Rick finalmente conseguiu dobrar Jadis no 7º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E07 – “Time for After”). Após muitos momentos pelados, brigas e negociações, o grupo do lixão concordou em acompanhar Rick até o Santuário.

Contudo, a surpresa foi grande para Rick ao perceber que os zumbis haviam sumido, assim como seus atiradores, sobrando apenas o caminhão que Daryl jogou contra o prédio.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Time for After"

O título “Time for After”, que se traduz como “Hora do Depois”, refere-se às frases ditas por Jadis à Rick.

O episódio começa com Jadis tirando fotos de Rick seminu, enquanto um de seus homens o desenha. Quando Rick pergunta o motivo de tudo isso, Jadis se limitou a responder “Escultura. Depois”.

O “depois” de Jadis chegou quando apresentaram à Rick mais um zumbi modificado. Antes de soltá-lo, Jadis concluiu: “Hora do Depois”.

2 - Rick não muda de cueca desde o início!

Tivemos mais uma referência da 1ª temporada de The Walking Dead! Reparou na cueca azul que Rick estava usando? Ela é idêntica à que ele no hospital, assim que acordou de seu coma, no primeiro episódio da série!

3 - A volta das negociações

É praticamente uma piada recorrente em The Walking Dead. Sempre que Rick e Jadis se encontram, ambos negociam no melhor estilo “Trato Feito”.

A negociação desta vez foi relativa ao que fazer após matarem Negan. Jadis disse que depois do ataque as coisas dos Salvadores serão deles. Rick respondeu que receberiam um quarto.

Jadis tentou barganhar, pedindo metade e Rick posando completamente nu para uma escultura, mas dessa vez não teve jeito. Fecharam em apenas um quarto, caso consigam derrubar Negan!

4 - "Eu acredito em Rick Grimes"

Há uma grande referência aos quadrinhos neste episódio, no momento em que Rosita começa a duvidar do plano de jogar um caminhão no Santuário para que os zumbis invadam o local.

Por fim Rosita percebe os riscos e desiste da ideia de Daryl e sugere que eles esperem por Rick juntamente com o grupo do lixão para atacarem em um grande grupo. Tara lembra que eles já os traíram antes e pergunta se ela acredita neles agora. Rosita responde: “Eu acredito em Rick Grimes”.

Nos quadrinhos esta é uma frase icônica que reflete como os aliados confiam na liderança de Rick para um futuro melhor. E originalmente ela foi dita por Maggie, enquanto discutia com Gregory na frente de todos de Hilltop.

5 - O iPod da Sasha

Eugene saiu em busca de algum aparelho que fizesse barulho o suficiente para afastar os zumbis do Santuário. Por fim ele se lembrou de um certo objeto em um certo caixão – o iPod que ele entregou à Sasha e foi usado em seus momentos finais dentro daquele mesmo caixão.

Toda essas lembranças foram mais um golpe na consciência de Eugene, que continua ignorando os apelos de todos para ajudar na luta contra Negan.

6 - Um atirador morreu exatamente como o Gabriel nos quadrinhos!

ATENÇÃO: Contém SPOILERS dos Quadrinhos.

O Padre Gabriel aparenta estar prestes a morrer de infecção na série de TV, mas nos quadrinhos sua morte foi completamente diferente.

Gabriel estava bem saudável quando encontrou seu fim na obra original. Enquanto vigiava em uma torre, ele avistou o inimigo se aproximando com uma imensa horda de zumbis. Assustado, ele escorregou na descida e acabou quebrando a perna, ficando pendurado de ponta cabeça.

Os zumbis que chegaram o devoraram, exatamente como um dos atiradores que Rick deixou de prontidão na base do Santuário. Uma interessante referência, considerando que Gabriel está prestes a morrer na série de TV!

Leia mais: Veja como o Padre Gabriel MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead – (Contém CENAS FORTES).

***

Percebeu mais algum detalhe no 7º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • MMs

    Dessa vez vai! Mas se quisessem acabar com Rick no lixão, teriam feito.

  • Tiago Libanio

    Depois que o Gabriel que perna e fica pendurado de ponta cabeça, Beta corta o seu pescoço e depois os zumbis o devoram.

    • Carlos Eduardo

      Não é o pescoço, sim sua barriga, deixando suas entranhas expostas.

  • ZZ…

    Acho que o Daryl fez besteira em

    • Aly Ladislau

      idiota! Os zumbis entram e bagunçam o Santuário, mas e aí? É só sair por outra passagem e os Salvadores estão livres. Como pode ser burro assim?

      • Richard

        Ele não aprendeu com a morte do Glenn que foi total culpa dele, podia morrer esse Daryl idiota

      • Luis Carlos Zardo

        Ok, mas o que ninguém parece ter percebido até agora, é que ELES NÃO DEPENDIAM DE DARYL para fazerem isto, porque não abriram as portas e permitiram aos zumbis entrarem por conta?

  • A eterna escuridão.

    Só n percebi a ultima, um detalhe bem difícil de perceber…

  • Sávio Aires

    Não vejo sentido nenhum em referências de algo que estar por acontecer. Acho que era só um defunto pendurado. Se essa realmente é a intenção acho bem tosco.

    • Chama-se easter egg, nesse caso, destinado para os fãs dos quadrinhos, principalmente pq é pouco provável que a série opte por essa morte para o padre.

      Em jogos isso é muito comum e não tem o intuito de ser ou não “tosco”, mas apenas um “achado” para brincar com o público.

      • ju

        tbm acredito nisso. Se colocaram essa referencia nao irao colocar com o padre

    • Sofia César

      Não era defunto pendurado, o Rick pegou o walk-talk que estava com ele como em todos os atiradores.

    • Luis Carlos Zardo

      Concordo, pessoal achando chifre em cabeça de cavalo, sempre achei imbecil estes artigos dos “easter eggs”, 99% deles devem ser não intencionais e só existem na cabeça de quem escreve o artigo mesmo.

  • Aaron Menezes

    Tem certeza que o Gabriel vai morrer por uma infecção? HAUSHAUSHUASHUA

  • Matheus Leite

    No começo quando os salvadores estao reforçando o portão, a imagem foca em Eugene e logo atras dele um botão com a palavra “Off” selecionada, creio numa deixa pra dizer que quanto a Rick, ele está fora…

    E mais uma vez Jadis fechou um trato com Rick com um aperto de mão ESQUERDA, o que não é muito convencional num acordo ( no primeiro trato isso tbm aconteceu e vimoa que nao cumprira).

    • ju

      na primeira vez foi pela mao machucada. na segunda eu nao havia reparado

  • chororô killer

    Será que a Jadis vai simplesmente desaparecer com o fim do grupo do lixão? Pena!!!

  • Fernando

    Será que no próximo episodio irão mostrar como os Salvadores fugiram?
    http://www.fbvcursos.com.br

  • pedro

    Acho que o Gabriel vai ser levado ao Dr. Carlson 2.0, e vai dar um jeito de fazer o médico voltar pra Hilltop.

    • Polakkko

      vai ser levado ao Dr. Carlson 2.0???
      ele já esta na enfermaria com o Dr. Carlson 2.0!!!

      • pedro

        eu ainda não tinha visto o ep. 7
        kkkkk

  • Fernanda Rodrigues

    Eu tinha me esquecido da morte do padre. Nem o Morgan morreu… Já nem sei mais. Era para o Morgan ter morrido na temporada passada, qdo a horda invadiu Alexandria, se não me engano.

    O que está me irritando nessa temporada é o Eugene que fizeram. Ele tá sendo um frouxo, é esquecendo da amizade que existe no outro grupo. Eu sei que eles sempre mudam tudo, e quem leu ficará surpreso, como em Terminus. Mas tá me dando uma raiva do Eugene modo Negan. Creio que ele vá fazer algo grande, como Carol fez. Mas tá irritando.

  • Icaro

    Eu devo estar equivocado, mas não faz sentido nenhum o Morgan como sentinela, depois da briga que teve com Jesus. Ele entrou em parafuso com sua filosofia de antes de Alexandria com a decisão de Jesus após a captura do posto avançado. O clima depois da briga, sugeria que Morgan abandonasse aquilo não?

    • Chirley

      Também achei muito estranho! Até pq a última cena dele foi dando as costas ao Jesus e todos. Achei até que ele ia sumir! Mas depois aparece do nada como sentinela!

    • Rammstein_Br

      Morgan é um dos que mais quer acabar com os Salvadores

      • Icaro

        Sim, ele concorda com o plano de Rick, mas os últimos episódios tem colocado o recurso humano em voga, tanto que Jesus tomou pra si esse conceito, que era até então do Negan (Com outra convicção, óbvio). Rick vê a filosofia de Negan e acha que se só morrer o líder não vai adiantar, e alguns concordam e o acompanham(Daryl tem tido menos misericórdia desde o começo da guerra e Rick percebeu isso naquele momento em que eles desentocam um dos Salvadores escondidos. Tem tudo pra ser bem trágico nos próximos episódios.

    • Thalyta Andrade

      Eu também achei estranho…pelo que disse ao Jesus, achei que ele ia entrar em surto no conflito de matar ou não matar, se essa guerra vale a pena, etc etc… pensei em ver ele filosofando depressivo lá no Reino com o Ezequiel rsrs

    • Claudia Silva

      O objetivo de Morgan não é salvar e sim matar todos os salvadores! Por isso ele se afastou daquele grupo!

  • João Oliveira

    Poucos perceberam? como assim? A maioria dos “detalhes escondidos” tem cenas ou falas pra explicar.

  • Mr. L

    6 – Padre Gabriel, em seu leito na enfermaria, sendo iluminado por um feixo de Luz quando confronta Eugene. E, ao tocá-lo, Eugene parece ter experimentado uma sensação diferente de tudo que sua mente cartesiana consegueria compreender.

  • Leticia

    O Eugene ta me irritando demais. Não teve nenhuma consideração pelos antigos amigos que ele tanto insiste em chamar de companheiros de viagem. Espero que ele morra o quanto antes.
    O Daryl e a Tara pqp só fazem merda viu. Eu gostava dos dois, mas não curti essa rebeldia da parte deles, certeza que graças a eles, o Negan conseguiu fugir, ou seja, foderam geral.

  • Nath M.

    Na verdade, até agora eu tô esperando alguém explicar porquê os atiradores concordaram com o plano do Daryl de abrir um buraco na parede e depois foi todo mundo embora como se nada tivesse acontecido (ou igual criança que sabe que fez errado e foge dos pais antes de levar sermão). Porque Rick fica igual um tonto na frente da galera do lixão chamando o pessoal no rádio e nada (imagino que seja de baixa frequência e precisem estar relativamente perto pra funcionar ou só estavam ignorando o Rick mesmo).

    • ju

      to achando que Negam ja acabou com todos

  • Fernando Fernandes

    Desperdiçaram um tipo de morte bem interessante. fiquei até decepcionado na hora que vi na TV!

  • Luis Da Luz

    Querem um detalhe mór? Porque diabos, os snipers À VOLTA TODA DO PRÉDIO DOS SALVADORES NÃO NOTARAM O EUGENE NA SACADA?
    Sério, o Dwight chega, até atira no avião barulhento e os SNIPER? Cadê?
    Nós vemos claramente que ele estava pelo menos na parte que dava pro pátio interno, santa ignorância hein. Tanto barulho (do avião e dos disparos do Dwight) e não fizeram nada? Disparos contrários como aviso? Sim, porque Eugene ‘era de Alexandria’ e Dwight parece ter contato com eles.

    Aí praticamente no mesmo instante o Daryl enfia o camião no edifício, e no começo não vemos nenhum Sniper atirando pra ele. E uma coisa é Eugene fazer balas, mas ai fica a dúvida: como ele ia fazer, se a ‘oficina’ dele era noutro local, e o pessoal do Rick já se fartou de jogar na cara dos telespectadores que tinham cortado praticamente todos os recursos?

    Sinceramente esses roteiristas de TWD tão caindo no fundo do poço hein… É nisso que dá, quando os diretores querem ‘algo diferente’ do material original. E descambam e não admitem isso. Tem um filme de uns livros que li, TWD parece estar indo pro mesmo caminho. Só encheção de linguiça.
    O Filme era Eragon, os livros têm uma história boa, mas o diretor começou a inventar demais logo no primeiro filme, que foi uma bosta, e talvez por isso tenha queimado qualquer redenção e tentativas futuras de mais filmes.

  • Adriana Reis

    Percebi que quando o Eugene está falando com o D, ele não desligou o gravador, ou seja, tem um áudio super comprometedor contra D.

  • Gustavo

    alguem notou que o Eugene estava gravando quando o Dwight chegou e destruiu o “aviao” dele? nao aparece ele apertando o botao para parar de gravar, talvez ele use isso contra dwight https://uploads.disquscdn.com/images/059e47c175dd6b794aa2a3e4ce407bff3f3fef0658076d15146f853f7953eca9.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/0c423da3d44a3b6ff29ba6b91fffa204e1c6296ccf8be304fe18a51e6dfa9569.jpg

  • Jonathan Guimarães Buccazio

    Um detalhe que passou e ninguém comentou. O A aonde estava a cela de Rick é a abreviação de after que traduzindo para o português significa depois. Frase dita várias vezes nesse episódio assim como no título.