O 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E04 – “Some Guy”) mostrou dezenas de mortes… e dessa vez não foram Salvadores!

Vítimas de um ataque surpresa, praticamente todos os soldados de Ezekiel morreram, com exceção de Jerry e Carol. Shiva também morreu, em um dos momentos mais marcantes desta temporada.

E entre tantas cenas de ação, como de costume há diversas detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Some Guy"

Este foi mais um título fácil de identificar. “Some Guy”, traduzido como “Um cara qualquer”, é a forma como Ezekiel refere-se a si mesmo para Jerry ao final do episódio.

O Salvador que manteve Ezekiel de refém durante boa parte do episódio fez questão de falar várias vezes que tudo o que ele tinha não passava de uma encenação e que ele não seria nada sem a tigresa.

Essas palavras, juntamente com a derrota total que as forças do Reino sofreram, fizeram Ezekiel perceber que ele realmente não é nenhuma realeza, e sim apenas um cara qualquer com um tigre. E esse baque provavelmente o afetará por um bom tempo…

2 - The Walking Dead ainda tem classificação indicativa de 16 anos

Já que estamos falando do Salvador que fez Ezekiel de refém (seu nome era Gunther), vale mencionar que sua morte foi bem curiosa.

Quando Gunther estava prestes a matar Ezekiel, Jerry surge cortando-o ao meio com seu machado. Foi uma cena totalmente incrível, mas que teria sido bem melhor se fosse mais explícita. Afinal, só vimos seu corpo sendo partido ao meio em um ângulo bem fechado e bem rápido.

É apenas uma especulação, mas essa restrição pode ter sido devido à classificação indicativa de The Walking Dead. Já reparou naqueles selos com um “16” no material promocional da Fox? Se a AMC mostrasse um frontal de Gunther sendo partido ao meio, talvez a série teria que ter uma classificação de 18 anos.

3 - Referência à morte de Ezekiel

ATENÇÃO: Spoilers dos quadrinhos a seguir!

Gunther foi um Salvador bem tagarela. Ele estava disposto a abalar a moral do Rei e uma de suas técnicas foi contar a Ezekiel o que Negan pretende fazer com “A Viúva, o Rei e Rick”. Segundo Gunther, Negan deixou claro que não deveriam matar nenhum dos três líderes, pois eles seriam troféus, a serem exibidos nas grades do Santuário, junto com os outros zumbis.

Considerando a situação, Gunther percebeu que não seria possível continuar escapando dos zumbis com Ezekiel vivo. Então ele disse: “Sua cabeça na estaca deve ser o suficiente para satisfazer Negan”.

Ezekiel não morreu, mas as palavras do Salvador descrevem exatamente como foi sua morte nos quadrinhos. Anos após os eventos da Guerra Total, um novo grupo ameaçava a paz das comunidades, os Sussurradores. Para mostrar seu poder, Ezekiel foi capturado e morto. Rick e os outros o encontraram, juntamente com diversos de seus amigos, decapitados, com a cabeça em uma estaca.

4 - Lembra do Henry?

Durante o flashback do começo do episódio mostrando os preparativos do Reino para a guerra, Ezekiel se dirigiu a um pequeno garoto para tentar lhe animar.

O garoto se chama Henry e já o vimos antes. Ele é o irmão mais novo de Benjamin, o jovem rapaz que Morgan treinava e foi morto pelos Salvadores durante o desentendimento por um simples melão.

Os dois irmãos já haviam perdido os pais estavam por conta própria. Após a morte de Benjamin, Henry é mais uma criança sem família no apocalipse zumbi. Uma situação que certamente conta com a compaixão de Ezekiel.

5 - Aquela flor no braço da mulher que morreu...

Ainda durante o flashback do início do episódio, há diversas cenas onde os soldados se despedem de suas famílias.

Uma dessas cenas é de uma mulher que se despede do marido e filho. A criança coloca uma flor no brao da mãe, para que ela lembre deles.

Após o flashback, o foco em um dos mortos que Ezekiel encontra é exatamente no braço desta moça, ainda com a flor, formando uma cena bem emotiva.

Detalhe percebido pela fã Patrícia Barbosa.

6 - O que é essa substância perigosa?

Durante a tentativa de fuga de Ezekiel, Carol e Jerry, o trio foi cercado por uma horda de zumbis. Incapazes de enfrentar essa ameaça com o Rei ferido, foi graças ao sacrifício de Shiva que eles conseguiram escapar.

Conforme eram mostrados os momentos finais da tigresa, seu sangue escorria pelo lago, destacando um inesperado detalhe. Um barril tombado na água com o aviso “Substância Perigosa”.

O grande foco que este barril teve deixa a entender que provavelmente veremos mais dessa substância misteriosa e suas consequências no futuro. E esse material pode estar relacionado ao morto-vivo que Ezekiel que chamou a atenção de Ezekiel recentemente.

Leia mais: O que significa aquele BARRIL de “Substância Perigosa” em The Walking Dead?

***

Percebeu mais algum detalhe no 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Danilo Ribeiro

    episódio razoável… as incoerências do roteiro tiram o brilho de cenas mais bem feitas. O machado parte uma pessoa ao meio mas não quebra um cadeado ou uma corrente?! meio absurdo né…

    • Marcelo Ferreira

      Corrente de adamantium…

      • Danilo Ribeiro

        só se for…

    • Jair Blake

      perdeu todo o fio depois de cortar a pessoa ao meio

    • Gabriel

      Como se um cadeado ou uma corrente fosse menos resistente que uma pessoa…

      • Ruan Barbosa

        Nego quer comparar a resistencia de carne e osso com um metal que esta na dureza 8 da escala moh, ficando so 2 niveis abaixo do diamante em questao de duzera, tenso

        • Castilho

          Vc sabe que dureza e tenacidade são duas características diferentes, né?! O diamante é mais duro que o aço, mas é bem menos resistente a quebra…

        • Polakkko

          O cadeado não é um corpo rígido, e o sistema de fechamento é mais frágil ainda podendo ser aberto com um golpe bem dado.

          E da forma que cortou o corpo do maluco ou o gordão tinha uma força descomunal ou a lâmina do machado era feito daquelas facas guinsu!

          O que de certa forma deveria ter sim aberto o portão.

          • Ruan Barbosa

            o cadeado poderia ser arrombado ate com uma pedrada, mas ele nao tava tentando abrir o cadeado, tava tentando cortar a corrente

          • renatonsh

            Bom, eu nunca quebrei uma corrente que estivesse amarrada num portão com cadeado, então não sei nem se uma pedra consegue quebrá-lo. Porém, já vi isso acontecer incontáveis vezes em filmes de ação… E fica a dúvida: quem realmente já estourou um cadeado (seja com uma pedra, como sugeriste, ou com um machado) para saber de fato quem está certo nessa história? rs..

          • Ruan Barbosa

            Eu ja fiz isso, usei algo como cuia, no tambor do cadeado, na parte de cima, e bati com uma pedra encima da cuia forçando o cadeado a destrancar kkk

    • Felipe Batista
      • Danilo Ribeiro

        Igualmente… assistindo só por inércia mesmo.

  • Patrícia Barbosa

    https://uploads.disquscdn.com/images/a295e0e29b3330bd440ef18c9ce7a511b6347c213e032b3c05205efa099aa1bf.jpg
    simm, a primeira imagem dos zumbis acordando, é focado no braço de um dos integrantes do reino. Esse braço tem uma florzinha, que uma das crianças coloca no braço da mãe na hora da despedida

    • Bem lembrado, Patrícia! Vai para a lista 😀

    • Fernands Lima

      As primeiras imagens dos mortos, foi dos mesmos q mostrou antes, a mãe, os outros 2/3 soldados q se despediram da família.

  • ⚡️Black Shiva⚡️

    “O Salvador que manteve Ezekiel de refém durante boa parte do episódio fez questão de falar várias vezes que tudo o que ele tinha não passava de uma encenação e que ele não seria nada sem a tigresa.”

    Salvadorzinho hipócrita, ele tbm seria uma encenação, algo fake, aliás todos Salvadores, ao dizer “I’m Negan”, fora disso, eles tbm não são ninguém, rsrs
    (gostei qdo Ezequiel perguntou a ele: “Negan sabe o seu nome?”
    #mito

    • Jean Corrêa

      os roteiristas adoram fazer dos Salvadores uns falastrões provocadores, bom que é a maioria se fode (só não se fodeu o que matou o Benjamim por culpa do chato do Jesus)

    • Temis Pereira

      Exato,tirando os capachildos mais próximos a ele,tipo Simon,Negan não sabe quem eles são e nem seus nomes,para ele,eles em sua grande maioria,não são ninguêm, e eu não estou me referindo a Arya Stark,kkkk,

    • Viviane de Sousa

      nossa, fiquei muito irritada com esse cara…aquele sorriso irônico, q nervoso..rs..adorei a morte dele e realmente deveria ter mostrado mais.

      • Henry Nightwolf

        Na moral, achei esse ator parecido com o Jim Carrey kk

        • Cauê Pereira da Silva

          Eu também

  • Lucas Souza

    “É apenas uma especulação, mas essa restrição pode ter sido devido à classificação indicativa de The Walking Dead. Já reparou naqueles selos com um “16” no material promocional da Fox? Se a AMC mostrasse um frontal de Gunther sendo partido ao meio, talvez a série teria que ter uma classificação de 18 anos.” certeza que isso é por causa daqueles imbecis que ficaram enchendo o saco por causa da morte do Glenn

    • André Tomio

      Sim. E cada vez que vejo alguém reclamando de “como a série está sendo conduzida”, lembro desses palhaços que ficaram todo chorosinhos porque o cara levou paulada na cabeça. Série é de matança / sobrevivência e os caras querem que só os “inimigos” e os zumbis morram. Aí reclamam que a série não inova, não impressiona mais…
      O maior erro da AMC foi ouvir seus fãs.
      “Ah, mas aí a audiência ia baixar…” – isso é papo furado. Todos iam continuar assistindo e a violência mais explícita e a aleatoriedade das mortes ia atrair um outro público, reconquistando até o público perdido.
      A chance da série fracassar é muito maior agora. Melhorou um pouco, mas tava parecendo uma Malhação com Zumbi.

  • Wilson dos Santos

    acho que foram muitas mortes, acho que poderia ter sobrado mais gente do ataque das .50, achei meio exagerado so ter sobrado so os 3. visto que tinha alguns pontos pra cobertura e tal

    • Alexsandro Da Silva Lobato

      Nao sobrou quase ninguém porque eles nao fugiram foram pegos de surpresa e os que sobraram protegeram o ezekiel

    • alan

      Ficar em campo aberto foi burrice de principiante.

  • Marcus Pereira

    O pessoal falando da parte do machado e da corrente de adamantium, sobre isso o que posso dizer tem uma hora que um dos “zumbis” que chegam em direção a eles está com uma pistola no coldre (muito provavelmente com munição), logo, por que diabos o maluco do machado não pegou a pistola e meteu bala na corrente, tem roteirista que ofende a inteligência do telespectador na moral vei, mas apesar dos furos bom episodio.

  • Polakkko

    Um cara qualquer foi tanto pro Ezequiel quanto ao Salvador com aquela pergunta “e Negan sabe seu nome?”

    O Barril era de 2-4-5-trioxina, substância usada para destruir plantações de maconha na década de 80… e início de tudo…

    • Rick

      Mas o Salvador se chamava Negan…

    • Junior De Paiva Dish

      E como essa substância pra destruir maconha pode ter haver com o tal do zumbi estranho que o Ezekiel viu?

      • Polakkko

        Pesquise sobre 2-4-5-trioxina… Vc vai ter a resposta…

  • StrikerX

    E o tal do Gunther parece o Jim Carrey.

    • Elsom Silveira

      Achei mais parecido com Jeffrey Dahmer.

  • Violeta Halas

    Só eu achei o Gunther parecido com o Jim Carry? Rs E ao meu ver, a cena em que todos do reino são subitamente metralhados, num campo aberto, foi referência sim para o atentado de Las Vegas. Os tiros vieram de um prédio e todos estavam vulneráveis, além do que haviam muitas armas dentro do quarto que usaram para atirar…bom, fica minha análise!

    • Violeta Halas

      Edit: Carrey***

    • Otávio Melo

      Faria sentido se os episódios não tivessem sido gravados antes dos atentados…

      • Violeta Halas

        Putz, é vdd…”pequeno” detalhe que nem pensei na hora !

  • Dayane Cristine Faller

    A morte de Shiva me lembrou do cavalo que morreu na primeira temporada, também se sacrificando em favor de Rick

    • Caroline Varella

      Sempre choro na morte de bichos hahaha

    • Anapaula Rosa

      Shiva escolheu proteger seu mestre, o cavalo foi vítima msm…mas as duas mortes me deixaram bem triste. 🙁

  • Luiz Sabatini

    naquela parte que Ezekiel junto com o outro cara e a Carol chega naquele rio e o mesmo local que é mostrado na abertura com o nome do padre Gabriel

  • Eder Sokolowski

    Gostei da referência ao filme velozes e furiosos, perseguição alucinada do Rick. 😀

  • Dario

    E o maluco com uma ponto 50 dando tiro no Rick e no Daryl sem acertar nenhum kkkkkkk mas tá valendo foi divertido tipo duro de matar

    • Evandro Trentin

      Aliás, quase toda cena de tiroteio é bem fake em TWD… antes da perseguição, tivemos a cena que a Carol se esconde atrás daquele carro e 4 salvadores descendo o cabelo com AKs e outras armas de grosso calibre… e na lataria apenas furinhos de bala! e a .50 deveria ter rachado ao meio aquele jipinho que o Rick estava e no entanto, nem buraco fez direito…. mas como vc disse, está valendo pela diversão….

  • Taty

    Vale lembrar que se for do interesse da AMC ela poderia e já fez episódios com classificação 18 anos. Vide como exemplo a chacina da igreja na 5° temporada (Four Walls and a Roof). Mas aqui, dificilmente ela iria transformar um episódio inteiro em “18 anos” por causa de uma morte passageira… 😉

  • Thiago Silva

    A cena em que todos abraçam e menos a Carol .. quando a camera sobe Ficou uma imagem de um coração e só faltou a Carol para completar esse coração … com certeza foi alguma mensagem também …

  • Julia Sekiguchi

    Tbm na cena logo no início com eles gritando “somos um” abraçados em torno do Ezequiel e logo em seguida aparece a cena dos corpos dos zumbis em cima de Ezequiel, reforçando a ideia da unicidade do grupo, se sacrificando por ele.

  • Carolina

    Fausto, sugiro que faça uma materia sobre o soldado do reino que estava com a florzinha no braço, para entendermos melhor o significado.

    • Natalia_G0mes

      Não tem significado oculto dos illuminati não kkkkkk foi só para jogar na cara que ela era uma mãe e agora está morta, pois quem entrega essa flor é o filho dela antes de partirem do reino. Só isso.

      • Carolina

        Olá querida! muito obrigada pela explicação fofa! mas em momento nenhum eu dise ‘SIGNIFICADO OCULTO ILUMINATI’ apenas queria entender o porque da flor. pois foi um detalhe que me passou despercebido.

        • Natalia_G0mes

          Foi só um jeito humorado de falar. Se soou rude, não foi minha intenção 🙂

  • Julio Sousa

    Faltou mencionar a rápida participação do ator Jim Carrey no episódio! Hahahaha

    • Henry Nightwolf

      Sim, no estilo Ace Ventura aliás kkk

      • Julio Sousa

        né kkkk

  • Ju Werneck

    O que me chamou a atenção foi a parte onde rola um abraço grupal do Ezequiel com a comunidade. Cena vista de cima e tal… esse tio de cena, na verdade, já foi bastante repetida em diversas situações – boas e ruins, né?

  • Anderson Silva

    Quando a shiva fica encurralada parece que tem uns 10 zumbis, mas na cena anterior parecia que haviam muito mais. Se afinal eram apenas uns 10, a Carol, o Jerrye o próprio Ezekiel poderiam matar eles e sairem em fuga tranquilos. Achei que foium erro nessa cena.

  • Mr. L

    6) Ezekiel contando para Carol sobre como Shiva se tornou fiel a ele por conta de ele ter cuidado de sua pata e porque ele fez isso simplesmente porque era a coisa certa a fazer… Isso ele fala pra ela, que também já foi uma tigresa ferida, que ele também cuidou de acolher e cativar em seu reino. Seria Carol a próxima Shiva a se sacrificar pelo Rei?

  • Cinthia Lima

    Faltou dizer que o bueiro que aparece na cena que Shiva morre é o que aparece na abertura da série e que não sabíamos o que significava até então! Pode ter relação com a substância perigosa tb!

  • Ângela Balzan

    Achei Gunther parecido com Mark Chapman, assassino de Lennon, na aparência e na loucura : /

  • Natalia_G0mes

    Mostra a imagem do Ezekiel morto, o título falando “Referência à morte de Ezekiel” e abaixo em pequeno o aviso de spoiler. Claro que eu vou ler o aviso minúsculo antes de ler o título e olhar a imagem, valeu hein! D:

    Deviam ter colocado esse como o quinto item da lista, e também com um aviso de spoiler GRANDE antes do título ou da imagem

  • E esse Gipe do rick que não leva um tiro nem quebra vidro?.

  • Igor Kim

    Fausto, tem uma cena bem no começo, que um dos soldados se despede da mulher deficiente da perna q tem um bebê no colo. Está mulher aparece no episódio 3 da sétima temporada, quando eh apresentado o REINO.

  • Henry Nightwolf

    “ATENÇÃO: Spoilers dos quadrinhos a seguir!”

    se a própria imagem já é um spoiler kkk

  • Peterson Santos

    “E esse material pode estar relacionado ao morto-vivo que ~Ezekiel que~ chamou a atenção de Ezekiel recentemente.” Só pra observarem mesmo o erro e corrigirem. Abraços

  • David

    A cena em que rick pula pro carro do cara e fica dando zum na imagem. Enquanto ele esfaqueia o cara .
    Me lembrou muito aos filmes antigos quando acontecia uma ação no filme.
    Eu percebie isso.

  • Lucas Goulart Francisco

    Na verdade foi a própria mulher que colocou a flor lá.