Diversos núcleos foram mostrados no 11º episódio da 8ª temporada (S08E11 – “Dead or Alive Or”).

Vimos Padre Gabriel e sua fé inabalável, a morte do Doutor Carson, Enid, Maggie e Carol lamentando a morte de Carl, o novo plano de Negan e, claro, muita tensão entre Tara e Dwight.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Dead or Alive Or"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio soa bem estranho. “Dead or Alive Or” se traduz como “Vivo ou Morto Ou” e aparentemente não faz muito sentido. Mas esta foi uma frase dita por Negan, logo ao final do episódio, quando ele começou a explicar seu plano, ele fala:

Hilltop vai aprender a andar na linha de um jeito ou de outro. Vivo ou morto. Ou alguma merda entre isso.

2 - Um plano adaptado fielmente dos quadrinhos

Fãs dos quadrinhos certamente vibraram com os momentos finais deste episódio, quando Negan revela aos Salvadores qual seria o seu plano para acabar de vez com essa guerra.

A ideia de Negan é basicamente sujar todas as armas brancas – flechas, facas, machados, espadas e, claro, Lucille – com as tripas dos zumbis. Desta forma, bastaria um arranhão para a vítima contrair a infecção, como se tivesse sido mordida, e sucumbir horas depois.

Será que o desenrolar deste plano também será fielmente adaptado da obra original?

3 - Morgan mentiu para Henry

O pequeno Henry está sedento por vingança e quer matar de qualquer jeito o Salvador que assassinou seu irmão, Benjamin.

Sabendo como Morgan era próximo de Benjamin, Henry insistiu para que ele dissesse qual deles foi o responsável. Morgan se negou a dizer, mas no fim resolveu dar um ponto final à questão, informando que a culpa era de Gavin, justamente o Salvador que foi morto pelo próprio Henry.

Essa foi uma resposta bem conveniente, mas uma mentira de Morgan. O real responsável pela morte de Benjamin foi Jared (vide foto), um dos Salvadores mais instáveis e que está prisioneiro em Hilltop.

Em tempo: Benjamin foi morto no 13º episódio da 7ª temporad a de The Walking Dead (S07E13 – “Bury Me Here”).

4 - Onde está Laura?

Dwight conseguiu enganar o grupo de Salvadores procurando pelos sobreviventes de Alexandria, mas apenas porque Laura ainda não os encontrou.

Dwight armou uma emboscada para vários Salvadores na midseason finale da 8ª temporada (S08E08 – “How It’s Gotta Be”) e os matou. Mas Laura conseguiu escapar e ainda atirou no braço de Dwight.

Ciente da traição, é questão de tempo até que Laura consiga informar Negan. Por isso Dwight estava tão apreensivo em encarar os Salvadores neste e logo de cara perguntou a eles do paradeiro de Laura.

5 - Dwight sem o colete e sem a besta

Há muitas questões pendentes entre Dwight e Daryl. Afinal, o primeiro encontro deles, na 6ª temporada terminou mal, com Dwight roubando a besta e o colete característicos de Daryl.

Foi só recentemente que Daryl recuperou seus itens e os Salvadores perceberam a diferença – quase não reconheceram Dwight sem o colete.

Dwight também perguntou à Daryl se poderia usar a besta – e ganhou um não bem ríspido, o que é compreensível considerando o que os dois já passaram.

6 - O episódio com menos mortes desta temporada

Guerras resultam em mortes, muitas mortes. E não é diferente no conflito contra Negan e os Salvadores em The Walking Dead. Isso se reflete no fato de que todos os episódios da 8ª temporada tiveram mortes e este não foi exceção.

Mas temos algumas estatísticas interessantes, a começar que a única morte foi a do Doutor Carson, fazendo com que este seja o episódio com menos mortes da 8ª temporada até então.

Além disso, este também foi o primeiro episódio da 8ª temporada sem morte de Salvadores e também o primeiro sem mortes de personagens com nomes não revelados.

***

Percebeu mais algum detalhe no 11º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.