The Walking Dead está de volta! O 1º episódio da 9ª temporada (S09E01 – “A New Beginning”) cumpriu o prometido. Temos praticamente uma nova série, com novos ares após a conclusão da Guerra Total contra Negan e os Salvadores.

Vimos como as comunidades estão se desenvolvendo após um salto temporal, novos desafios e conflitos internos. Os zumbis continuam lá, e mortes continuam sendo uma rotina na vida de todos – incluindo execuções, como a de Gregory!.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "A New Beginning"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “A New Beginning”, que traduzido significa “Um Novo Começo” e refere-se ao novo momento em que os sobreviventes estão inseridos.

Após ter vencido Negan, todos puderam se focar no desenvolvimento das comunidades, podendo finalmente parar de sobreviver e começar a viver.

2 - Título adaptado direto dos quadrinhos

Aliás, “Um Novo Começo” é o título do 22º volume dos quadrinhos de The Walking Dead, que mostra exatamente este momento de desenvolvimento pós-guerra.

Muitos dos acontecimentos deste episódio foram bem adaptados deste volume dos quadrinhos, como a morte de Gregory, além da adição de novos personagens.

3 - Nova abertura

Inscreva-se no Canal Geekdama no

Conforme noticiamos recentemente, The Walking Dead está com uma nova abertura, após 8 anos de série mantendo o mesmo estilo.

Ok, esse não é exatamente um detalhe difícil de perceber, a menos que você tenha perdido o começo do episódio! Mas são tantos pontos interessantes a se notar nesta nova introdução que por si só já merecem uma nova lista de detalhes.

4 - O novo sistema de segurança em Alexandria...

Logo no começo do episódio é mostrado rapidamente um novo sistema de proteção nos portões de Alexandria.

Duas grandes toras de madeira com diversas pontas dão uma proteção à comunidade. Parece pouco eficaz contra algum inimigo armado, mas a sua principal função deve ser deter zumbis avulsos.

5 - ...que remete à 4ª temporada

Este sistema não é inédito! A série já mostrou um mecanismo similar na longíqua 4ª temporada, quando o grupo ainda estava na prisão.

Além da proteção que existia no local, com grandes cercas e arame farpado, as esse cerco de espinhos já se mostrava muito eficaz contra os mortos-vivos.

6 - Rick está cumprindo os desejos de Carl

O episódio segue mostrando Rick e Michonne passeando com Judith, já crescida e falando, felizes como uma família. Eles estavam cumprindo um dos últimos desejos de Carl.

De volta à 8ª temporada, quando Rick finalmente leu a carta que seu filho deixou, lá estava o pedido ao pai não deixasse de passear com Judith, assim como eles faziam quando Carl era pequeno. Assista ao vídeo de Rick lendo a carta.

Após a guerra, Rick também escreveu uma carta para seu falecido filho, onde menciona os passeios:

Meu querido Carl. Eu me lembro.

Eu esqueci quem eu era. Você fez com que eu me lembrasse. Eu lembro dessa sensação, de caminhar com você naquele dia. É como se eu soubesse quem eu era pela primeira vez em minha vida.

O ponto é que estávamos andando lado a lado, mas você estava me levando para algum lugar. Estava me levando até aqui. Estava levando todos nós para o novo mundo, Carl. Você me mostrou o novo mundo. Você fez isso se tornar realidade. Eu vejo isso. Eu me lembro.

Papai.

7 - Michonne também mantém uma lembrança de Carl

Os passeios não são a única referência à Carl neste episódio. Teve um detalhe, praticamente imperceptível, que só foi revelado no Talking Dead deste episódio.

No programa de entrevistas foi confirmado que Michonne está usando um pedaço da camisa xadrez do garoto em um de seus dreads.

8 - Corvos, MUITOS corvos!

Percebeu a quantidade imensa de corvos no começo do episódio? Eles também estão na nova abertura e incomodando as plantações dos Salvadores.

O Talking Dead também comentou esta questão, de que foi mais um detalhe adaptado diretamente dos quadrinhos. Nas cartas da edição 127 foi mencionado que a quantidade de aves têm crescido fora de controle.

Será que eles se tornarão um problema adicional para os sobreviventes ao longo da 9ª temporada de The Walking Dead?

9 - A placa de Commonwealth

Um ponto que já foi mencionado antes, na lista de detalhes no trailer da 9ª temporada de The Walking Dead.

Em determinado momento do episódio aparece uma placa presa a um pequeno moinho de vento, com a frase: “COMMONWEALTH Windmill & Pump Service. Saltville, VA.” (COMMONWEALTH Serviços de Moinho e Encanamentos. Saltville, VA.)

Isto pode ser uma referência à Commonwealth das HQs, uma comunidade em Ohio com quase 50 mil sobreviventes dispersos em vários assentamentos.

Isso junta-se às especulações de que Georgie, a mulher que apareceu no 12º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E12 – “The Key”), seria a adaptação de Pamela Milton, a governadora de Commonwealth.

Será que Georgie retornou durante o salto temporal e já estaria fazendo trocas, fornecendo material para o desenvolvimento de Hilltop?

***

Percebeu mais algum detalhe no 1º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte Insider
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.