O 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E04 – “Some Guy”) mostrou dezenas de mortes… e dessa vez não foram Salvadores!

Vítimas de um ataque surpresa, praticamente todos os soldados de Ezekiel morreram, com exceção de Jerry e Carol. Shiva também morreu, em um dos momentos mais marcantes desta temporada.

E entre tantas cenas de ação, como de costume há diversas detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Some Guy"

Este foi mais um título fácil de identificar. “Some Guy”, traduzido como “Um cara qualquer”, é a forma como Ezekiel refere-se a si mesmo para Jerry ao final do episódio.

O Salvador que manteve Ezekiel de refém durante boa parte do episódio fez questão de falar várias vezes que tudo o que ele tinha não passava de uma encenação e que ele não seria nada sem a tigresa.

Essas palavras, juntamente com a derrota total que as forças do Reino sofreram, fizeram Ezekiel perceber que ele realmente não é nenhuma realeza, e sim apenas um cara qualquer com um tigre. E esse baque provavelmente o afetará por um bom tempo…

2 - The Walking Dead ainda tem classificação indicativa de 16 anos

Já que estamos falando do Salvador que fez Ezekiel de refém (seu nome era Gunther), vale mencionar que sua morte foi bem curiosa.

Quando Gunther estava prestes a matar Ezekiel, Jerry surge cortando-o ao meio com seu machado. Foi uma cena totalmente incrível, mas que teria sido bem melhor se fosse mais explícita. Afinal, só vimos seu corpo sendo partido ao meio em um ângulo bem fechado e bem rápido.

É apenas uma especulação, mas essa restrição pode ter sido devido à classificação indicativa de The Walking Dead. Já reparou naqueles selos com um “16” no material promocional da Fox? Se a AMC mostrasse um frontal de Gunther sendo partido ao meio, talvez a série teria que ter uma classificação de 18 anos.

3 - Referência à morte de Ezekiel

ATENÇÃO: Spoilers dos quadrinhos a seguir!

Gunther foi um Salvador bem tagarela. Ele estava disposto a abalar a moral do Rei e uma de suas técnicas foi contar a Ezekiel o que Negan pretende fazer com “A Viúva, o Rei e Rick”. Segundo Gunther, Negan deixou claro que não deveriam matar nenhum dos três líderes, pois eles seriam troféus, a serem exibidos nas grades do Santuário, junto com os outros zumbis.

Considerando a situação, Gunther percebeu que não seria possível continuar escapando dos zumbis com Ezekiel vivo. Então ele disse: “Sua cabeça na estaca deve ser o suficiente para satisfazer Negan”.

Ezekiel não morreu, mas as palavras do Salvador descrevem exatamente como foi sua morte nos quadrinhos. Anos após os eventos da Guerra Total, um novo grupo ameaçava a paz das comunidades, os Sussurradores. Para mostrar seu poder, Ezekiel foi capturado e morto. Rick e os outros o encontraram, juntamente com diversos de seus amigos, decapitados, com a cabeça em uma estaca.

4 - Lembra do Henry?

Durante o flashback do começo do episódio mostrando os preparativos do Reino para a guerra, Ezekiel se dirigiu a um pequeno garoto para tentar lhe animar.

O garoto se chama Henry e já o vimos antes. Ele é o irmão mais novo de Benjamin, o jovem rapaz que Morgan treinava e foi morto pelos Salvadores durante o desentendimento por um simples melão.

Os dois irmãos já haviam perdido os pais estavam por conta própria. Após a morte de Benjamin, Henry é mais uma criança sem família no apocalipse zumbi. Uma situação que certamente conta com a compaixão de Ezekiel.

5 - Aquela flor no braço da mulher que morreu...

Ainda durante o flashback do início do episódio, há diversas cenas onde os soldados se despedem de suas famílias.

Uma dessas cenas é de uma mulher que se despede do marido e filho. A criança coloca uma flor no brao da mãe, para que ela lembre deles.

Após o flashback, o foco em um dos mortos que Ezekiel encontra é exatamente no braço desta moça, ainda com a flor, formando uma cena bem emotiva.

Detalhe percebido pela fã Patrícia Barbosa.

6 - O que é essa substância perigosa?

Durante a tentativa de fuga de Ezekiel, Carol e Jerry, o trio foi cercado por uma horda de zumbis. Incapazes de enfrentar essa ameaça com o Rei ferido, foi graças ao sacrifício de Shiva que eles conseguiram escapar.

Conforme eram mostrados os momentos finais da tigresa, seu sangue escorria pelo lago, destacando um inesperado detalhe. Um barril tombado na água com o aviso “Substância Perigosa”.

O grande foco que este barril teve deixa a entender que provavelmente veremos mais dessa substância misteriosa e suas consequências no futuro. E esse material pode estar relacionado ao morto-vivo que Ezekiel que chamou a atenção de Ezekiel recentemente.

Leia mais: O que significa aquele BARRIL de “Substância Perigosa” em The Walking Dead?

***

Percebeu mais algum detalhe no 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.