada teria acontecido.

  • Ana Lu Teixeira

    Ainda estou tomando coragem para ver a sétima temporada 🙁

  • Luis Oliveira

    Essa temporada foi muito chata.Espero que eles finalizem The Walking Dead na 8ª temporada

  • jred

    Só não gostei do final. Todo mundo atirava e não acertava ninguém. Essa parte foi muito mal feito, nem os figurantes morriam.

  • Bruno Estefânia Franco

    Negam quase foi comido pela Shiva!! Duas vezes!! Detalhe muito importante. Pena que o fim dele não foi assim

  • Thiago A. Diniz Paz

    Acho engraçado questionar o combustível disponível e sua validade, mas não a quantidade de zumbis ainda existentes. Depois de tantos anos não haveriam mais do que poucos grupos de novos zumbis (pessoas recem mortas). Biologicamente é impossível ainda haver ordas com milhares de zumbis.

  • Wilson Santos Wilson

    Assistir todos os episódios de todas as temporadas, no entanto, a 7° foi uma merda. Vcs estão viajando na maionese, sem ação não vai passar da 8°

  • SenTinela -Joga

    reparem que quando Daryl Dixon fecha a porta em 57 minutos e 49 segundos da pra ver um rastro de jato no ceu ou seja que mancada deram em kkkkk mas eu adoro essa serie uma das melhores só perde para breaking bad na verdade estou dividido entre as duas..